Recebi um mail de um amigo a informar da existência de cães de raça para abate ( muito brevemente ) num canil em Setubal.
Por favor leiam e passem se não puderem ficar com nenhum, como eu que tenho gatas, por favor façam saber.
Obrigada
> Cães para dar - mesmo que não os queiram passem o e-mail SFF
>
>
> PASSEM MESMO QUE NAO QUEIRAM.> >
> CÃES DE RAÇA A ESPERA DE SEREM ABATIDOS!
>
> Estão no canil de Setúbal:
> * 1 Pastor alemão puro macho,
> * 2 Caniches,
> * 1 Cadela raça Serra d¹Aire de cor branca com 7 crias,
> * 1 cadela castanha porte médio SRD,
> * 5 bebés (2 m + 3 f),
> * 1 Husky puro,
> * 1 perdigueiro puro cachorro,
> * 1 cadela castanha porte médio,
> * 1 cão castanho médio porte arraçado Serra da Estrela,
> * 1 SRD grande branco e beije pêlo comprido e
> * 1 SRD médio castanho e preto
>
> Estes animais estão para abater no canil de Setúbal - com sorte
> arranjam um dono antes que isso aconteça.
>
> Se não estiverem interessados nestes, passem o e-mail na mesma. Pode
> ser diferença entre a vida e a morte.
>
>
> Contacto: 96 535 28 21 (Associação Sobreviver)
> Localização: Setúbal
>
>
> Mais uma vez, vamos tentar ajudar quem não se pode defender sozinho.
> Passem a gente amiga e salvemos estes animais de um destino horrível:
> que é o abate.
>
> Passa este mail para salvar este animais...
>
> NÃO CUSTA NADA FAZER UM FORWARD!
> OBRIGADA!
>
> >
cães para abate - socorro
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Um dia que queira dar o conto do vigário já sei onde recorrer, a estes crédulos que aqui caem e que são tão preguiçosos que nem confirmam se é actual.
Acho ainda idiota no "apelo" uma frase que mostra o histerismo idiota e que é
Parece a celebre historia das maminhas de Messines, existe quem engula tudo.

Acho ainda idiota no "apelo" uma frase que mostra o histerismo idiota e que é
Alguém duvida que é por causa destes papalvos qus os virus informaticos fazem o que fazem ?PASSEM MESMO QUE NAO QUEIRAM
Parece a celebre historia das maminhas de Messines, existe quem engula tudo.

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
Já agora aproveite volte à primária e aprenda a escrever.utaka59 Escreveu: voçes os 2 granda má onda, o xaval/a so a passar a palavra pra se sentir melhor com a sua consciencia e vç's ai feito criticos,
é esse mentalidade criticista 1 dos motivos do país ñ andar pra frente
A menos que isso seja servo-croata

Ah e se faz bem à consciência carregar num botão zinho para fazer forward, ou seja não fazer a ponta de um chavelho, espero que as igrejas em breve tenham computadores com mensagens de auxilio á vontade para nos sentirmos melhores.
Todos falam e reenviam mas para FAZER tá quieto.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Tudo bem que estas coisas se devam confirmar, mas quando uma pessoa de boa fé faz um apelo destes não deve ser criticada rudemente. Conseguem mais resultados se indicarem educadamente à pessoa que este tipo de mensagens é frequente terem muito tempo, pois andam a circular em "n" forwards por imensa gente. Isto não tira a boa intenção, apesar de se estar na Internet pode ajudar-se alguns animais assim, por passar a palavra. Este caso da rottweiler que está para abater, daqui a um ano aparece aí num tópico qualquer e quem a defendeu e soube da história vai estar a criticar de novo...
.
Eu sei que muitos de vocês ajudam os animais se calhar "ao vivo e a cores", mas nem toda a gente tem os meios ou o tempo, condições psicológicas de cansaço e stress para ajudar assim, nem seria saudável para os animais, portanto esta ajuda é sempre bem-vinda, apesar de a não confirmação deste tipo de e-mail não ser o ideal, não precisam estar a criticar tudo a torto e a direito...
Agora apelos em nome pessoal, facilmente confirmáveis ao vermos um e-mail inexistente ou um telefone que nunca atende é mais fácil...Uma instituição pode andar anos e anos com estes animais, logo o apelo até pode ter fundo de verdade, mais tolerância é o que se quer e não "gozar" com o outro por não saber o mesmo que vocês, se tentassem criticar construtivamente em vez de destrutivamente...

Eu sei que muitos de vocês ajudam os animais se calhar "ao vivo e a cores", mas nem toda a gente tem os meios ou o tempo, condições psicológicas de cansaço e stress para ajudar assim, nem seria saudável para os animais, portanto esta ajuda é sempre bem-vinda, apesar de a não confirmação deste tipo de e-mail não ser o ideal, não precisam estar a criticar tudo a torto e a direito...
Agora apelos em nome pessoal, facilmente confirmáveis ao vermos um e-mail inexistente ou um telefone que nunca atende é mais fácil...Uma instituição pode andar anos e anos com estes animais, logo o apelo até pode ter fundo de verdade, mais tolerância é o que se quer e não "gozar" com o outro por não saber o mesmo que vocês, se tentassem criticar construtivamente em vez de destrutivamente...
-
- Membro Veterano
Experimente ser como o amigo de uma forista daqui que após dois anos recebe ainda telefonemas sobre ns cães para dar e depois falamos 
Uma coisa é uma pessoa que reenvia mas preocupa-se em saber se é actual. Outra é uma pessoa que carrega no botão. Isso não é louvável, é preguiça e falta de respeito pelos outros. Receber um email destes é uma coisa, receber 30 ou 60 não...é que quem paga a net sou eu, sabia ?
Pois....

Uma coisa é uma pessoa que reenvia mas preocupa-se em saber se é actual. Outra é uma pessoa que carrega no botão. Isso não é louvável, é preguiça e falta de respeito pelos outros. Receber um email destes é uma coisa, receber 30 ou 60 não...é que quem paga a net sou eu, sabia ?
Pois....
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Eu entendo isso, mas talvez se esse tivesse sido o seu comentário inicial poupava-se este desentendimento. Até porque não quero estar a chocar com ninguém. Eu também recebo desses apelos às dezenas diariamente, só que tenho dois e-mails, um para a universidade, outro pessoal. Como o da universidade é só para isso mesmo, não é usado para apelos.
Claro que reenvio este tipo de e-mails quando são de pessoas que conheço, outros, se estiver interessada por exemplo, tento saber se são verdade. A maioria apago depois de ler, porque sei que não me interessa ou ao meus amigos e conhecidos, até porque aparecem alguns iguais muitas vezes.
Além disso, a culpa muitas das vezes é de quem põe o anúncio on-line por exemplo e depois de o animal dado não o retira. Aí algumas pessoas vão continuar a mandar e-mails pensando que estão a ajudar...
Claro que reenvio este tipo de e-mails quando são de pessoas que conheço, outros, se estiver interessada por exemplo, tento saber se são verdade. A maioria apago depois de ler, porque sei que não me interessa ou ao meus amigos e conhecidos, até porque aparecem alguns iguais muitas vezes.
Além disso, a culpa muitas das vezes é de quem põe o anúncio on-line por exemplo e depois de o animal dado não o retira. Aí algumas pessoas vão continuar a mandar e-mails pensando que estão a ajudar...