Relembrando que era um "encontro" e não uma "prova", encontravam-se lá principalmente donos não criadores, que foram passear o seu canito e muitos saber uma opinião dos juizes presentes sobre o seu amigo(a fila para o ringue de labradores era enorme... houve quem estivesse 2h na fila á espera!).

No entanto, a parte que mais gostei, foram as demonstrações de busca e salvamento, trabalho em escombros, detecção de droga, obdiencia básica e de apoio a invisuais e deficientes motores. À pouco tempo num tópico sobre cães de guerra, alguem afirmou que nós deveria-mos era utilizar os cães para a paz. Aqui estão as várias maneiras em que os nossos canitos podem dar uma super-ajuda!! E estas demonstrações abrem os horizontes de muito boa gentinha que pensa que cão só serve para guardar casa.
De negativo tenho a assinalar uma triste cena. Quando o dono (adulto, vestido normalmente, ou seja, não era um "dread" com mau aspecto) de um roteweiller entra com o seu canito lá no centro de exposições, há um labrador que lhe rosna e o rottweiller nem liga... no entanto várias pessoas começam a fazer comentários arrogantes em voz alta, sendo de salientar que o dono do tal labrador que passou grande parte do tempo a rosnar a todos os cães comenta com a mulher: "pronto, tava tudo sossegado, agora vem este causar o caos lá dentro... aposto que vai andar a luta com 3 ou 4 cães". Há pessoas para quem isto nada tem de mal... mas a mim revoltam-me estas mentalidades!!!

Ficam aqui algumas fotos para quem não pode ir

Por ordem: um Labrador, Goldens, demonstração de obdiencia, demonstração de agility e demonstração de salvamentos e buscas.