Labradores Pretos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SouzaWilliam
Mensagens: 2
Registado: quinta mar 09, 2017 7:16 am

quinta mar 09, 2017 7:27 am

Bom dia, peço desculpa se essa pergunta foi respondida em outro lugar, li muito o fórum e não a achei.

Minha dúvida é.. Possuo uma labradora preta, e a mesma tem uma Pequena mancha preta no peito, sei que o padrão da raça permite essa pequena mancha, agora esse mês comprei um filhote de labrador macho inteiramente preto. Gostaria de saber se eu cruzar esse casal todos os filhotes correm o risco de vir com a mancha branca no peito? E também se cruzar preto x preto pode vir filhotes de outras cores? Como amarelo ou chocolate? Ambos os cães são filhos de cães amarelo com preto, mas não tem nem um parentesco.
Não tenho intenção de criar pra comercializar, e sim porque moro em uma pequena fazenda e gostaria de exemplares meus.

Grato se alguém puder esclarecer minha dúvida.
Obrigado e um ótimo dia a todos.
mjoaomarques
Membro Veterano
Mensagens: 1190
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Localização: 2 cães, 3 gatos + 1 cão emprestadado

sexta mar 10, 2017 9:26 am

Espero que antes de se por a cruzar os seus cães, estude genética. Aliás, já o deveria ter feito antes de comprar o cachorro para esse fim. Só assim teria escolhido de forma consciente, o exemplar que se adequasse às suas expectativas. O que eu sugiro é que tire todas as suas dúvidas com os criadores dos seus cães. Peça-lhes conselhos sobre bibliografia que possa ajudar a melhorar os seus conhecimentos. Em princípio, deverão estar disponíveis para o auxiliar.
Maria João
SouzaWilliam
Mensagens: 2
Registado: quinta mar 09, 2017 7:16 am

sexta mar 10, 2017 6:35 pm

Obrigado por sua resposta, sim eu poderia fazer como disse a cima, mas como moro no interior e crio ovelhas, gostaria de cães para companhia no meu dia dia. Já tive varias outras raças, mas me apaixonei pelo labrador, não tenho interesse comercial, e sim apenas por companhia. A duvida apenas que tenho é apenas propriamente minha, apenas a curiosidade, como é um fórum sobre cães, e hoje a internet aproxima as pessoas, pensei que com a experiencia de muitos poderia adquirir algum tipo de informação. Mas novamente, obrigado por sua resposta.
mjoaomarques
Membro Veterano
Mensagens: 1190
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Localização: 2 cães, 3 gatos + 1 cão emprestadado

sábado mar 11, 2017 11:44 am

Já experimentou colocar a questão no fórum de raças? Como é específico dos Labradores deve ser mais fácil obter resposta à sua pergunta. É óptimo que procure conhecer o máximo pissível sobre a raça antes da cruza, mesmo que os cachorros fiquem todos consigo. Só assim, sabendo o que está a fazer, obterá bons cachorros e saudáveis.
Maria João
Responder

Voltar para “Cães”