A quem compete???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

quarta jan 21, 2004 1:11 pm

Os animais serem atropelados e ninguém se importar com isso já de si é horrivél!

Agora também compreendo que ao se atropelar um cão numa auto-estrada não se possa parar para pôr em risco a própria vida! Mas há numeros para onde se possa ligar! :evil:

Agora o pior de tudo é ligar para Brisas e outras tais como camaras municipais e não há uma alminha que tire o bichinho morto da estrada??

Digo-vos que tenho assistido a tamanhos cumulos até onde pode chegar a insanidade humana!

- A8 labrador atropelado em agosto do ano passado, liguei para as autos estradas atlântico e até me dei ao trabalho de identificar o Km. O cão lá ficou a definhar até aos dias de hoje!

- Cão atropelado em estrada nacional, liguei para a Camara e deram-se ao trabalho de ir fazer o passeio e deixarem aquele bocado por fazer porque estava lá um cão morto!

- Calçada da carriche, esta semana foi atropelado um cão de grande porte, ficou na berma do passeio, liguei para a camara e dois dias depois lá continuava o cão na berma da estrada, ao cimo estavam a reparar os sinais luminosos e estava lá a PSP. Parei o carro e disse que aquilo não se admitia ao que os senhores acharam por bem tirar o cão da berma da estrada e colocá-lo bem e cima do passeio com as patas viradas para o ar!

Já para não falar nos bichinhos que são mortos e depois passados a ferro umas centenas de vezes até se confundirem com o alcatrão!

Agora pergunto: A quem compete isto??
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

quarta jan 21, 2004 1:29 pm

Nas Auto-Estradas ás entidades concessionárias das mesmas , nas estradas nacionais ao Instituto Estradas Portugal ( ex-JAE) que por vezes delega nas Câmaras , nas estradas camarárias ás Câmaras.

Saudações
Megaran
Membro Veterano

quarta jan 21, 2004 1:34 pm

boerboelfan Escreveu: Nas Auto-Estradas ás entidades concessionárias das mesmas , nas estradas nacionais ao Instituto Estradas Portugal ( ex-JAE) que por vezes delega nas Câmaras , nas estradas camarárias ás Câmaras.

Saudações
Pois isso era tudo muito bonito se realmente funcionasse!
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta jan 21, 2004 1:38 pm

Realmente é um dever de todos, por mais que custe.
É claro que não é fácil remover um bichinho, muitas vezes já desfigurado, da estrada. Mas é o melhor que podemos fazer por ele.
Realmente neste país os animais são o menor dos problemas :roll: e não vejo as coisas a melhorar...
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta jan 21, 2004 2:29 pm

Eu vi um ontem na calçada da carriche, não sei se era o mesmo, era um cão branco de médio porte.

A uns meses também apanhei um na A8 de pequeno porte, sai na saida sequinte que seriam 20 metros a frente, e avisei, sinseramente se la foram ou nao....nao sei
Megaran
Membro Veterano

quarta jan 21, 2004 2:30 pm

_Last_kiss_ Escreveu: Realmente é um dever de todos, por mais que custe.
É claro que não é fácil remover um bichinho, muitas vezes já desfigurado, da estrada. Mas é o melhor que podemos fazer por ele.
Na minha opinião deveria ser um dever de quem o atropelou (com excepção às AEs por ser perigoso) mas como nada disso acontece....
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

quarta jan 21, 2004 2:36 pm

Olá,

á pouco tempo fazia eu a A23 e vi um cão enorme a andar na autoestrada, saí na primeira saída e fui informar a PSP local , não sei se eles actuaram mas ao menos o recado ficou dado e a minha consciência mais leve.

Nas AE´s a responsabilidade é das concessionárias, eles têm o dever de zelar pelas vedações para que os animais não passem, mas infelizmente passam, e acontece também que muitas vezes os animais entram pela saídas ou entradas da AE´s.
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
Charlotte
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm

quarta jan 21, 2004 7:32 pm

Agora esclareçam-me uma coisa:

Imaginem que eu encontro um animal morto aqui numa rua qualquer e, como sei que mais vale esperar sentada se for contar com a ajuda das entiddes responsáveis, decido recolher eu mesma o cadáver.

Onde é que depois se podem entregar? Não posso cavar um buraco no jardim público e enterrá-lo e é proibido colocar cadáveres no lixe (apesar de ser frequente, infelizmente ninguém aprende).

O que eu queria saber é se as Câmaras Municipais, uma vez que têm ao seu cuidado a eliminação dos cadáveres dos animais que são abatidos nos canis, também aceitam outros que sejam lá entregues para serem incinerados.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jan 21, 2004 7:34 pm

Leve ao aterro municipal
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quinta jan 22, 2004 1:48 am

RMarques Escreveu: Olá,

á pouco tempo fazia eu a A23 e vi um cão enorme a andar na autoestrada, saí na primeira saída e fui informar a PSP local , não sei se eles actuaram mas ao menos o recado ficou dado e a minha consciência mais leve.

Nas AE´s a responsabilidade é das concessionárias, eles têm o dever de zelar pelas vedações para que os animais não passem, mas infelizmente passam, e acontece também que muitas vezes os animais entram pela saídas ou entradas da AE´s.
É??? Experimente espatifar o seu carro contra um rail para se desviar dum cão numa Auto-Estrada, e depois va-lhes pedir responsabilidades vai ver a resposta que leva. Tem que provar que o animal estava na AE, e para o fazer tem que acertar no animal....Isto passou-se com um colega meu na A8, espetou-se contra o separador central, 2000 e tal cts de arranjo do carro, pediu responsabilidades, e a rresposta foi exactamente essa, não há animal, não ha responsabilidades
Malkovich
Membro
Registado: domingo jan 11, 2004 3:12 pm

quinta jan 22, 2004 12:47 pm

As câmaras são obrigadas a cuidar dos espaços públicos. Qualquer coisa anómala que se encontre nas vias de rodagem ou nos passeios é da responsabilidade das câmaras ser removido. Claro que eles pouco se importam com isso, mas se todos formos alertando a camara para os casos que vão acontecendo a coisa pode mudar.
Responder

Voltar para “Cães”