A idade não perdoa... será?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

terça jan 27, 2004 11:42 pm

Os nossos filhos já têm donos, isso para nós era o mais importante, como bons pais que somos.

Mas também é verdade que, apesar de adultos, sofremos muito a viver na rua. Eu, a mãe, já estou esterilizada (estou a fazer a recuperação) e vou depois voltar para a rua, para junto do meu companheiro.

Se for possível talvez nos arranjem um cantinho num canil, senão...

Que será de nós :?:

Imagem A mãe

Imagem O pai

:cry:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jan 28, 2004 10:48 am

Up Up Up :lol: :lol: :lol:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

quarta jan 28, 2004 12:35 pm

Bastante covente, a vida que alguns animais têm. :cry: :cry: :cry: :cry:
Vamos todos fazer os possiveis para que arranjem dono.
topdown
Membro Veterano

quarta jan 28, 2004 8:37 pm

Eu não quero acreditar que, em 120 consultas só haja 2 respostas a este tópico... :o :o :o :o :o :o

Nem que fosse para encorajar ou dar notícias sobre os contactos que temos feito. :( :(

Acho que não é pedir muito... ou é? ;)
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta jan 28, 2004 9:53 pm

Minha querida Paula

Claro que é pedir mto afinal estamos a falar de Rafas os tais que quase ninguém quer mas compara com a Rott que comeu o dono e tira conclusões ;);) até há mais topicos abertos sobre esse assunto do que respostas neste unico topico .
Depois vou ser chamada de paranoica e extremista
:p enfim os habituais comentarios infelizes a que eu já estou habituadérrima ;)

UM GANDA UPA para os CASTANHOS
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

quarta jan 28, 2004 10:07 pm

Oi

são muito queridos e lindos estes rafeirinhos... Não haverá outra solução? se não arranjarem dono são abatidos? :cry: :cry: :cry:

Quem me dera q o mundo se invertesse de vez em quando... tipo... Uns dias (para as pessoas) os cães perfeitos seriam os de raça, outros seriam os sem raça... Sempre aumentavam as chances de serem felizes!

Existe muita gente de coração bom... Acredite, é verdade. Vamos ter esperança. Eles vão encontrar dono...

Diga mais algumas caracteristicas sobre os cachorros...
Parecem velhotes, por isso devem ser animais calmos e não devem dar os problemas q os cachorros dão... Acho q qq pessoa boa q não fosse materialista ficaria muito feliz por ter estes 2 seres tão belos...

O meu cão tirei-o da rua tb, e ele veio já "ensinado" instintivamente a fazer as necessidades na rua... Acredito q muitos cães vindos da rua têm este benefício para dar aos donos. :)

Eu adoráva ter oportunidade de dar uma vida melhor a estes animais, tão queridos... Vê-los a dormir, descançadinhos, vê-los a comer satisfeitos... Vê-los a abanar o rabo todos os dias... vamos lá pessoal... Eles têm q encontrar um dono à altura deles, q os trate como merecem, e os façam felizes!!

Força e esperança

Já agora, de q zona é q são?
topdown
Membro Veterano

quarta jan 28, 2004 10:36 pm

Speaker Escreveu: Oi

são muito queridos e lindos estes rafeirinhos... Não haverá outra solução? se não arranjarem dono são abatidos? cry cry cry
(...)
Diga mais algumas caracteristicas sobre os cachorros...
Parecem velhotes, por isso devem ser animais calmos e não devem dar os problemas q os cachorros dão... Acho q qq pessoa boa q não fosse materialista ficaria muito feliz por ter estes 2 seres tão belos...
(...)
Força e esperança

Já agora, de q zona é q são?
Se não se conseguir lugar num canil (e sabe de certeza que estão sobrelotados), poderão vir a ser abatidos. Não haverá uma outra solução senão a adopção e essa deve ser quase impossível como se constata pelo número de respostas neste tópico. :( :( :( :( :( :(

Mais caracteristicas não sei pois não os tenho comigo.

Parecem mais velhos porque estão abandonados à sua sorte e à caridade de alguns.

Os animais pareceram-me calmos e posso dizê-lo porque consegui adopção para 3 dos seus 7 filhos. Um deles, uma cadela, ficou comigo desde sábado à noite (pode vê-la na imagem da minha assinatura).

Digo-lhe, estou surpreendidíssima com a Sioux, uma cadela meiga, obediente, não faz as necessidades em casa, não roi nada e adora a minha filha que tem 15 meses e nem sequer ladra ou gane durante a noite (e de dia só quando a minha gata Maria a provoca passeando-se à frente dela).

Hoje fui passear com ela para uma zona de açude e portou-se espectacularmente - obediente e brincalhona, uma excelente companhia!!!! :D :D :D

Como quem sai aos seus não degenera... depreende-se o carácter dos pais!!! ;)

Estão na zona da Caparica. O pai está na rua, a mãe foi esterilizada e está a fazer a recuperação, indo posteriormente para junto do pai.

E depois :?:
Spark_Eyes
Membro Júnior
Registado: sábado nov 22, 2003 10:03 pm

quinta jan 29, 2004 12:05 am

Muito boa noite topdown (penso que se chama Paula).

O meu nome é Sofia e do pouco tempo disponível que tenho tido, tenho tentado acompanhar o caso da família dos castanhos.

Devo desde já dizer-lhe topdown que achei que teve uma atitude excelente e, uma vez que tem espaço para ter cães daquele porte, fez muito bem em ficar com uma cadelinha :D

Felizmente agora tenho mais disponibilidade e aproveito para lhe dar algumas sugestões para que todos consigamos um verdadeiro lar para o casal que tanto merece. ;)

Primeiro, acho que este tópico deve continuar a circular e as pessoas deviam realmente participar nesse sentido.

Topdown, acho que poderia abrir um novo tópico (sugestivo) e fazer um apelo (mas positivo) em relação à adopção dos cães, utilizando as fotos que usou no tópico quando apresentou a família inteira (em que se vê a cadela com um olho de cada cor). Acho sinceramente que, nas fotos dos pais no outro tópico, estão mais lustrosos e isso é importante. Aliás, eles são lindos!!! E as outras fotos mostram bem a sua beleza e quão estavam gordinhos :lol: Depois, com um apelo ao nível da beleza deste simpático casal, de certeza que vai ter vários telefonemas, não tenho quaisquer dúvidas!!!! Até porque, como disse, devem ser extremamente meigos. E também há vantagens em serem adultos (3anos não é assim tanto), pois não fazem tantas diabruras!!!
Aproveite também por colocar o apelo no site www.adopta-me.org Também pode ajudar, é bastante conhecido!

De momento não posso ter um cão, mas penso ter em breve (ainda faltaram vários meses), e quero um já crescido, dado que também tem vantagens (desde que seja calmo). Gostava de um perdigueiro, uma vez que tem uma grande capacidade de adaptação ao meio em que se insere (pelo que li) e em termos de comportamento penso que se adapta mais a mim. Ou então uma rafeirinha linda, desde que seja calma e meiguinha! :D

Agora, o que interessa é ajudarmos este simpático casal.
Se concordar com as minhas sugestões topdown, coloque aqui de novo um tópico, com um apelo bastante positivo e as fotos que lhe disse do tópico em que está a família inteira. Eu enviarei para os meus contactos, pode ter a certeza. Aliás, o casal tem um aspecto maravilhoso.......a sério não deve custar muito arranjar dono para eles. De certeza que alguém vai olhar e apaixonar-se pelos olhos da cadelinha ou pela elegância do pai.

Topdown, a sério, não desista, porque eu também não vou desistir, nem NÓS membros do forum, tenho a certeza!!! Se já se conseguiu fazer tanto por tantos outros animais, por estes dois também se vai conseguir.....a sua beleza e meiguice não vão ficar indiferentes ao olhar das pessoas!

Se precisar de alguma coisa, envie-me uma PM. E tenha calma, vamos arranjar um dono brevemente. Como lhe disse, enviarei para os meus contactos (se realmente aceitar a minha sugestão) e penso que os outros membros poderiam fazer o mesmo. Repare bem nas fotos que lhe referi e veja se não "enchem o olho" :lol: Acho que deve substituir estas fotos pelas outras que lhe disse.

Por agora é tudo.

Besitos,

Sofia
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quinta jan 29, 2004 12:15 am

A maior parte das pessoas querem cães de raça por esta ou aquela razão, outra parte não se importa que sejam PRP´s (Puros Rafeiros Portugueses :P), mas o que importa é que sejam cachorros!!! Depois uma pequena percentagem quer, ou não se importa de adoptar um cão adulto!!!

É assim, mas eu continuo a afirmar que um cão adulto pode ser uma mais-valia... Espero que alguém encontre esta mais-valia nos que faltam para adoptar!!! ;)

Parecem ser muito meiguinhos!
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

quinta jan 29, 2004 12:24 am

eu gosto especialmente do macho, tem uma cor muito bonita. ele se estivésse bem, ficaria um cão alegre e mais espevitado... na foto tem um ar cabisbaicho...

a cadelinha tem um ar mais meigo ;) e é mt bom estar esterilizada ;)

o meu cão qd veio da rua e se viu de barriga cheia e com conforto parecia outro... dantes era mt sossegado e dp parecia q lhe tinham posto ligado á corrente! :D

vou mandar o seu pedido para os meus contactos

oxalá q consiga ;)
Spark_Eyes
Membro Júnior

quinta jan 29, 2004 12:36 am

Obrigada pela intervenção do Will e do Speaker :lol:

Tenho de dizer Will que a Nina é linda!!!!! Muito mais bonita do que muitos cães de raça que andam por aí ;) É mesmo um mimo.........atá dá gosto olhar para ela!!!

Speaker, o Polly também parece tão bem disposto e brincalhão!!!! Digam lá que não são uns cães bonitos :D

Quanto ao casal que está para adopção...........sinceramente acho que são um espectáculo.............colocando as fotos certas.......penso que o problema não será assim tão grave..........vamos esperar para ver o que a topdown vai dizer em relação ao meu post.

Sem dúvida Will, que ter um cão mais crescidinho tem vantagens, principalmente quando não se pode estar o dia inteiro em casa. Eles já têm outra maturidade :lol:

E viva este casal simpático.........e lindo! Quem resite aos olhos azul e verde da cadelinha? E ao grande porte altivo do cão? :D São aquilo a que chamo de "Romeu e Julieta" e pelo que já li adoram-se..não é qualquer par canino que se adora como estes se adoram!!!! ;)

O que interessa é a empatia que se estabelece entre o animal e o humano..........sendo cachorro ou mais crescidinho.........neste caso não deve ser nada difícil.
topdown
Membro Veterano

quinta jan 29, 2004 12:38 am

Spark_Eyes:

Primeiro que tudo peço-lhe que retire o tópico que colocou no fórum, com o mesmo nome deste. Enganou-se e respodeu a este tópico mas também colocou um.

Depois, deixe-me esclarecê-la que todas as outras fotos são dos filhotes e não dos pais (estas são as únicas deles). A cadela que refere ter um olho de cada cor (é apenas defeito da foto), é a minha Sioux, que é linda e pode vê-la na foto que está na minha assinatura.

Far-se-á o que se puder mas não tenho mais fotos e um apelo mais positivo com estas é difícil.

Mesmo assim peço-lhe que envie para os seus contactos este apelo e dê como exemplo comparativo fotos dos pequenos nesse 1º tópico dos castanhos e do aspecto do último dos castanhos (2º tópico que foi posto, deve estar na página 2 do fórum dos cães). Dê uma olhada e mostre aos seus amigos o que se pode fazer com um cão abandonado!

Obrigada ;)
Spark_Eyes
Membro Júnior

quinta jan 29, 2004 12:51 am

Ainda bem que já leu o meu post topdown.

Parece-me um pouco desanimada, mas seja positiva.

Quanto às fotos do casal..........no 1ºtópico que colocou sobre os castanhos também pôs fotos do pai e da mãe, lembra-se? Acho que essas fotos ficaram melhores e serviriam melhor para colocar no apelo. O que acha? Se rever, verá lá algumas fotos do casal e não só dos cachorros!

Quanto ao apelo.......acho que deveriamos pôr em forma de anúncio e de uma forma bem positiva. Vou ver o que posso fazer.

Esteja descansada que vou enviar também para os meus contactos.
Vou ver se arranjo um apelo mesmo "apelativo"....a juntar à beleza dos pais..........vai ficar lindo! :D

Peço desculpa por ter aberto outro tópico..........ainda não sei bem como isto funciona e acabei por abrir outro. Não sei como se retira, mas vou averiguar.

Besitos,

Sofia
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

quinta jan 29, 2004 2:37 am

Olá,

Os castanhitos são lindos! Não será com certeza por falta de atributos estéticos que não foram ainda adoptados ;)

De facto, não custa nada mantêr este tópico lá no alto, assim são maiores as hipóteses de alguém se apaixonar.

Entretanto, não há qualquer possibilidade de algum canil, como a UZ, os acolhêr?

Beijocas,
Sofia
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta jan 29, 2004 8:21 am

Bom dia

Tou surpreendida ;) mas isso agora não interessa nada :p

Os pais já estão no adopta-me desde o 1º dia de divulgação desta familia que agora se resume aos pais da ninhada. A UZ foi contactada e por motivos obvios não pode receber este caso e foi através da Drª Margarida Namora (presidente da UZ) que me vi envolvida nesta história pq me pediu ajuda na divulgação para se arranjar uma solução. O canil da Aroeira tb foi contactado e até agora não sei em que pé estão as negociações.
Este casal vive numa obra que está prestes a acabar e ficarão sem abrigo e já se fala na vizinhança em chamar a carroça da Câmara para os levar. Eles são adultos mas extremamente ligados um ao outro não é mto usual ver-se um casal de cães tão unidos e amigos , só visto mm.

Até se conseguir uma solução UPA
Responder

Voltar para “Cães”