Xixi no sitio certo/ na rua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jaesaetre
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: sábado set 14, 2013 11:06 pm

segunda jan 02, 2017 1:06 pm

Olá Noés!
Eu tenho uma cadelinha Labmaraner de quase 3 meses. fui busca-la ha 1 mes, e é a minha felicidade. É linda, meiga e super brincalhona.
Eu nao quero mima-la demais enquanto é nova nem ser demasiado "independente" sendo que ela é só um bebé. Tenho duas dúvidas:

- Xixis e cocós
ja tentei de tudo, vi milhentos tutoriais, desde as tecnicas do reforço positivo quando a cadela faz xixi na fralda e o reforço negativo, de repreender quando faz no sitio errado. A Ira estava a aprender aos poucos, ja quase que nao fazia xixi fora da fralda, mas desde que tomou a ultima vacina e que pode ir à rua (cerca de 2 semanas, ou 1 semana e meia), ela tem voltado a errar todos os xixis e cocós. Só faz xixi na fralda quando a levo lá.
Na rua está s ser igualmente complicado faze-la ver que deve fazer as necessidades na rua.
Que atitude devo ter? O que devo fazer para ela saber que na rua é o correcto e em casa, caso tenha vontade, tem de ser na fraldinha/absorvente/jornal?

- Choro
Eu sei que weimaraner é uma das raças mais needy dos donos de todas, mas a Ira parece me estar a ficar demasiado obcecada comigo. basta eu olhar para o lado, pegar num dos gatos, ou sequer ir ao WC que ela chora chora, ladra e grita se for preciso para ter a minha atençao. Eu tenho ignorado quando ela aumenta o tom de voz para ela entender que nao é o volume que me faz olhar para ela e dar lhe uma festa, mas ela parece nao entender... O que devo fazer?

Obrigada!
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda jan 02, 2017 1:13 pm

Tem uma cadelinha de que raça?

Porque não diz que tem uma cadela rafeira cruzada de labrador com weimaraner? Não estamos nos EUA, estamos em Portugal e aqui um cão cruzado chama-se rafeiro, sem raça definida!

Em relação às necessidades fisiológicas tem que ter paciência, um cão com 3 meses é um bebé, vai aprender mas em alguns casos demora.

Em relação ao temperamento não me manifesto porque não conheço o weimaraner, mas conheço o temperamento dos labs e acho muito estranho que raças de caça sejam assim tão "needy" dos donos.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
jaesaetre
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: sábado set 14, 2013 11:06 pm

segunda jan 02, 2017 2:47 pm

Que revolta é essa por eu afirmar que tenho uma Labmaraner? Em qualquer sitio que pesquisar este cruzamento, verá que o nome dado é Labmaraner (ou Weimador), além de que é um cruzamento extremamente conhecido (lamento que talvez em Portugal nao seja tão comum assim).
Poderá ver artigos sobre Labmaraners nos seguintes links de modo a diminuir a revolta pelo termo a que me refiro à minha cadela
http://www.101dogbreeds.com/labmaraner.asp
http://dogs.petbreeds.com/l/449/Labmaraner

Quanto às respostas, eu tenho paciencia, apenas nao sei qual dos modos devo agir para com a cadela, se aliar ambos ou se adoptar apenas um tipo de postura perante os xixis fora do sitio.

Quanto ao temperamento, como diz neste mesmo site:
- "Bastante dependente dos donos, o Weimaraner não é um cão para o exterior. Prefere viver num apartamento junto do dono, desde que seja bem exercitados, do que ser albergados em zonas exteriores sem acesso à casa. Se deixado sozinho durante longos períodos de tempo, pode tornar-se destrutivo."
- [Retriever do Labrador] "Necessita de estar sempre na companhia dos seus donos, já que não lida bem com a solidão e manifesta-o destruindo tudo o que estiver ao seu alcance, desde jardins às almofadas dos sofás."
daí as minhas duvidas.

Obrigada e bom ano
kitttten Escreveu:Tem uma cadelinha de que raça?

Porque não diz que tem uma cadela rafeira cruzada de labrador com weimaraner? Não estamos nos EUA, estamos em Portugal e aqui um cão cruzado chama-se rafeiro, sem raça definida!

Em relação às necessidades fisiológicas tem que ter paciência, um cão com 3 meses é um bebé, vai aprender mas em alguns casos demora.

Em relação ao temperamento não me manifesto porque não conheço o weimaraner, mas conheço o temperamento dos labs e acho muito estranho que raças de caça sejam assim tão "needy" dos donos.
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

segunda jan 02, 2017 3:57 pm

A sua cadela não tem raça nenhuma, e é um crime fazer essas misturas.

Já acabou as vacinas com 2 meses e meio? :o
jaesaetre
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: sábado set 14, 2013 11:06 pm

segunda jan 02, 2017 5:48 pm

Mas que se passa com a humanidade?
Eu por acaso disse que a minha cadela tem raça pura? É menos do que qualquer outro cão só por não ser uma raça pura registada no LOP e etc etc?
Fique sabendo que o nome deste cruzamento é LABMARANER, basta pesquisar e não se passar a si mesmo um atestado de ignorante. Isto serve igualmente para a alma pensante que fala antes de pesquisar que veio comentar anteriormente, e tal qual como você, em nada ajudou.

É um crime um cao acasalar com outro? Foi uma ninhada não planeada, eu apenas adoptei a cadela. Qual o problema desta gente?
Um suposto website e forum para AJUDA entre amantes de animais e so me aparecem anormais que em vez de perderem tempo a ajudar, estão a criticar se é raça ou se nao é?

Aqui a questão é muito simples: XIXI E COCÓ FORA DO SITIO / CHORO.


Se não têm loiça em casa para lavar, com tanto tempo livre, venham lavar a minha.

(E começou a ser vacinada às 6 semanas, e foi com seguimento e acompanhamento e ACONSELHAMENTO VETERINARIO que começou a sair após o terceiro reforço/vacina).



St0pAF Escreveu:A sua cadela não tem raça nenhuma, e é um crime fazer essas misturas.

Já acabou as vacinas com 2 meses e meio? :o
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

segunda jan 02, 2017 6:15 pm

Ó palermazinho, se dizes que a cadela é Labrabláblá ou Weicócó estás a atribuir-lhe uma raça. As ninhadas não planeadas só servem para uma coisa: encherem os canis de cães indesejados.

3 vacinas até às 10 semanas, é obra. Veio de algum canil contaminado? Se esse tal "vet" disse que a coisa acabou, não te admires se a cadelinha um dia destes apanhar parvovirose.

De resto., a kitten, a mazona anterior, já te respondeu - se querias que um cachorro de 3 meses não tivesse acidentes em casa arranjasses um boneco. Idem para as choraminguices.

Xauzão
jaesaetre
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: sábado set 14, 2013 11:06 pm

segunda jan 02, 2017 6:30 pm

Se a sua pessoa fosse minimamente perspicaz, pesquisaria "LABMARANER" antes de falar. Ja deu para ver que é daquelas pessoas com "falta de raça" e que só olha para os animais como bens adquiridos e para chamar a atençao.
Volto a deixar aqui os links de modo a que a sua ignorancia possa ser minimizada, (se é que é possível).

Outra situaçao que se nota extrema ignorancia da sua parte é face ao novo protocolo de vacinação canina, o qual passa a ser reduzido em tempo de modo a que o periodo de vacinação nao ultrapasse o periodo de socialização do animal. A minha cadela já foi a duas veterinarias diferentes, ambas a seguir o mesmo protocolo, e não levaria a cadela à rua se nao fosse devidamente acompanhada e aconselhada por um profissional (o que nao é o seu caso, por isso pode enfiar esses seus julgamentos no sitio que tem mais parecido com a sua cara).

Quanto ao ultimo comentário, é lamentavel ainda existir gente tão desafortunada de qualquer tipo de interpretação ou pensamento por esforço próprio... Como é o seu caso: Como FAZER/POSTURA a tomar para com a cadela de modo a ela aprender. Em nenhum caso me queixei nem choraminguei os cocos e xixis fora do sitio (alias, como dei bem a entender desde inicio para qualquer pessoa com dois dedinhos de testa), ja tentei varias tecnicas mas nao sei em qual delas persistir.

Entretanto, é pena nao haver vacina para a sua distrofia cerebral, falta de postura e carácter. É pena chamar animais aos seres de quatro patas, enquanto gente assim é considerada (justamente) "GENTE", no entanto, sabe dizer e escrever, mas nao sabe falar nem do que fala :) :)
Citando o dito popular "antes aturar-vos do que ser como vós"

Um bem haja e bom ano!



St0pAF Escreveu:Ó palermazinho, se dizes que a cadela é Labrabláblá ou Weicócó estás a atribuir-lhe uma raça. As ninhadas não planeadas só servem para uma coisa: encherem os canis de cães indesejados.

3 vacinas até às 10 semanas, é obra. Veio de algum canil contaminado? Se esse tal "vet" disse que a coisa acabou, não te admires se a cadelinha um dia destes apanhar parvovirose.

De resto., a kitten, a mazona anterior, já te respondeu - se querias que um cachorro de 3 meses não tivesse acidentes em casa arranjasses um boneco. Idem para as choraminguices.

Xauzão
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda jan 02, 2017 7:27 pm

jaesaetre Escreveu:Que revolta é essa por eu afirmar que tenho uma Labmaraner? Em qualquer sitio que pesquisar este cruzamento, verá que o nome dado é Labmaraner (ou Weimador), além de que é um cruzamento extremamente conhecido (lamento que talvez em Portugal nao seja tão comum assim).
Poderá ver artigos sobre Labmaraners nos seguintes links de modo a diminuir a revolta pelo termo a que me refiro à minha cadela
http://www.101dogbreeds.com/labmaraner.asp
http://dogs.petbreeds.com/l/449/Labmaraner

Quanto às respostas, eu tenho paciencia, apenas nao sei qual dos modos devo agir para com a cadela, se aliar ambos ou se adoptar apenas um tipo de postura perante os xixis fora do sitio.

Quanto ao temperamento, como diz neste mesmo site:
- "Bastante dependente dos donos, o Weimaraner não é um cão para o exterior. Prefere viver num apartamento junto do dono, desde que seja bem exercitados, do que ser albergados em zonas exteriores sem acesso à casa. Se deixado sozinho durante longos períodos de tempo, pode tornar-se destrutivo."
- [Retriever do Labrador] "Necessita de estar sempre na companhia dos seus donos, já que não lida bem com a solidão e manifesta-o destruindo tudo o que estiver ao seu alcance, desde jardins às almofadas dos sofás."
daí as minhas duvidas.

Obrigada e bom ano
kitttten Escreveu:Tem uma cadelinha de que raça?

Porque não diz que tem uma cadela rafeira cruzada de labrador com weimaraner? Não estamos nos EUA, estamos em Portugal e aqui um cão cruzado chama-se rafeiro, sem raça definida!

Em relação às necessidades fisiológicas tem que ter paciência, um cão com 3 meses é um bebé, vai aprender mas em alguns casos demora.

Em relação ao temperamento não me manifesto porque não conheço o weimaraner, mas conheço o temperamento dos labs e acho muito estranho que raças de caça sejam assim tão "needy" dos donos.
Ainda bem que em Portugal não é conhecido a "raça". Já lhe disse e repito novamente a mistura de duas raças diferentes só dá uma coisa rafeiros e estraga duma raças optimas!

Só viu isso em relação ao temperamento com 2 raças? então vá ler o que dizem de outras raças, nenhum cão lida bem com a solidão basta serem animais de matilha, os cães são animais sociais que necessitam de companhia e que manifestam isso mesmo destruindo tudo o que conseguem.

Ah! e não necessito de ler artigos sobre rafeiros, basta-me ir a qualquer canil de qualquer instituição para ficar elucidada!!

A minha prima foi buscar um rafeiro ao alentejo, logo tem um rafeiro alentejano ... Baaaahhhhh

E não há revolta nenhuma por aqui, só gosto de chamar "os bois pelos nomes".
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda jan 02, 2017 8:49 pm

jaesaetre Escreveu:
Outra situaçao que se nota extrema ignorancia da sua parte é face ao novo protocolo de vacinação canina,(...) aconselhada por um profissional (o que nao é o seu caso, por isso pode enfiar esses seus julgamentos no sitio que tem mais parecido com a sua cara).

(...)
Imagem
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

segunda jan 02, 2017 9:57 pm

jaesaetre Escreveu:Se a sua pessoa fosse minimamente perspicaz, pesquisaria "LABMARANER" antes de falar. Ja deu para ver que é daquelas pessoas com "falta de raça" e que só olha para os animais como bens adquiridos e para chamar a atençao.
Volto a deixar aqui os links de modo a que a sua ignorancia possa ser minimizada, (se é que é possível).
Quando eles são burros não há nada a fazer :roll: Não vou pesquisar nada porque uma mistura de 2 raças não dá raça nenhuma, dá rafeiros. E, como rafeiros que são, nunca se sabe com que morfologia vão ficar e, pior, que temperamento vão ter. Mas já vi que você é daqueles que quer meter uma raça à força no Bobi :roll:

Outra situaçao que se nota extrema ignorancia da sua parte é face ao novo protocolo de vacinação canina, o qual passa a ser reduzido em tempo de modo a que o periodo de vacinação nao ultrapasse o periodo de socialização do animal. A minha cadela já foi a duas veterinarias diferentes, ambas a seguir o mesmo protocolo, e não levaria a cadela à rua se nao fosse devidamente acompanhada e aconselhada por um profissional (o que nao é o seu caso, por isso pode enfiar esses seus julgamentos no sitio que tem mais parecido com a sua cara).
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Então diga a essas duas veterinárias diferentes (esse cachorro, com 3 meses, é um espanto, 3 vacinas, 3 veterinários, é tudo aos trios 8) ) que o realmente novo protocolo de vacinação canina não foi reduzido mas sim alargado.

Há bichos que não têm sorte nenhuma ...
jaesaetre
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: sábado set 14, 2013 11:06 pm

terça jan 03, 2017 9:56 am

Pois quem nao quer ler, permanece na ignorancia!
Lamentavel, no entanto é problema seu, e ha de permanecer assim para sempre. É pena.

Quanto ao veterinario, quer que lhe diga isso e que anuncie quem? A sua pessoa? Que distorce tudo o que eu digo?
Pois eu li o novo protocolo e vi as tabelas. Portanto, meu caro/a, abstenha toda essa ignorancia dentro de si, que ela polui o mundo quando vem cá para fora!

"Antes aturar-vos do que ser como vós"

Xx

St0pAF Escreveu:
jaesaetre Escreveu:Se a sua pessoa fosse minimamente perspicaz, pesquisaria "LABMARANER" antes de falar. Ja deu para ver que é daquelas pessoas com "falta de raça" e que só olha para os animais como bens adquiridos e para chamar a atençao.
Volto a deixar aqui os links de modo a que a sua ignorancia possa ser minimizada, (se é que é possível).
Quando eles são burros não há nada a fazer :roll: Não vou pesquisar nada porque uma mistura de 2 raças não dá raça nenhuma, dá rafeiros. E, como rafeiros que são, nunca se sabe com que morfologia vão ficar e, pior, que temperamento vão ter. Mas já vi que você é daqueles que quer meter uma raça à força no Bobi :roll:

Outra situaçao que se nota extrema ignorancia da sua parte é face ao novo protocolo de vacinação canina, o qual passa a ser reduzido em tempo de modo a que o periodo de vacinação nao ultrapasse o periodo de socialização do animal. A minha cadela já foi a duas veterinarias diferentes, ambas a seguir o mesmo protocolo, e não levaria a cadela à rua se nao fosse devidamente acompanhada e aconselhada por um profissional (o que nao é o seu caso, por isso pode enfiar esses seus julgamentos no sitio que tem mais parecido com a sua cara).
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Então diga a essas duas veterinárias diferentes (esse cachorro, com 3 meses, é um espanto, 3 vacinas, 3 veterinários, é tudo aos trios 8) ) que o realmente novo protocolo de vacinação canina não foi reduzido mas sim alargado.

Há bichos que não têm sorte nenhuma ...
Pipa10
Membro
Mensagens: 57
Registado: segunda jul 11, 2016 11:29 am

terça jan 03, 2017 3:00 pm

O xixi é ter paciência muuuuiiiiiiiiiittttttttaaaaaaa mesmo .

O choro pode tornar-se em ansiedade de separação se não for controlado pois se ela chora só por se afastar um pouco ...

Bem espero ter ajudado . Boa Tarde .
jaesaetre
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: sábado set 14, 2013 11:06 pm

terça jan 03, 2017 3:07 pm

Olá!
Obrigada por ser a primeira alma caridosa que usou um pouco do seu tempo para realmente ajudar!

Obrigada e um bom ano!
Pipa10 Escreveu:O xixi é ter paciência muuuuiiiiiiiiiittttttttaaaaaaa mesmo .

O choro pode tornar-se em ansiedade de separação se não for controlado pois se ela chora só por se afastar um pouco ...

Bem espero ter ajudado . Boa Tarde .
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

terça jan 03, 2017 4:53 pm

A primeira pessoa????? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
kitttten Escreveu: Em relação às necessidades fisiológicas tem que ter paciência, um cão com 3 meses é um bebé, vai aprender mas em alguns casos demora.
Beijinhos fofos
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça jan 03, 2017 7:47 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

É que nem vale a pena ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”