Opinião desta ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CarlosDuque
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: segunda dez 19, 2016 1:05 pm

sábado mar 11, 2017 8:24 pm

Boas malta! Como me falaram mal da ração anterior venho perguntar o que têm a dizer sobre esta. Aguardo as vossas opiniões, pois não percebo muito disto. Obrigado.

Composição:
Cereais (mínimo de 20% de todo, min 4% de arroz ..); Carne e derivados de origem animal (carne min 25%, Frango min 12% ..); Legumes; Os derivados de origem vegetal; Óleos e gorduras (mínimo de 0,5% de óleo de peixe.); Levedura (min 1% de levedura.); Minerais; As algas do Atlântico Norte (0,5% min.) MOS prebióticos;Extrato de Yucca.
Constituintes analíticos:
Proteína: 30% - Teor de gordura: 14% - matéria inorgânica: 7,5% - Fibra bruta: 3%
Aditivos (kg)
Aditivos nutricionais: Vitamina D3: 1.550 UI de vitamina A: 19.300 UI de vitamina E 95 mg, E1 (Ferro) 17,1 mg, E2 (Iodo): 1,29 mg, E4 (Cobre) 8,6 mg, E5 (Manganês) 10,3 mg, E6 (Zinco): 102,9 mg, E8 (Selenium):. 0,26 mgAntioxidantes.


Imagem


Imagem
CarlosDuque
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: segunda dez 19, 2016 1:05 pm

segunda mar 13, 2017 9:12 am

Alguém que me possa dar uma opinião?
jdiogoc
Mensagens: 6
Registado: sábado out 01, 2011 10:09 pm

sábado mar 18, 2017 1:54 am

CarlosDuque Escreveu:Alguém que me possa dar uma opinião?
Caro Carlos,

Qualquer ração que tenha cereais como primeiro ingrediente na composição... não presta.

Isto porque idealmente nem devia ter qualquer cereal, e se cereais está em primeiro na composição, quer dizer que é o que a ração tem mais.

Abraço
CarlosDuque
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: segunda dez 19, 2016 1:05 pm

sábado mar 18, 2017 10:19 am

O que está em primeiro não é cereais. E já ouvi falar que ter cereais não é mau. Mas se essa é a sua opinião eu aceito. Gostava de tereceber opiniões de alguém mais entendido na área. Obrigado pela sua opinião. Boa continuação.
PedroDelta
Membro
Mensagens: 134
Registado: domingo dez 08, 2013 6:24 pm

sábado mar 18, 2017 12:02 pm

Com ingredientes como carnes é muito dificil de saber ao certo que ingredientes são utilizados para elaborar a ração e certamente não serão os melhores, pois caso contrário o fabricante teria orgulho em anuncia los. Os subprodutos é tudo o que não se destina a alimentação humana são as sobras. O problema dos cereais, e também dos vegetais, é que eles são usados em grande quantidade nalgumas das rações, ingredientes baratos e de enchimento, que fornecem demasiados hidratos de carbono, os cães são carnívoros a base de alimentação deve ser a carne, a proteina deve ser de origem animal e não dos cereais e vegetais, pois o cão não a vai conseguir utilizar da mesma forma
PedroDelta
Membro
Mensagens: 134
Registado: domingo dez 08, 2013 6:24 pm

sábado mar 18, 2017 12:06 pm

Esta é a minha opnião
hecep
Membro Veterano
Mensagens: 733
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

segunda mar 20, 2017 12:36 pm

Pois CarlosDuque a ordem dos ingredientes indica a sua abundância. Começar por cereais é bastante mau sinal. Procura rações cujo primeiro ingrediente seja carne.
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado mar 25, 2017 7:47 pm

Então esta deve ser muito boa já que o primeiro ingrediente que está no rótulo é carne ... 8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
CarlosDuque
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: segunda dez 19, 2016 1:05 pm

domingo mar 26, 2017 8:41 am

Lá nisso tens razão Kitttten, o primeiro ingrediente é carne e falam mal dela. Eu não entendo muito de rações mas com estas explicações fiquei a saber o mesmo.
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo mar 26, 2017 7:05 pm

Leia aqui, pode ser que o ajude https://www.doglink.pt/artigos/os-segre ... das-racoes

já agora é para um cachorro?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
CarlosDuque
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: segunda dez 19, 2016 1:05 pm

terça mar 28, 2017 5:57 pm

Sim é. Porque?
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

quarta mar 29, 2017 12:02 am

sobre aquilo que eu acho que sei sobre raçoes, o ideal é nao ter cereais de todo, milho e trigo é mau, ter arroz nao é tao grave, significa que é gluten free se nao tiver milho e trigo, e os caes nao digerem os cereais, serve para encher!
o ideal é a composiçao comecar por carne, e de preferencia carne fresca e identificada (frango, borrego...), e nao ter nessa carne os tais subprodutos de carne.
Basicamente ser o mais natural possivel.

Eu dou a Primordial ás minha, sem cereais, a precos super acessiveis neste site.
http://www.coolpets.pt/info/Primordial- ... g-549.html
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Manuescrito
Membro Veterano
Mensagens: 561
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Localização: Eu e mais 2 ou 3...!

domingo mai 28, 2017 1:13 pm

Credo...
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”