Mau comportamento AJUDA URGENTE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fribeiro94
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: domingo nov 20, 2016 5:35 am

domingo ago 20, 2017 6:38 am

Boas caopanheiros,

É o seguinte , tenho uma cadela de RU com 1ano e 3semanas ... acontece que desde que veio parar as minhas mãos (com 1mes e meio porque foi resgatada em mau estado) sempre tive o cuidado desde bebe de a socializar, de a levar a parques, brincar com outros cães... nunca ladrou , nunca ferrou , nada. Aliás vem e sempre veio connosco para tudo o que é lado.
Acontece que agora, está sempre a ladrar. Moro num apartamento e quando venho com ela a rua (3x por dia) acabo de sair da porta de entrada(sim porque dentro de casa ninguém a ouve, só quer brincar e mimos) e começa a barulheira insurdecedora... quando a levo a parques, mal vê um cão começa logo a rosnar e a ladrar desalmadamente, quando o cão chega ao pé dela acalma , cheira e quando ele se afastava, ladra novamente desalmadamente a rosnar em modo de ataque... com pessoas é parecido, vou com ela a passear na rua , passa uma pessoa ela nem liga, passa outra um basqueiro que não se aguenta, passa outra nada, passa outra outra vez a ladrar desalmadamente. Costumo dizer que é só mesmo para fazer barulho. Muita vez ladra pro ar só !!!
Mas no meio disto tudo o que mais me preocupa é o facto de começar a ter medo de chegá-la a outros cães com receio que lhes morda aserio (sei que não o posso ter e até tenho de estimular esse aproximamento mas um dia aleija um cão aserio e vai ser um problema) . Ela só tem 5kg (é uma amostra de cão).

Alguém tem dicas que me possa ajudar ou alguém sabe porque isto acontece ? Sinceramente já não sei que fazer mais , já tentei biscoitos e brinquedos na rua, ignorar caso fosse o caso de querer chamar atenção, mas nada resulta .


PF AJUDEM , é urgente 😔😔😔[/i]
silver13
Membro
Mensagens: 51
Registado: sábado jun 06, 2015 3:00 pm

sexta set 08, 2017 9:11 am

Tem que entender porque o cachorro ladra e tentar treinar um resposta alternativa. Poderá ser sentar e fazer silêncio. Pode ler mais sobre isso aqui: http://omeuanimal.com/treine-cao-deixar-uivar-latir/
Responder

Voltar para “Cães”