Vejam o que encontrei .

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jun 04, 2002 3:01 pm

http://www.felinus.promineo.com/

Visitem esta página e cliquem em NOTICIAS e depois em CANIS e descubram o canil onde faço voluntariado e depois digam-me se não tenho razão.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jun 04, 2002 3:20 pm

Que se pode fazer ?
Eu dou donativos (de vez em quando) ao projecto JAVA que penso ser de alguma confiança (pelo menos dão notícias do que fazem com o dinheiro e parece-me que vale a pena).Mas o canil da Aroeira eu não conheço.(nem sei onde é a Aroeira).São pessoas de confiança ?
Porque é que não fazem como o JAVA e abrem uma conta para que as pessoas possam ajudar ? A autarquia não ajuda ? E as associações de protecção aos animais ?
Venho pedir-lhe que me diga onde é a Aroeira e se possível como é gerido esse canil.
Eu, e muitos outros (que não somos voluntários, que não temos tempo, que ,se calhar, não queremos compromissos definitivos) podemos ajudar com dinheiro, rações, medicamentos, material diverso (como se faz com a União Zoófila, pe).
Como fazê-lo ?
SandraR
Registado: segunda jun 03, 2002 4:28 pm

terça jun 04, 2002 4:34 pm

Sandrara
Fui a correr... espreitei e, a primeira coisa que me veio á cabeça foi fazer comparações.
Não há nada de semelhante com a Associação Amigos dos Animais de Almada.
Até a "homepage" é diferente. Leve, extraordinariamente bem concebida, e conseguida.
Daqui envio os parabéns ao Projecto Java.
E sugiro aos responsáveis pelo canil da Aroeira e pela Associação Almadense que vejam o que acabei de ver. Depois, tranquilamente, tirem conclusões.
Saudações.
Sandra Rodrigues
Sandrara
Membro Veterano

quarta jun 05, 2002 6:26 am

Olá

É verdade , o melhor é mesmo ver para tirar conclusões. Estes animais precisam de um lar para deixarem de dormir com as ratas e no meio da porcaria, precisam de carinho pois são todos eles sem excepeção super assustados ( mas também quem não seria a viver neste "pardieiro"), precisam de aprender a andar à trela e de passear, precisam as femeas de ser esterilizadas pois pelo menos 4 cadelas estão gravidas neste momento e mais umas quantas estão em cio, precisam constantemente de produtos para as carraças e pulgas pois levam o dia inteiro a coçar-se, mas não precisam de dinheiro o que eles realmente precisam é de ajuda em géneros e esse tipo de ajuda pode ser entregue preferencialmente no canil, pois assim os principais interessados (os animais) estão mais à mão e pelo menos as coisas chegam-lhes mais depressa.
Java
Membro Júnior
Contacto:

sexta jun 07, 2002 9:18 pm

Olá a todos.

Sou o Webmaster da página da Associação Projecto JAVA e queria desde já agradecer os vossos comentários à nossa página.

As Associações deste pais precisam de toda a ajuda possível. Mas quando chega o momento de ajudar, chega a velha e eterna pergunta...
Dou dinheiro ou géneros?
Pela nossa experiência, o dinheiro só é realmente necessário quando se trata de pagar veterinários ou outro tipo de serviços que geralmente não se conseguem gratuitos. Tirando isso, é bastante melhor para as Associações receberem géneros (alimentos, coleiras e trelas, medicamentos, material de construção, etc), pois poupa tempo e trabalho de ter de os ir comprar. Tempo este que é precioso no caso das associações como a nossa que vive essencialmente de trabalho voluntário. Por isso apostamos tanto na nossa página e em todos os nossos colaboradores. Devido a eles conseguimos melhorar as condições do nosso canil (doações de cimento, tijolos, brita, areia, ferro, tubos, trabalho voluntário de pedreiros, etc). Devido a eles conseguimos ajudar animais de todos os pontos do Pais (desde fazermos a ponte entre uma pessoa que recolheu um animal no Porto e que não o podia ter e uma pessoa do Algarve que o acolheu, sabermos de animais em perigo de abate em determinado local e com a ajuda dos nossos colaboradores conseguir encontar donos para eles, etc), dos cerca de 200 animais que nos pediram ajuda e conseguimos dar sem terem passado pelo nosso canil, e muito mais, que é impossível descrever, tal como o amor e carinho que os animais têm recebido da parte deles.
O dinheiro não pode comprar isto. O amor de alguêm por um animal e vice-versa.
Quem são os nossos colaboradores? São pessoas voluntárias, que gostam de animais. São pessoas que fazem tudo para os salvar e dar o minimo de dignidade. Os nossos colaboradores são na realidade a JAVA. Sem eles não seria possível todo este trabalho e empenho que temos tido ao longo deste tempo todo.
É necessário que as pessoas se unam. Se existem dúvidas em relação ao canil da Aroeira, não deiam dinheiro. Ofereçam antes apoios de outros tipos, que esse sim, é que faz falta.

Luis Santos - Associação Projecto J.A.V.A.

Pagina Internet: HTTP://WWW.PROJECTOJAVA.COM
E-Mail: [email protected]
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta jun 07, 2002 11:03 pm

Bem, eu de facto só vejo que com excepção de uma pessoa. os alegados socios ou simpatizantes ou seja la o que forem desse Canil só têm energias para vira este forum insultarem os outros e andarem à castanhada.

Se a gastassem a limpar os canis e a angariar comida.

Mas como não sou da direcção do Canil da Aroeira nem sócio deixá-los.

Tenho pena é dos pobres animais...

Talvez a salvação dos animais da Aroeira passasse por algumas pessoas que queiram trabalhar em vez de andar a causar cismas criarem uma associação de animais a sério que bem falta faz em Almada.

Porque existem bastantes pessoas boas entre os socios do Canil da Aroeira. O problema será que não devem estar em lugares de decisão----
Lencarnacao
Membro
Registado: sexta mar 22, 2002 3:59 pm

terça jun 11, 2002 12:25 pm

Parabens ao projectojava era bom que outras associações seguissem o vosso exemplo.
Responder

Voltar para “Cães”