Ração para cachorro ou para cão esterilizado??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
smn82555963
Mensagens: 4
Registado: quarta dez 21, 2016 12:05 pm

quarta dez 21, 2016 12:07 pm

Bom dia, tenho uma cadelinha com quase 6 meses (faz dia 8 de Janeiro) que foi agora esterilizada. Sei que é aconselhável passar a dar-lhe ração para cães esterilizados mas como a cadelinha ainda é cachorra não poderei estar a comprometer o seu crescimento e não deveria dar-lhe uma ração para cachorro até ter 1 ano de idade? Existe alguma ração de cachorro que seja mais adequada para a condição de esterilizada?

Obrigada pela vossa ajuda!
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta dez 21, 2016 8:29 pm

e porque esterilizou uma cachorra com menos de 6 meses? Se está preocupado com o crescimento não a deveria ter esterilizado já ... Qualquer dia esterilizam dentro da barriga da mãe ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta dez 22, 2016 9:32 am

Olá,

Dê ração para cachorro até à idade adulta, depois não tem necessariamente que dar ração para cadelas esterilizadas têm é que controlar e adaptar a porção dá.

:)
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
smn82555963
Mensagens: 4
Registado: quarta dez 21, 2016 12:05 pm

sexta dez 23, 2016 11:04 am

Olá, esterilizei antes dos 6 meses pois foi o que os veterinários que acompanham a minha cadelinha me aconselharam a fazer. Pelo que me disseram, e pedi várias opiniões, a esterilização antes do primeiro cio previne o aparecimento de várias doenças havendo estudos que comprovam que a probabilidade de ocorrência de cancro da mama torna se praticamente nula. Tambem previne o aparecimento de problemas no útero que pelo que me disseram são comuns em cadelas adultas. Sei que existem riscos mas os veterinários garantiram me que não iria afetar o crescimento da cadela e que as vantagens a longo prazo superam largamente os riscos.
Responder

Voltar para “Cães”