Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sassas
Membro
Registado: quinta ago 29, 2002 3:31 pm

quinta jan 29, 2004 12:39 pm

Olá a todos,estou desesperada...não sei o que fazer para juntar duas boxers, uma com um ano e meio e outra com 3 anos, estou desesperada,pois cada vez que estão as duas a coisa não corre nada bem.... o que é que eu faço????

Sara
sclourenco
Membro
Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm

quinta jan 29, 2004 12:46 pm

Ora aqui está um caso bicudo...
Não me ocorre nada, neste momento, para lhe dizer e que seja realmente útil a não ser para ter muita paciência, calma e preserverância.

Se puder dê-nos mais alguns pormenores sobre a situação toda, pode ser que alguém aqui a possa ajudar! :roll:

Espero que tudo corra pelo melhor entretanto! :)
sassas
Membro
Registado: quinta ago 29, 2002 3:31 pm

quinta jan 29, 2004 12:54 pm

não sei muito bem o que dizer,quando tentamos juntar as duas a coisa nãocorre nada bem , a boxer mais velha esta sempre a ladrar para a minha,já falamos com o vet que nos receitou uns comprimidos, mas esses tambem não estão a dar grande resultado,ou seja, a agressão continua... quem passa por nós deve pensar que estamos a provocar uma luta de cães...pois a minha ainda por cima é branca.. :? não sei o que fazer!!!!!

sara
telmadias
Membro
Registado: quinta dez 19, 2002 1:51 pm

quinta jan 29, 2004 12:56 pm

Eu sei como é difícil pois já tive essa experiencia com a Cyntia e com a Pepsi. E quando são as duas fêmeas a coisa complica-se. A Pepsi é uma caniche que já tinha 4 anos quando a Cyntia veio para cá e todos sabem como os caniches são ciumentos, cheguei a apanhar grandes sustos pois a Cyntia era tão pequenina e indefesa e a Pepsi tinha vários ataques de ciumes. Tive de as separar mesmo durante uns tempos, a Cyntia agora já é adulta e é terrível, não tem medo de cão nenhum e acabaram por se entender, mas por vezes ainda ladram uma para a outra. Tenho um outro cão, o Alex (raça indeterminada) que já tem 7 anos e eles dão-se ás mil maravilhas.
As cadelas são um pouco ciumentas umas com as outras. A mais velha pode pensar que a pequenita lhe está a "tirar o lugar" e por isso torna-se violenta para com ela. Tente dar o mesmo numero de atenção ás duas, embora seja um pouco difícil a mais velha aceitar e compreender que continua a gostar dela de modo igual. Tente também não lhes dar cumer quando elas estão juntas, pois costumam brigar muito por causa da comida.
Se vir que realmente não há nada a fazer penso que o melhor é separá-las e ir tentando ao longo dos tempos (sempre consigo por perto) coloca-las uma ao pé da outra, leva-las á rua juntas, etc....
Nestes casos é preciso ter bastante paciência.

Boa sorte! :)
telmadias
Membro
Registado: quinta dez 19, 2002 1:51 pm

quinta jan 29, 2004 1:06 pm

JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta jan 29, 2004 1:13 pm

sassas Escreveu: Olá a todos,estou desesperada...não sei o que fazer para juntar duas boxers, uma com um ano e meio e outra com 3 anos, estou desesperada,pois cada vez que estão as duas a coisa não corre nada bem.... o que é que eu faço????

Sara
Olá boa tarde sara,

Já sabia da existencia do forum dedicado ao Boxer?

Aqui tem o link para aceder mais rapidamente ao Forum Boxer... ;)

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewforum.php?f=111

Espero ter ajudado... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Responder

Voltar para “Cães”