QQ dia não saio de casa - FOTOS da ZEFA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda fev 02, 2004 9:19 am

Bom dia a todos

Ontem estava eu farta de estar a bezerrar em casa qdo decidi pegar na minha querida mãe e ir ao café tomar a minha dose de cafeina.
Qdo alguém me diz que quer falar cmg fico sempre desconfiada e digo logo " o assunto deve ser cão ou gato não??". Pois bem dito bem feito.
A historia é a seguinte está uma cadela GRAVIDERRIMA a viver na rua e ninguém sabe o que fazer mas toda a gente tem pena. Neste momento a unica coisa que me ocorreu é tentar arranjar um vet que a opere mm gravida, retire os cachorros e a esterilize, o problema fica a ser a recuperação do pós operatório e possivcel adopção. Vou fazer uma carta para colocar no café e tentar de alguma forma arranjar os 100€ para operar esta cadela e tentar arranjar foto para ver se as coisas lhe correm melhor no futuro.
Qual não é o meu espanto qdo vou à procura da cadela e vejo que na mm rua vive também um cachorro arraçado de husky com uns 4/5 meses creme e branco e com uns olhos azuis lindissimos. Vou falar com a minha amiga CB2002 e tirar fotos a estes dois animais e tentar que a situação deles seja divulgada.

Uma coisa é certa qdo quiser beber café vou pensar duas vezes :? :? :?

Para já, para já é peço a vossa ajuda para a informações de vets que a esterilizem nestas condições e com urgência antes que os cachorros nasçam pois depois pode ser dificil de os localizar e a historia da mãe provavelmente irá repetir-se nas filhotas dela.

Fiquem bem

sandra Albuquerque
Última edição por Siioux em sexta fev 06, 2004 1:00 pm, editado 1 vez no total.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda fev 02, 2004 10:35 am

Olá Sandra

acho que não percebi bem?

O objectivo é esterilizar a cadela prenhe?, mas não abater os cachorros?
Ou o objectivo é abrir a cadela interromper a gestação e aproveitar e esterilizar a bicha?
Um abraço
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda fev 02, 2004 11:10 am

gary Escreveu: Olá Sandra

acho que não percebi bem?

O objectivo é esterilizar a cadela prenhe?, mas não abater os cachorros?
Ou o objectivo é abrir a cadela interromper a gestação e aproveitar e esterilizar a bicha?
Olá Gary

O objectivo é não virem mais cachorros é logico que vou fazer o possivel e o impossivel para esta ninhada nem sequer ver a luz do sol que para eles é certamente mto negro. Portanto a tua 2ª conclusão é a correcta

Obg

Sandra Albuquerque
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda fev 02, 2004 1:02 pm

Uma coisa é certa qdo quiser beber café vou pensar duas vezes
já pensei isso várias vezes. mas quando não os encontro, vêm po-los à minha porta :(
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

segunda fev 02, 2004 7:19 pm

Vamos lá ver se eu entendo.

Estamos a falar em provocar o aborto numa cadela em avançado estado de gravidez.
Portanto estamos a falar em bebés que caso se desse um parto seriam viáveis.
Portanto estamos a falar não num aborto de um embrião, mas sim na morte de bebés.

Guida
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda fev 02, 2004 7:27 pm

E depois?
Estamos a falar em cachorros que mais provavelmente iriam ter a mesma miséria de vida que a mãe.
Fica com eles?
Se fica, óptimo, já ninguém tem que se preocupar, não é?
Isabel
.
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

segunda fev 02, 2004 7:28 pm

Bebés ainda não são, e se forem não terão um futuro bom. Ou a Guida vai ficar com eles ou conseguir arranjar donos para todos?

Sandra, se precisares de € escreve-me por pm. Vamos tentar arranjar essa quantidade. Um pouco de cada um.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda fev 02, 2004 7:33 pm

Olá,
Eu também estou de acordo que o melhor a fazer é o que a Sandra pretende. No entanto, não consigo compreender como mete tanta confusão a eutanásia de cães adultos ( velhos, aleijados e outros muito dificilmente adoptáveis) que estão a vegetar em canis de associações, e depois já não faz confusão eutanasiar cachorros nascituros!!! A mim chocam-me as mortes em ambas as situações e de igual modo, mas considero-as necessárias ou um 'mal menor'! A outros, não sei porquê parece que só o que "se vê" faz confusão! Aliás, em termos de prespectivas de futuro, parece-me bem mais viável e provável a adopção de um cachorro de que a de um cão velho, doente ou aleijado.....mas...são opiniões.

Abraços
Paulo C.
Pedra
Membro Veterano

segunda fev 02, 2004 7:43 pm

PauloC Escreveu: No entanto, não consigo compreender como mete tanta confusão a eutanásia de cães adultos ( velhos, aleijados e outros muito dificilmente adoptáveis) que estão a vegetar em canis de associações,
A mim não me mete confusão nenhuma. O que me mete confusão é deixar esses pobres a vegetar e na morte lenta. Isso sim...mete-me muita confusão.
Isabel
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 02, 2004 7:43 pm

Guida__F Escreveu: Vamos lá ver se eu entendo.

Estamos a falar em provocar o aborto numa cadela em avançado estado de gravidez.
Portanto estamos a falar em bebés que caso se desse um parto seriam viáveis.
Portanto estamos a falar não num aborto de um embrião, mas sim na morte de bebés.

Guida
BINGO Guida é disso mesmo que estamos a falar. Os rafeiros cada vez são mais desprezados gosta-se mto mas...... (ninguém os quer esta é a verdade). Portanto penso ser o mal menor salvar a mãe e tentar fazer com que ela seja adoptada do que ter em mãos 6/10 cachorros que são adoptados e desculpem-se a expressão, com a tesão do mijo e mais tarde estão nas ruas ou em canis e seguir as pisadas da mãe. Para mim operar esta cadela é um mal necessário não é preciso mais cães neste mundo há cães a mais para os eventuais donos que andam por ai.

Acabei de colocar a caixinha dos donativos no café onde soube ontem desta situação a esterilização vai ser realizada ainda esta semana com a ajuda da minha patroa :p Pedra. Vamos ver como corre a historia desta pobre cadela

Sandra Albuquerque
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

segunda fev 02, 2004 7:54 pm

Os meus pais têm em casa um desses "rafeiros indesejáveis" e é a coisa mais adorada do mundo.

O problema é a mentalidade portuguesa, é por isso que muitas instituições estão a enviar cães portugueses para odopção no estrangeiro.

Guida
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 02, 2004 7:56 pm

Guida__F Escreveu: Os meus pais têm em casa um desses "rafeiros indesejáveis" e é a coisa mais adorada do mundo.

O problema é a mentalidade portuguesa, é por isso que muitas instituições estão a enviar cães portugueses para odopção no estrangeiro.

Guida
Pois ai é que está Guida você tem um rafeiro, eu tenho 17 e fechei a loja ;) quer ficar com esta cadelinha rafeira esterilizada????

Sandra
Pedra
Membro Veterano

segunda fev 02, 2004 7:57 pm

Como é que é? Fica com eles ou não?
E que culpar a mentalidade portuguesa e não fazer nada... a mentalidade portuguesa é mesmo assim. Fala e fala... fazer tá quieto.
Isabel
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda fev 02, 2004 9:47 pm

Guida__F Escreveu: Os meus pais têm em casa um desses "rafeiros indesejáveis" e é a coisa mais adorada do mundo.

Guida
Então adopte-os Guida, força.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda fev 02, 2004 9:49 pm

qual é o cafe
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”