Procuro Vet que cure a Nikas - urgente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bluma
Membro
Registado: terça abr 02, 2002 9:16 pm

terça jan 20, 2004 3:29 pm

Olá pessoal,

Ando meia desanimada. A Nikas foi à veterinária e não quiseram sequer dar-lhe a vacina de esterilização, pois não valeria a pena o trabalho e a despesa, dada a esperança de vida ser tão curta... :cry:
A Nikas nasceu de um cruzamento da mãe com o seu próprio filho, e nenhum dos cachorros sobreviveu sequer ao nascimento, só sobrou ela, lutou até mais não. Tinha a esperança que aqueles glaucomas fossem tratáveis e que as vitaminas a ajudassem a desmvolver.
Porém, está raquitica, atrofiada e está 98% cega, com sérios problemas de estômago. Corre e brinca connosco, ladra que se farta, mas é um grande sofrimento não arranjar ninguém que a trate, pelo menos à vista, que faz muita impressão.
A fotografia dela está no album. Se algum veterinário ler isto por favor ajude-me. Estou desesperada.[/url]
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça jan 20, 2004 3:34 pm

Mas a cadela está em sofrimento?
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

terça jan 20, 2004 4:09 pm

Coitadinha!... :cry: vi a foto, tem um ar tao fofinho! Eu posso enviar-te por pm o contacto da minha veterinaria que é optima e dar-te-á um diagnostico realista do estado de saude da cadela, se quiseres... és de Lisboa?

Mas nao entendi bem, os vets nao a querem tratar?? o que disseram eles sobre a cadelinha?
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça jan 20, 2004 4:24 pm

Mas a cadelinha sofre de quê?
O vet não a quer tratar porquê, o que é que ele lhe diz?
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jan 20, 2004 5:08 pm

pelo que percebi a cadela é o resultado de um mau cruzamento. claro que ela não tem culpa, mas é ela que sofre :cry:
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

terça jan 20, 2004 8:49 pm

Pareceu-me ler qq coisa de Azeitão no seu album. Mora em Azeitão?
Eu não percebi muito bem o que se passa com a cadelinha, ela tem uma esperança de vida curta? Ela está em sofrimento?
Se fosse eu pedia uma segunda opinião, porque segundo me consta só tem a opinião de uma vet. :| Mas eu também estou a atirar para o ar porque percebi muito pouco do seu post. :?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jan 20, 2004 11:34 pm

Quando diz "trate" refere-se à injecção do cio ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
bluma
Membro

quarta jan 21, 2004 12:57 am

Ola fico feliz por ver que pelo menos me sinto apoiada. Ela nasceu do cruzamento entre mãe-filho de uma outra ninhada. Ela não mostra sofrimento pois é uma menina cheia de alegria e energia, mas não revela melhoras em nada, só piora. A Nikas nasceu em Agosto passado, mas agora temiamos q engravidasse e só ia piorar as coisas, por isso queriamos esteriliza-la, mas a veterinária está pouco optimista. Está com glaucomas nos 2 olhos cm se vê na foto do album, está sempre do mesmo tamanho, tem deficiencias de estomago e atrofio muscular. Pelo menos gostaria q fosse tratada a nivel dos olhos pois ja n vê quase nada. Moro em Odivelas e tb em Azeitão, o meu pai, mas n podemos suportar tanta despesa de consultas, ainda por cima pk n vemos qq progresso e já nos sugeriram o abate por causa do sofrimento.
Do fundo do coração obrigado pelo apoio e pelas sugestões.
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

quarta jan 21, 2004 4:59 am

A resposta é "simples":

Dr. Francisco de Assis Costa, Clinica João XXI, na Avenida João XXI, em lisboa.

A minha familia vai lá á mais de 20 anos, o criador onde comprei o meu cão é lá que vai também. Eu, consequentemente, vou lá também com o Quake.

Sinceramente, se ele não tratar, duvido que mais algum consiga tratar...
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

quarta jan 21, 2004 9:21 am

Bluma, eu sei que os vets sao caros e o dinheiro nao cresce das arvores (era bom! :p ), mas se queres um conselho, seria melhor gastares agora no tratamento da cadelinha do que deixares andar, senao a cadela vive cheia de dores e problemas que no futuro só te vao dar desgostos e despesas ainda maiores. Vê lá isso bem, tenta ir a um bom vet e pondera bem a vida dessa cadelinha que é a maior vitima...

Desejos de melhoras! ;)
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta jan 21, 2004 10:08 am

fl1pp3rpt Escreveu:
Sinceramente, se ele não tratar, duvido que mais algum consiga tratar...
Não duvide ;) ;) Pois há e bem melhor

Sandra Albuquerque
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quarta jan 21, 2004 10:12 am

Bluma
Leia esta página, pode ser que a ajude, e procure o médico que fez esta operação (tem lá a morada da clinica e o nome do Dr.), faça-o quanto antes pode ser que ele a ajude e a Nikas possa ver as cores lindas da vida junto dos donos.

http://projectojava.no.sapo.pt/Pagina_I ... o_mes.html

desejo-lhe muita sorte e felicidades

PS. A Nikas tem um focinho mai lindo... ;)
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jan 21, 2004 12:08 pm

Olá,
Desculpe lá, mas eu ainda não percebi muito bem o que se passa.
Vamos por partes:
1 - Quer esterelizar a cadela;
2 - Quer tratar a vista da cadela;
Depois
3 - O seu veterinário habitual diz que não quer esterelizar a cadela porque não vale o trabalho e a despesa;
4 - Não arranja ninguém que a trate, pelo menos, à vista.
E ainda:
5- Queriam esterelizá-la, mas a Veterinária está pouco optimista
6- Não pode suportar tanta despesa em consultas, e ainda por cima não vê quaisquer progressos
.............É isto?

É que, em relação ao ponto 3, quem sabe se vale o trabalho e a despesa é você e não o veterinário! A despesa é você que a vai ter, e o trabalho maior também será seu. O trabalho do veterinário é pago, e isso é o que ele faz. Por isso, quem decide se a cadela vale ou não o trabalho e a despesa é apenas você. Se o veterinário viesse com argumentos de que a esterilização seria um risco de vida para a cadela ou um 'sofrimento' desnecessário face à curta esperança de vida prevista ( dias, meses...), isso sim seria argumento.
O facto de não arranjar ninguém que a trate à vista, e presumindo que esse alguém é um veterinário e não um benfeitor que suporte os pagamentos, acho que o que tem de fazer é alargar a pesquisa de veterinários, porque o que não falta é gente por aí a querer trabalhar. Já outra questão é arranjar alguém não apenas que QUEIRA tratá-la mas que seja competente na area de visão. Já lhe deram no entanto algumas sujestões que sugiro que aproveite.

Fiquei um pouco confuso com o que é referido no ponto 6!! Então o seu problema é não haver veterinários que a tratem ou é incapacidade financeira para o tratamento! Só estou a perguntar isto para clarificar exactamente o que pretende dizer quando afirma que não arranja ninguém que a trate!
De igual forma, confunde-me também que diga que ninguém a quer tratar mas depois afirme que não vê progressos!! Então ela está a ser tratada ou não?

Não pretendo que esta minha mensagem seja entendida como algum tipo de censura ou "ofensa". Apenas gostava de perceber o que é que se passa afinal.

Cumprimentos e boa sorte
Paulo C.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jan 21, 2004 1:17 pm

eu não percebo porque é que querem esterelizar ou manter viva um animal que à partida tem tantos problemas de saúde. ao que parece ela é filha de uma cadela que vai tendpo ninhadas sem qualquer tipo de controle. se calhar, era mais racional ocuparem-se com essa.
bluma
Membro

quarta jan 21, 2004 2:05 pm

Anja Azul a Nina a mãe da Nikas é controlada, claro. Mas os acidentes acontecem. Ela estava em casa mas fugiu para o quintal enquanto o meu pai foi comprar o jornal. Ainda tentou separá-los mas acabou por ser mordido nas mãos. Eu sei bem com que me devo preocupar, e a Nikas aguentou um ano porque eu nunca desisti, nem o meu pai q vive em função dela. Os problemas de sáúde só surgiram qd ela fez 2 meses, pensámos q era tratável c medicamentos a parte da vista, o resto foi-se detectando com o passar do tempo.
Responder

Voltar para “Cães”