Apelo UZ:Mantas, cobertores, carpetes - os cães agradecem!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Se cada um contribuir com 1 manta que seja muitos cães vão poder passar um Inverno mais quente...não se pede dinheiro, apenas um agasalho.
--------------------------------------------------
APELO: MAIS DE 800 CÃES NA ZOÓFILA (LISBOA) SOFREM COM O INVERNO (PRECISAM-SE MANTAS, COBERTORES, TAPETES E CARPETES VELHOS)
Caros amigos/as
A União Zoófila acolhe mais de 800 cães, e precisa da ajuda de todos. Este não é um pedido de dinheiro. É que com o frio, vento e chuva, os canis tornam-se locais desoladores, frios e húmidos, em que muito dificilmente estes animais conseguem aquecer-se.
Mesmo nestas condições, o canil foi o que melhor aconteceu na vida de muitos destes animais, que já sofreram tantos maus tratos.
Os canis são abertos e as noites tornam-se dolorosas para estes cães. A UZ desdobra-se em esforços para os ajudar, mas é necessária uma quantidade descomunal de agasalhos para tantos animais.
É aqui que cada um de nós pode fazer um pouquinho: se tiverem mantas e cobertores que já não utilizem, que foram substituídas por outras mais bonitas e que se encontram a um canto sem qualquer utilidade, tapetes velhos ou carpetes que ajudem a impedir que o frio do cimento gele estes nossos amiguinhos, por favor ofereçam-nas aos cãezinhos da Zoófila.
Não se esqueça de divulgar este apelo junto das pessoas que conhecem: quanto maior for o número de pessoas que o lerem, maiores serão as possibilidades de garantir um pouco de calor para estes cães, que vivem de forma tão precária.
Entregue os materiais na:
Contactos e Informações:
UNIÃO ZOÓFILA
ALTO DO BAIRRO DAS FURNAS
S.DOMINGOS DE BENFICA
(perto do Jardim Zoológico)
Luísa - 933 221 128
Maria João - 919 908 666
Lembre-se: o que para si pode já ser lixo, para os nossos animais é um luxo.
Ajude-nos a melhorar as condições em que se encontram os animais a quem procuramos salvar a vida
--------------------------------------------------
APELO: MAIS DE 800 CÃES NA ZOÓFILA (LISBOA) SOFREM COM O INVERNO (PRECISAM-SE MANTAS, COBERTORES, TAPETES E CARPETES VELHOS)
Caros amigos/as
A União Zoófila acolhe mais de 800 cães, e precisa da ajuda de todos. Este não é um pedido de dinheiro. É que com o frio, vento e chuva, os canis tornam-se locais desoladores, frios e húmidos, em que muito dificilmente estes animais conseguem aquecer-se.
Mesmo nestas condições, o canil foi o que melhor aconteceu na vida de muitos destes animais, que já sofreram tantos maus tratos.
Os canis são abertos e as noites tornam-se dolorosas para estes cães. A UZ desdobra-se em esforços para os ajudar, mas é necessária uma quantidade descomunal de agasalhos para tantos animais.
É aqui que cada um de nós pode fazer um pouquinho: se tiverem mantas e cobertores que já não utilizem, que foram substituídas por outras mais bonitas e que se encontram a um canto sem qualquer utilidade, tapetes velhos ou carpetes que ajudem a impedir que o frio do cimento gele estes nossos amiguinhos, por favor ofereçam-nas aos cãezinhos da Zoófila.
Não se esqueça de divulgar este apelo junto das pessoas que conhecem: quanto maior for o número de pessoas que o lerem, maiores serão as possibilidades de garantir um pouco de calor para estes cães, que vivem de forma tão precária.
Entregue os materiais na:
Contactos e Informações:
UNIÃO ZOÓFILA
ALTO DO BAIRRO DAS FURNAS
S.DOMINGOS DE BENFICA
(perto do Jardim Zoológico)
Luísa - 933 221 128
Maria João - 919 908 666
Lembre-se: o que para si pode já ser lixo, para os nossos animais é um luxo.
Ajude-nos a melhorar as condições em que se encontram os animais a quem procuramos salvar a vida
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm
Vou falar com os meus alunos para lançarmos uma campanha de recolha. É uma boa ideia para sensibilizar os pequenos para a questão dos animais que têm que viver em canis.
Tem algumas fotos dos próprios animais lá na União Zoofila? Se tiver envie-me por favor, eu imprimo, de forma a mostrar-lhes imagens da situação. Vou já falar com umas turmas amanhã a ver o que se pode fazer.

Tem algumas fotos dos próprios animais lá na União Zoofila? Se tiver envie-me por favor, eu imprimo, de forma a mostrar-lhes imagens da situação. Vou já falar com umas turmas amanhã a ver o que se pode fazer.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Olá
Até papelão se pede para colocar nos fundos das casotas. Eu tenho levado papelão e nunca é suficiente, portanto já sabem qq ajuda para a UZ é preciosa e os animais agradecem .
Sandra Albuquerque
Até papelão se pede para colocar nos fundos das casotas. Eu tenho levado papelão e nunca é suficiente, portanto já sabem qq ajuda para a UZ é preciosa e os animais agradecem .
Sandra Albuquerque
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm
tenho aqui umas 10 tapetes daqueles bem quentinhos que comprei para as minhas cadelas e visto que elas agora adoptaram os sofás da garagem já não necessito deles!
Já agora qual é a ração que os bichinhos da UZ comem? Aproveito e levo uma ou duas sacas de 15 kg!
Já agora qual é a ração que os bichinhos da UZ comem? Aproveito e levo uma ou duas sacas de 15 kg!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm
Tb estava aqui! mas eu quando li o titulo do tópico vim logo responder e nem li até ao fim! Depois é que vi e editeia a mensagemmelzinha Escreveu: megaram, a descriçõao exacra do sitio está no forum dos gatos onde foi colocado um tópico igual, mas para gatos.

Bem vou ver se vou lá no sábado ou no domingo é que já está a fazer muito frio outra vez!

-
- Membro Veterano
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Bom dia
A ração que lhes é dada é diversificada portanto o melhor será no fim de semana falar com alguém da UZ e numa proxima oportunidade leva a ração. Ou então arrisca e compra duas sacas que qualidade média pq há N marcas nas grandes superficies, isto fica ao criterio de cada um.
Eu estou aos sábados e vou deixar aqui o meu contacto caso alguém queira lá ir sem se perder
. Ora bem o nº é 96.488.90.37. Estou na UZ entre as 11h e as 15h, qq coisita já sabem
Fiquem bem
Sandra Albuquerque
A ração que lhes é dada é diversificada portanto o melhor será no fim de semana falar com alguém da UZ e numa proxima oportunidade leva a ração. Ou então arrisca e compra duas sacas que qualidade média pq há N marcas nas grandes superficies, isto fica ao criterio de cada um.
Eu estou aos sábados e vou deixar aqui o meu contacto caso alguém queira lá ir sem se perder

Fiquem bem
Sandra Albuquerque
Última edição por Siioux em sexta jan 16, 2004 8:59 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
A UZ realmente é um pouquinho longe para mim:(
Aproveito para vos dar a conhecer aqui as carências da zona, só para darem uma vista de olhos...ou se quiserem algo mais;)
http://www.alexandra-guerra.com/cantinho/index.htm
Aproveito para vos dar a conhecer aqui as carências da zona, só para darem uma vista de olhos...ou se quiserem algo mais;)
http://www.alexandra-guerra.com/cantinho/index.htm
Última edição por AndLemos em sexta jan 16, 2004 2:18 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Até Sábado SandraSiioux Escreveu: Bom dia
Eu estou aos sábados e vou deixar aqui o meu contacto caso alguém queira lá ir sem se perder. Ora bem o nº é 96.488.90.37. Estou na UZ entre as 11h e as 15h, qq coisita já sabem
![]()
Fiquem bem
Sandra Albuquerque

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am
Olá,
antes de mais um bem haja aos foristas nynf e Siioux
Infelizmente não posso colaborar porque sou do norte e a UZ fica muito longe, mas estou sempre atenta a iniciativas que se façam aqui na zona.
A todos que possam colaborar um bem haja!
antes de mais um bem haja aos foristas nynf e Siioux

Infelizmente não posso colaborar porque sou do norte e a UZ fica muito longe, mas estou sempre atenta a iniciativas que se façam aqui na zona.
A todos que possam colaborar um bem haja!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm
Já passei palavra a muitos dos meus alunos e vamos andar em campanha durante a próxima semana. Queira Deus que se consigam juntar bastantes coisas.Siioux Escreveu: (...)Eu estou aos sábados e vou deixar aqui o meu contacto caso alguém queira lá ir sem se perder. Ora bem o nº é 96.488.90.37. Estou na UZ entre as 11h e as 15h, qq coisita já sabem
![]()
Fiquem bem
Sandra Albuquerque

Uma das minhas alunas, um garota fenomenal, com um coração imenso, levou uma cópia do apelo para o ler na missa lá na aldeia onde mora e espera conseguir convencer as pessoas a contribuirem!!

Desculpe Sandra mas já não moro em Lisboa há mais de uma década e não me lembro exactamente onde fica a U.Z. Caso consiga juntar material suficiente penso ir lá no sábado. Se me vir perdida importa-se que lhe dê uma telefonadela? Obrigada e desculpe a liberdade que tomei.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Boas tardes
Em primeiro lugar quero informar que a campanha está a dar os eus "frutos" poiis hj enquanto estive na UZ vi umas qtas pessoas (3)entregarem mantas. Os nossos amigos continuam á espera que mais pessoas tomem a mesma iniciativa.
Aproveito este topico para pedir também algum material de construção, nomeadamente tintas de cor branca e cimento. O canil todos os anos é pintado para evitar o "verdete" nas paredes e é bom que se começe desde já a angariar material para se começar a pintar assim que o tempo quente venha. O cimento é bastante necessario pq os canis são em cimento e todos dias são lavados o que faz com que o mm começe a saltar e tenha que ser logo remendado para evitar buracos onde os nossos amigos metem as patitas e onde se acumulam águas das lavagens.
Para além destes bens necessários num canil/gatil tb há o aspecto da higiéne e portanto todo o tipo de detergentes, lixivias e outros desinfectantes são mto necessarios. E também é sempre necessario material de enfermagem tipo gases, ligaduras, seringas, agulhas, betadinesd etc.
Portanto meus amigos podem ajudar de variadissimas formas.
Quem quiser falar pessoalmente cmg está á vontade para o fazer e quem não souber ir lá ter tb pode contar com a minha ajuda.
Fiquem bem
Sandra Albuquerque
Em primeiro lugar quero informar que a campanha está a dar os eus "frutos" poiis hj enquanto estive na UZ vi umas qtas pessoas (3)entregarem mantas. Os nossos amigos continuam á espera que mais pessoas tomem a mesma iniciativa.
Aproveito este topico para pedir também algum material de construção, nomeadamente tintas de cor branca e cimento. O canil todos os anos é pintado para evitar o "verdete" nas paredes e é bom que se começe desde já a angariar material para se começar a pintar assim que o tempo quente venha. O cimento é bastante necessario pq os canis são em cimento e todos dias são lavados o que faz com que o mm começe a saltar e tenha que ser logo remendado para evitar buracos onde os nossos amigos metem as patitas e onde se acumulam águas das lavagens.
Para além destes bens necessários num canil/gatil tb há o aspecto da higiéne e portanto todo o tipo de detergentes, lixivias e outros desinfectantes são mto necessarios. E também é sempre necessario material de enfermagem tipo gases, ligaduras, seringas, agulhas, betadinesd etc.
Portanto meus amigos podem ajudar de variadissimas formas.
Quem quiser falar pessoalmente cmg está á vontade para o fazer e quem não souber ir lá ter tb pode contar com a minha ajuda.
Fiquem bem
Sandra Albuquerque
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
Na escola onde dou aulas, quinta do conde, aparecem lá muitos cães abandonados, e por lá andam todos os dias, ao frio e à chuva
, alguns ainda lhes vão dando comida, outros andam magritos.
Então resolvi, com as minhas turmas fazer uma campanha de adopção, a ver se todos conseguem um dono que os trate muito bem.
Os cães são lindooos, há ´desde 1 Huskie, 1 Pastor Alemão, a uma menina muito linda com +/- 6 meses tipo perdigueira, um cão baixote, castanho, com uns olhos cor de mel, lindooos, um preto e branco, elegante, ainda novo, com uma cauda muito peluda, etc
Vou fazer com eles também uma campanha de recolha de material para cães e gatos da UZ

Então resolvi, com as minhas turmas fazer uma campanha de adopção, a ver se todos conseguem um dono que os trate muito bem.
Os cães são lindooos, há ´desde 1 Huskie, 1 Pastor Alemão, a uma menina muito linda com +/- 6 meses tipo perdigueira, um cão baixote, castanho, com uns olhos cor de mel, lindooos, um preto e branco, elegante, ainda novo, com uma cauda muito peluda, etc
Vou fazer com eles também uma campanha de recolha de material para cães e gatos da UZ