se acham que isrto está mal em Portugal leiam isto !
[quote]Dog Holocaust
On the 26th June 2000 the news in Germany was of a six year old boy who had been killed by an American Staffordshire Bull Terrior and an American Pit Bull Terrior whilst playing in a school playground. The pictures shown on the television and in newspapers showed the body of the child and the dogs, which had been shot by police, lying on the ground next to each other. This began the laws to wipe out certain ‘dangerous’ dogs in Germany. This was a terrible incident, but who was to blame? The dogs or the owners?
The owners of the two dogs had been walking down the street in Hamburg, without leads on the animals or muzzles even though they were required to by law because of previous aggressive behaviour, when they ran off and into the school property. During the autopsy of the dogs, it was found that the dogs had been starved for three days before the attack and given drugs.
This was not an isolated case…
We sat and watched in horror as this went on knowing what consequences this would bring, as at the time we had two American Canadian White Shepherds, we had to wait until the list of dangerous breeds was published. The report stated that dogs fell into four different categories.
Grade 1 were dangerous, these included American Pit Bull Terriers, American Staffordshire Bull Terriers and Dogue de Bordeaux. The owners had to be prove expertise in keeping such a dog, show their stability and physical capability, the authorities could then decide if the owner could keep the animal, if an owner had a criminal record there was not much chance in keeping the pet. After these checks the dog then had to be put through a personality test. If the owner was allowed to keep the dog, it had to be castrated or sterilised, muzzled and kept on leads in public areas
Grade 2 meant that the dogs were seen as Dangerous until proven otherwise, these included Mastiffs, Bull Mastiffs, Rottweilers and Dobermans. The owner needed to get a signed certificate from a veterinary surgeon stating the dog was not dangerous. They also have a personality test, need to be muzzled and kept on leads in residential areas.
Grade 3 breeds were dogs deemed dangerous by their previous behaviour and weighing more than 20kg and measured more than 40cm to the shoulders, these included Shepherd dogs, although this breed account for more dog attacks in Germany than any other. They need the standard microchip and to wear a lead in residential areas.
Finally Grade 4, which included Chihuahuas and Dachshunds. These breeds did not need any special treatment.
The personality test, which we have witnessed first hand, includes having a jogger run past them and at them, the dog is not allowed to show any form of excitement, then a small dog, usually a terrior to run at the dog, if the ‘dangerous’ dog reacts it may not pass and will be put to sleep. The whole procedure is not helped by the fact that the dog has to be taken to a place that it is not familiar with; the owner is putting out signals of fear, anger and sorrow that reflects on the animal.
The reason for this is some people who buy ‘dangerous’ dogs get them as a status symbol and/or weapon. Every dog is potentially dangerous in the wrong hands and can be turned into a fighting machine. Any puppy can turn aggressive when beaten or isolated. The deed should be punished, not the breed. The authorities do not see that ‘dangerous’ breeds have served humans for decades if not centuries as watch, protection and scent hounds.
There are a lot of attacks on dog owners in Germany. A friend of ours bred Dobermans, they were kept in an outside kennel. One night the kennels were set alight with the dogs inside. Most of the dogs perished in the blaze, the ones that did not had to be shot by Police to relieve them of their pain.
A blind woman was attacked in the Street because her guide dog was over 40cm high (a Labrador). A Staffordshire Bull Terrier owner had to watch his dog be doused in petrol and burned to death. Another person had her Grade 1 dog taken away when she took off the muzzle to let her dog vomit in the kerb, a couple of days earlier she had been cautioned by Police because she had a logo of her dog on a t-shirt.
These stories make people afraid to take their dogs out, in fear of being attacked, spat at, threatened or taunted, which in turn makes the dog aggressive because they are bored and are lacking exercise. Even at home the dog is not safe, if a neighbour files a complaint with the Police twice, the dog will have to go through the personality test. There is also the threat that poisoned meat may be thrown over the garden fence.
[/quote]
e em França ainda está pior qualquer dia só podemos ter caniches
cordialmente
Nelson Antunes
se acham que isto está mal em portugal
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
E de quem será a culpa? Dos cães ou dos donos?
Claro que há cães com personalidades mais problemáticas do que outros, mas isso acontece em todas as raças e não só entre aquelas consideradas "de risco". O problema é que se um pincher nos der uma dentada é bem diferente do que se fosse um pitt bull...
Aí entra a educação dada pelos donos. Conheço pessoas que têm pitt bulls e rotts, e os cães são uns autênticos gatinhos, meigos e afáveis. Não houve um doberman nos Estados Unidos que ganhou uma medalha por salvar o bebé do vizinho, que tinha caído na piscina sem ninguém dar por nada? Foi lá para o salvar, não para o morder!
Se as pessoas souberem educar os cães de modo a controlar a agressividade, tanto faz terem um caniche ou um cão de fila.
Os donos é que deviam fazer testes psicológicos antes de adquirirem um animal!
Claro que há cães com personalidades mais problemáticas do que outros, mas isso acontece em todas as raças e não só entre aquelas consideradas "de risco". O problema é que se um pincher nos der uma dentada é bem diferente do que se fosse um pitt bull...
Aí entra a educação dada pelos donos. Conheço pessoas que têm pitt bulls e rotts, e os cães são uns autênticos gatinhos, meigos e afáveis. Não houve um doberman nos Estados Unidos que ganhou uma medalha por salvar o bebé do vizinho, que tinha caído na piscina sem ninguém dar por nada? Foi lá para o salvar, não para o morder!
Se as pessoas souberem educar os cães de modo a controlar a agressividade, tanto faz terem um caniche ou um cão de fila.
Os donos é que deviam fazer testes psicológicos antes de adquirirem um animal!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
É realmente assustadora esta imagem que nos dás.
Em Portugal... qualquer dia acontece o mesmo, acho que já estivemos mais longe.
Digo isto porque são os próprios donos dos cães quem muitas vezes tem reacções negativas.
Costumo ir passear a minha cadela aos espaços de relva da Expo, e lá( sei que contra a lei) solto-a para ela poder correr e brincar com outros cães. Surpreendentemente na última vez que fomos ela aproximou-se de um Yorkshire, preso, e estava a cheira-lo quando o dono vira-se para mim e diz
-"Tire esta *** daqui!"
Fiquei sem reacção, só tremi...
Continuou a dizer barbaridades até que mandei-o para outro sitiu e outros donos de cães apareceram, ajudando-me.
Eo acredito que 60% do que os animais são, é-lhes dado pela educação que têm em casa. Mas quem paga com a vida é sempre o cão.
Será que a lei que não permite certas pessoas terem determinadas raças é assim tão anormal ? Eu não acho.
Existem pessoas que nem deviam poder ter cães, seja ela a raça que for.
Em Portugal... qualquer dia acontece o mesmo, acho que já estivemos mais longe.
Digo isto porque são os próprios donos dos cães quem muitas vezes tem reacções negativas.
Costumo ir passear a minha cadela aos espaços de relva da Expo, e lá( sei que contra a lei) solto-a para ela poder correr e brincar com outros cães. Surpreendentemente na última vez que fomos ela aproximou-se de um Yorkshire, preso, e estava a cheira-lo quando o dono vira-se para mim e diz
-"Tire esta *** daqui!"
Fiquei sem reacção, só tremi...
Continuou a dizer barbaridades até que mandei-o para outro sitiu e outros donos de cães apareceram, ajudando-me.
Eo acredito que 60% do que os animais são, é-lhes dado pela educação que têm em casa. Mas quem paga com a vida é sempre o cão.
Será que a lei que não permite certas pessoas terem determinadas raças é assim tão anormal ? Eu não acho.
Existem pessoas que nem deviam poder ter cães, seja ela a raça que for.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu cá tenho medo de alemães.
Quem é que acredita que eles não sabiam o que se passava durante o holocausto ?
Há vários livros que provam que, sim senhor, eles sabiam.
O que se pode esperar de gente assim ?
Barbaridades.
Os fanceses são uns parolos, um bocado como nós.(salvam-se os parisienses, mas essa espécie também já não existe...).
Copiam tudo o que acham que é moderno.
É uma tristeza.
Ao pé deles não somos apenas mais inteligentes, somos humanos ( com excepção dos políticos que são a nossa vergonha).
Hum...desabafo...
Tenho dito.
Quem é que acredita que eles não sabiam o que se passava durante o holocausto ?
Há vários livros que provam que, sim senhor, eles sabiam.
O que se pode esperar de gente assim ?
Barbaridades.
Os fanceses são uns parolos, um bocado como nós.(salvam-se os parisienses, mas essa espécie também já não existe...).
Copiam tudo o que acham que é moderno.
É uma tristeza.
Ao pé deles não somos apenas mais inteligentes, somos humanos ( com excepção dos políticos que são a nossa vergonha).
Hum...desabafo...
Tenho dito.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Pois é, e ainda em 2000, depois dos trágicos acontecimentos na Alemanha, o governo alemão tentou promover a sua lei no resto da Europa... foi educadamente travado pelo Comissário Europeu da Justiça, o Dr. António Vitorino* que disse: "sim senhor, aceitamos perfeitamente que haja esse tipo de lei e necessidade da mesma, agora só falta que nos facultem a prova ciêntifica dos factos que argumentam" (agressividade ser caraterística racial)... já lá vão 3 anos e nada...
À boa maneira alemã, e repetindo o que já tinham feito com a convenção europeia para a protecção dos animais de companhia, estes foram pressionando alguns políticos chave nos outros países europeus para irem passando o mesmo tipo de leis absurdas... tiveram sucesso nos paises do sul, dependentes do mercado alemão para uma boa quota das suas exportações: Portugal, Espanha e Itália... se estes países têm BSL isto deve-se a lobby político e a políticos que não pensam pela sua cabecinha...
*citação não correcta na forma mas sim no contexto
À boa maneira alemã, e repetindo o que já tinham feito com a convenção europeia para a protecção dos animais de companhia, estes foram pressionando alguns políticos chave nos outros países europeus para irem passando o mesmo tipo de leis absurdas... tiveram sucesso nos paises do sul, dependentes do mercado alemão para uma boa quota das suas exportações: Portugal, Espanha e Itália... se estes países têm BSL isto deve-se a lobby político e a políticos que não pensam pela sua cabecinha...

*citação não correcta na forma mas sim no contexto
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

ó gonçalo olhe que em França se ñ me engano todos os pits e borboels que tenham nascido depois de salvo erro 2000 tiveram que ser eutanasiados e os nascidos antes de essa data foram esterelizados mesmom sem ter sido feito qualquer teste de carácter ou coisa que o valha , e olhe que ainda há-de ser pior .
embora ñ esteja de acordo , pelo caminho que isto está a levar qualquer dia vai haver mais meia dùzia de raças proibidas e ñ falta muito .
só ainda ñ se lembraram foi de esterilizar os elementos das claques de futebol que pelos vistos são bastante mais perigosas para a sociedade .
abraço
Nelson
embora ñ esteja de acordo , pelo caminho que isto está a levar qualquer dia vai haver mais meia dùzia de raças proibidas e ñ falta muito .
só ainda ñ se lembraram foi de esterilizar os elementos das claques de futebol que pelos vistos são bastante mais perigosas para a sociedade .
abraço
Nelson
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Os Pits e Boerboels não são reconhecidos pela SCC... o Pit já estava sob a ameaça de extermínio á vários anos... o Boerboel só agora tem o reconhecimento (provisório) da Kennel Union da África do Sul, falta o da FCI... até lá não passa de um rafeirinho de grande porte e fama de mau aos olhos da lei francesa... A proibição de criar Pits em França já tem alguns anos, pelo que eles acharam por bem dar dinheiro a ganhar aos criadores do resto da Europa que enviam cachorros para lá de contrabando...
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

Alguem ainda vai-me explicar como é que se pode determinar se o cão que eu tenho é um pitt ou um caniche.Os Pits e Boerboels não são reconhecidos pela SCC... o Pit já estava sob a ameaça de extermínio á vários anos... o Boerboel só agora tem o reconhecimento (provisório) da Kennel Union da África do Sul, falta o da FCI... até lá não passa de um rafeirinho de grande porte e fama de mau aos olhos da lei francesa... A proibição de criar Pits em França já tem alguns anos, pelo que eles acharam por bem dar dinheiro a ganhar aos criadores do resto da Europa que enviam cachorros para lá de contrabando...
Ora bem, imaginemos que tenho um pitt (cruzes credo, Deus me livre de ter tao ferocidade cá em casa) o que me impede de regista-lo como um caniche ?
Afinal quando vamos fazer o registo na junta nunca nos pedem o LOP, porque nao registar como caniche ?
E que autoridade tem, por exemplo a policia quando nos pede a licença, de dizer que aquilo não é um caniche ?
Digo mais, como é que se identifica um pitt ? Pelos estalões dos diferentes clubes de raças dos Estados Unidos ? Não me parece ...
Ou seja, ambiguo como o mar ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
[quote=CindelP]
Ora bem, imaginemos que tenho um pitt (cruzes credo, Deus me livre de ter tao ferocidade cá em casa) o que me impede de regista-lo como um caniche ?
Afinal quando vamos fazer o registo na junta nunca nos pedem o LOP, porque nao registar como caniche ?
[/quote]
olhe que entre os dois ñ sei qual o mais agressivo e embora ñ seja um amante de pits , conheço bastante mais casos de mordidelas por parte de caniches , só que esses ñ aparecem na TVI ás oito da noite
abraço
Nelson
[/quote]
olhe que entre os dois ñ sei qual o mais agressivo e embora ñ seja um amante de pits , conheço bastante mais casos de mordidelas por parte de caniches , só que esses ñ aparecem na TVI ás oito da noite

abraço
Nelson
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
eu acho que o nelsonk tem razao..!Como trabalhei na area da medicina (enfermaria)algum tempo ,houve mta gente que apareceu com grandes mordidelas e quando perguntava mos que cao o tinha ferrado ...chegaram a dizer que foram caniches,pinxas...um inclusivé disse que tinha um caniche''toy'' que era mau como as cobras...tinha as mao em mau estado..!!!!so que mais uma vez os grandes e que saltam a vista..!!!