Precisa-se urgente de cadela que esteja a amamentar!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

domingo fev 01, 2004 5:09 am

Olá, peço ajuda a todos os foristas :roll:

A claúdia enviou-me este mail urgente:

Peço a ajuda de todos!!!

Tenho em minha casa quatro cachorros com cerca de uma semana, que foram retirados da mãe e abandonados no meio da rua ao frio... têm estado a ser alimentados com uma seringa, comem bastante bem, mas estão sempre a ganir, por falta de uma mãe, que é tão importante nesta altura...
já tenho vários sítios e pessoas que os poderão recolher após o desmame, por isso nem se põe em causa o seu futuro, mas sim o presente! eles precisam de calor, de carinho e de alguém que os ajude...

Por favor não fiquem indiferentes...

Contactos: [email protected]
Telemóvel: 914183676
loba_lua
Membro Veterano
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

domingo fev 01, 2004 5:13 am

Há fotos dos recém-nascidos...são tão fofinhooosss :D
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo fev 01, 2004 9:48 am

Última edição por SeaLords em sábado nov 22, 2008 9:57 am, editado 1 vez no total.
Charlotte
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm

domingo fev 01, 2004 11:11 am

Ser sempre o local onde eles estão quentinho (um aquecedor moderadamente ou sacos de água quente) também pode ajudar enquanto não lhes encontrar uma mãe adoptiva.

Boa sorte. :)
Melyne
Membro Júnior
Registado: sábado jan 31, 2004 1:25 pm

domingo fev 01, 2004 1:19 pm

É normal, quando são pequenos ganirem um pouco, pois não sabem ao certo quem é a sua mãe!!
Acho que a ideia de uma mãe adoptiva é boa, agora só tens de encontrar uma mãe que os aceite!! :)
Welsh_Corgi
Membro
Registado: sexta jan 02, 2004 8:15 pm

domingo fev 01, 2004 1:22 pm

na minha opinião, acho que o conceito de "mãe adopitiva" não se aplica aos animais, principalmente aos cães. So a verdadeira mãe dos bebes consegue ser dedicada o suficiente. É uma questão de instinto, não de querer ou não querer. Agora, a única mãe adoptiva que poderá existir será mesmo uma mãe humana.
cumprimentos
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

domingo fev 01, 2004 2:09 pm

Mãe adoptiva é uma relatividade.
Há cadelas que aceitam outros cachorros como se fossem de sua própria ninhada, há outras que rejeitão os novos cachorros por saber que não lhos pertencem.
A aceitação das crias deve ser feita com calma e sabedoria.
Os animais têm os sentidos mais apurados e por vezes o cheiro de novas crias que não seja característico aos seus é uma rejeição obvia, logo a aceitação pode se dificultar.
O esfregar de uns pano do ninho dos cachorros dessa cadela, nos cachorros que se vão introduzir, geralmente resulta, pois passa o cheiro dos panos para os novos cachorros a cadela pode desconfiar pois ela sabe quantos cachorros tem no seu ninho mas acaba por aceita-los devido ao cheiro que estes ganham como pertencentes à mesma família.
No entanto se não conseguir achar uma mãe adoptiva pode sempre agir como tal, há o aleitamento (amamentar) que deve ser feito de duas em duas horas, mas por vezes pode se prolongar em espaços de 3horas ou um pouco mais. Tudo depende da quantidade que mamam e se ficam satisfeitos ou não.
A ausência da mãe no ninho é também relativo, pois mesmo uma mãe nem sempre se encontra a aquecer o mesmo espaço, os cachorros acabam por se aninhar e aquecerem-se mutuamente. Um saco de agua quente, não muito quente claro, ajuda na ausência da mãe. Não é muito complicado tratar de cachorros órfãos ou abandonados, claro que se na presença de uma mãe tudo se torna mais fácil.
Para fazer o leite aos cachorros há as mais variadas receitas, no entanto aconselho-a a usar o pré-preparado das clínicas veterinárias, sempre são mais completas mesmo a nível do próprio cálcio.
Desejo-lhe boa sorte e a continuação de um bom trabalho.
Atenciosamente Drummondville
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo fev 01, 2004 3:59 pm

Welsh_Corgi Escreveu: na minha opinião, acho que o conceito de "mãe adopitiva" não se aplica aos animais, principalmente aos cães.
Aplica sim.
È preciso é uma certa atenção ao principio, mas em geral se a diferença de tamanho e idade não for muito diferente da dos filhos naturais, a maioria das cadelas aceitam.
Isabel
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

domingo fev 01, 2004 4:03 pm

Welsh_Corgi Escreveu: na minha opinião, acho que o conceito de "mãe adopitiva" não se aplica aos animais, principalmente aos cães. So a verdadeira mãe dos bebes consegue ser dedicada o suficiente. É uma questão de instinto, não de querer ou não querer. Agora, a única mãe adoptiva que poderá existir será mesmo uma mãe humana.
cumprimentos

as duas cadelas da minha tia tiveram cachorros há pouco tempo. A primeira a ter queria por uma força ser mae dos da segunda...deve ter achado que os que tinha não lhe chegavam. A verdade é que o cachorro que ficou em casa da minha tia...anda a mamar nas duas mães...vê lá a sorte do garoto ;)
Alguns animais tem muito de humano.

fiquem bem
Ana
Welsh_Corgi
Membro
Registado: sexta jan 02, 2004 8:15 pm

domingo fev 01, 2004 5:20 pm

digo-lhes que sincerament axo isso expantoso. Nunca imaginei que as cadelas que, em fase de amamentação, poderiam adoptar outros filhotes :) mas brigado pela informação e pela correcção ;)
Cumprimentos
loba_lua
Membro Veterano

domingo fev 01, 2004 10:32 pm

A minha cadela Diana teve bébés 2 vezes, agora felizmente está esterlizada.

Da primeira vez quaando cheguei a casa ela já tinha paridoe aminha avó disse-me que tinha só um bébé, claro que mais tarde confessou ter morto os outros :x

Ficou o Bernardinho..e a avó andorinha, que já tinha 13 anos, ficoua aser a 2ª mãe ;) começou a ficar com elitinho e ele mamava das duas :D :D

Quando a Diana teve Há quase 3 meses os bébés e teve que ser operada passados 3 dias, eu dei biberao aos 5, de 3 em 3 horas durante 2 dias, com o leitinho que comprei no vet. Mas é complicado para uma pessoa que trabalha... Ela assim teria que estar permanentemente em casa só para cuidar deles :?

Eu vou comunicar à Claudia todas estas opiniõe se dicas.
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

domingo fev 01, 2004 11:09 pm

Boas,

Os cachorrinhos perderam ontem o cordao umbilical :) , sao lindos e minusculos...

A Claudia esta a ser muito dedicada com estes bebes. Dá leitinho proprio de 2 em duas horas, mas eles sao uns golutoes e querem sempre mais... Ela está um pouco aflita porque sente que eles precisam de algo mais, talvez de uma mae canina.

Já tentamos que uma cadela que esta a amamentar cachorros de 2 semanas os aceita-se, mas ela teve uma reaçao muito agressiva. Colocamos um cachorrinho da Claudia junto da ninhada dela e a cadela começou a morde-los e a afastá-los com a pata. O canito começou a ganir. Demos tempo e colocamos um outro, mas repetiu-se a situaçao. Sei que muitas cadelas aceitam outros bebes, mas acho que esta temia que os dela pudessem ficar prejudicados... sempre teria que dividir o leitinho por mais 4 bocas. :? .

Se calhar não o fizemos da melhor maneira, ou nao investimos o tempo suficiente, não sei... :|

Miau
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

segunda fev 02, 2004 2:28 am

E parece que nem só as cadelas têm instintos maternais!
A rafeirinha de um amigo meu não estava muito interessada nos cachorrinhos que teve e não perdia muito tempo a dar-lhes de mamar e a aconchegá-los. Então, o Yuri (o husky que ele também tinha) resolveu tomar conta do recado: aninhava os bebés na sua barriga peluda, era o primeiro a ir ver o que se passava quando eles choravam e até lhes levava bocadinhos de ração (como se eles conseguissem mastigar, coitados! :) ). Chegou até a levar daqueles ossos de massa que nós compravamos para ele, e que eram maiores do que os cachorros!

E a cadela da minha mãe, que adoptou um pinto? :D

Os instintos dos animais são realmente espantosos! ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 02, 2004 9:49 am

Miau Escreveu: Boas,

Os cachorrinhos perderam ontem o cordao umbilical :) , sao lindos e minusculos...

A Claudia esta a ser muito dedicada com estes bebes. Dá leitinho proprio de 2 em duas horas, mas eles sao uns golutoes e querem sempre mais... Ela está um pouco aflita porque sente que eles precisam de algo mais, talvez de uma mae canina.

Já tentamos que uma cadela que esta a amamentar cachorros de 2 semanas os aceita-se, mas ela teve uma reaçao muito agressiva. Colocamos um cachorrinho da Claudia junto da ninhada dela e a cadela começou a morde-los e a afastá-los com a pata. O canito começou a ganir. Demos tempo e colocamos um outro, mas repetiu-se a situaçao. Sei que muitas cadelas aceitam outros bebes, mas acho que esta temia que os dela pudessem ficar prejudicados... sempre teria que dividir o leitinho por mais 4 bocas. :? .

Se calhar não o fizemos da melhor maneira, ou nao investimos o tempo suficiente, não sei... :|

Miau
Bom dia.

Não sei se a Claudia sabe, mas há cahorros que precisam ser estimulados para defecarem e urinarem.
Outra coisa para eles pararem de ganir, é colocar um relógio despertador, daqueles tipo antigos, dos que se dá corda para funcionar, para que este com o som do tic-tac simule as batidas cardíacas da mãe. Dá-lhes uma sensação de companhia materna.
Uns sacos de água quente por debaixo das mantinhas também ajuda a manterem-se quentinhos.

Boa sorte para os cachorrinhos e um bem haja para a Claudia,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”