venho aqui contar uma coisa que se passou este final de semana em casa dos meus pais. Sexta feira a tarde a minha mãe viu chegar um reboque com uma carrinha, e largou-a ali em frente a porta dos meus pais, ali ficou ate a noite, ate que a minha mae se apercebeu que estavam 2 cães lá dentro, um Serra da Estrela e um Husky, pensou que deveria estara chegar o dono, passaram-se as horas, e quando o mue irmão chegou do trabalho espreitou para dentro da carrinha e qual é o espanto dele que não eram 2 mas sim 8 cães, agarrou no telefone e contactou as autoridades, que por assim dizer « cagaram » no telefonema, umas 2 horas passadas ( já a carrinha estava ali a umas boas 5 horas ) chega o meu pai, que decide tb ele contactar as autoridades ( conhecendo bastante bem ele o comandante do posto em causa ) mas por incrivel que pareça foi preciso ele perguntar se era necessário contactar a Sociedade Protectora de Animais para que alguem fizesse alguma coisa. 20 minutos depois apareceram 2 carros da GNR para verificar a situação, enquanto isto estavam 8 cães sem água debaixo de calor dentro de um carro fechado. Prometeram voltar no dia seguinte por volta das 8 da manhã, para tentar fazer alguma coisa, pois íam tentar localizar o dono da viatura, e claro enquanto isto os cães permaneciam na viatura. Cerca das 6 da tarde do dia seguinte ( + de 24 horas depois de a carrinha ali ter sido deixada ) aparece o dono do veiculo num belo de um Audi, retira os animais e vai-se embora. Azar dos azares volta lá numa altura em que o meu pai o viu chegar, o meu pai dirigiu-se ao Sr e perguntou-lhe se ele achava bem o que tinha acabado de fazer, o Sr por meio de berros e histerismo só dizia - Ah foi voce que fez queixa a GNR.... Os cães são meus e tinham comida.
Ou seja 8 cães estiveram mais de 24 horas trancados dentro de uma carrinha, sem água, e aquela BESTA ainda se acha com razão, com donos assim onde é que este país vai parar????
PS: Bolas tava a var que n acabava...
Situação desagradavel
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
-
- Membro
- Registado: sexta abr 26, 2002 5:44 pm
Joly, Gil, Fox, Muffie, Strady
Olá
Realmente á pessoas mesmo más. Deveriam ter o mesmo tratamento para ver se gostavam.
Porque não tiraram o nºda matricula para saber o nome da pessoa e assim depois denunciá-lo nos jornais.
Donos assim deveriam ser castigados, mas as leis neste país são muito brandas infelizmente.
Kittie
Realmente á pessoas mesmo más. Deveriam ter o mesmo tratamento para ver se gostavam.
Porque não tiraram o nºda matricula para saber o nome da pessoa e assim depois denunciá-lo nos jornais.
Donos assim deveriam ser castigados, mas as leis neste país são muito brandas infelizmente.
Kittie
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
a matricula e o dono dos caes esta na posse das autoridades, mas como é certo eles nada vão fazer