Encontro na Serra da Estrela ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta jan 21, 2004 12:59 am

Boas!

Todos os anos eu vou à serra uma ou duas vezes e levo os canitos atrás, como seria de esperar. Até o Spot que passa o inverno debaixo de um cobertor adora a neve e adora andar a passear na neve.
Este ano irei juntamente com um grupo de pessoas ligadas à cinófilia e vamos fazer um treino na neve, assim como um bom passeio com os cães para eles se divertirem soltos longe das pessoas estranhas.

Queria deixar aqui a ideia de organizarem um encontro na serra das estrela. Se os vossos cães nunca foram, então têm de lhes dar esse prazer, eles adoram.
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quarta jan 21, 2004 9:41 am

Parece-me uma boa ideia :) e quando vai ser esse encontro?????
Diga qualquer coisa pedro ;)
sojo
Membro Veterano

quarta jan 21, 2004 9:43 am

Parece-me uma boa ideia :) e quando vai ser esse encontro?????
Diga qualquer coisa pedro ;)
sandrobernardo
Membro
Registado: segunda mai 26, 2003 10:50 am
Localização: 3 Cães 1 castro laboreiro 1 Rhodesian Ridgeback 1 SRD; Caturras

quarta jan 21, 2004 10:00 am

Por mim acho uma excelente ideia, mas com um senão. É que a serra já está com pouquissima neve, já só tem um "pouco" mesmo lá em cima na torre. Lógico que isso não impede o encontro nem o passeio, que será óptimo para os cães e para nós, mas se o objectivo principal era a neve, por enquanto julgo não valer a pena.
Pode ser que venha um nevão!!!

Sandro Bernardo
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jan 21, 2004 11:10 am

Olá,
Eu por acaso até acho a ideia engraçada ;)
Há lá uns alojamentos que me parecem muito fixes, só não sei é se deixam levar cães....mas é uma questão de se perguntar.
Vejam aqui:
http://www.turistrela.pt/chales.htm
Os preços nesta altura do ano são 200€ por dia, mas não se esqueçam que cada casa destas tem 3 quartos duplos, por isso o preço é a dividir por ( pelo menos) 3 casais. Quem for sozinho, e não se importar de partilhar o quarto (Têm duas camas) o preço é a dividir por 6. Bem arrumados até acho que cabe mais gente porque as casas em baixo ( na sala) têm um sofá que dá para mais um ;).

Abraços
Paulo C.
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta jan 21, 2004 11:16 am

Olá

Por acaso já tinha pensado nisso e até já tinha comentado com a minha mãe, que gostava de levar o meu canito este ano à Serra da Estrela, pois acho que ele se ia divertir muito na neve ;) mas depois a minha mãe disse-me que não havia quase neve nenhuma.... só se cair o nevão no carnaval :?

Mas a ideia agrada-me bastante ;)
sojo
Membro Veterano

quarta jan 21, 2004 11:20 am

Oh paulo é uma boa ideia mas é preciso ver que cães juntamos, os meus ficam bem com todos mas se calhar é necessário por os cães nos nossos quartos para não haver crise de brigas pelo espaço.
Mas eu já só tou á espera que o pedro diga a data, mas em príncipio eu e os meus meninos estamos lá ;)
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 21, 2004 11:22 am

sojo Escreveu: Oh paulo é uma boa ideia mas é preciso ver que cães juntamos, os meus ficam bem com todos mas se calhar é necessário por os cães nos nossos quartos para não haver crise de brigas pelo espaço.
Mas eu já só tou á espera que o pedro diga a data, mas em príncipio eu e os meus meninos estamos lá ;)
Isso vai acontecer onde quer que se fique alojado ;) A não ser que seja um passeio de ida e volta em apenas um dia....e muito sinceramente acho isso cansativo e pouco compensador.

:)
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta jan 21, 2004 11:23 am

excelente ideia e eu aqui tão perto ! força que eu tb vou

Nelson :D
sojo
Membro Veterano

quarta jan 21, 2004 11:29 am

Não me digas que o teu frust vai fazer mal ás minhas meninas?????????
Não me parece já o bubble é um osso mais duro de roer o meia leca gosta de rosnar mas ao longe porque já foi mordido varias vezes :D
mas olha isso arranja-se ficam a dormir nos quartos de cada um e pronto não há crise ;)
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta jan 21, 2004 11:38 am

Vou tentar saber se se pode levar os canitos ;)
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

quarta jan 21, 2004 11:53 am

Eu estive lá no fim de semana passado, porque ia assistir a mais uma prova do Campeonato de Mushing na neve. Como a neve não era suficientemente consistente e abundante, as provas foram adiadas :( mas deu para passar bons momentos e o meu cão, tal como os seus Kroz, delirou com a neve! Era vê-lo esfregar-se nela, saltar, pular, escavar e até comer :roll: Era uma ideia engraçada e, pelo menos, original, para se combinar o encontro.
Em relação aos chalés da Montanha e à admissão de animais, pelas informações que recolhi, eles não aceitam animais dentro dos chalés, mas acho que têm um canil onde os cães podem ficar. Aceitem a sugestão do Kroz, os vossos cães agradecem.
Saudações
Filipa
MURA
Membro
Registado: sexta dez 13, 2002 11:29 am
Contacto:

quarta jan 21, 2004 12:05 pm

Olá a todos !!

A ideia parece excelente Kroz. Eu como é habitual vou levar o Mura e a nova cadelita (a Buki) à serra nas férias do Carnaval. Vou colocar um dia de férias (2ª) e fico com os 4 dias. Já fiz a reserva. O custo da diária por quarto é de 40 € e deixam levar os canitos.

O que acham desta data ???
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 21, 2004 12:10 pm

MURA Escreveu: Olá a todos !!

A ideia parece excelente Kroz. Eu como é habitual vou levar o Mura e a nova cadelita (a Buki) à serra nas férias do Carnaval. Vou colocar um dia de férias (2ª) e fico com os 4 dias. Já fiz a reserva. O custo da diária por quarto é de 40 € e deixam levar os canitos.

O que acham desta data ???
E que hotel é? Estas informações são sempre úteis ;)
MURA
Membro
Registado: sexta dez 13, 2002 11:29 am
Contacto:

quarta jan 21, 2004 2:02 pm

Oi Paulo,

Não é um Hotel. O ano passado andei a fazer uma pesquisa por habitações, e encontrei um senhor que tinha várias casas/quartos para alugar. Este senhor é em Manteigas. Sei também que existem mais casas deste género, mas deve estar a ficar tudo lotado. Vou falar com a minha patroa para ela dar alguns contactos ...

O quarto que falei fica numa quinta, tem casa de banho privativa, aquecimento central, e o mura e a buki ficam no mesmo quarto.

Para encontrar este local, foi através de uns links que colocaram aqui com locais com alojamento para cães (salvo erro o ano passado por altura do verão... )

Depois coloco contactos ...

Um Abraço,
André
Responder

Voltar para “Cães”