Reportangem na TVI sobre lutas de cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
wreckless
Membro Veterano
Mensagens: 307
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am
Localização: Cão , Welsh Corgi

quarta jun 05, 2002 8:52 pm

Olá a todos!
Eu acabei de ver uma entrevista na TVI sobre lutas de cães:
Falaram nomeadamente no local onde se pratica, como ficam assim(cães)
as lesões etc...
Uma coisa que eu fiquei interrogado foi a seguinte afirmação de um veterinário:
"90% dos cães de luta são pittbul's".
eu fiquei interrogado nesta afirmação porque para além de serem maiores e mais robustos, porque é que os rotweillers não são os favoritos destas lutas? eles disseram que o pittbull tem uma grande resistência mas o rot tbm não consegue igualar o pit em resistência?

P.S: gravei a reportagem e tambem o farei com a de hoje as 0:00 no sic noticias. quem quiser vê-la poderei fazer uma cópia e posso lhe dar no prox. encontro
Florinda
Membro Veterano
Mensagens: 764
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am
Localização: gatos (16); aves

quarta jun 05, 2002 9:35 pm

Olá

Não sei se serão mesmo 90%, mas não é de estranhar. Não te esqueças que a raça pit bull (é assim que se escreve? :oops: ) foi criada especificamente para as lutas de cães, ao contrário dos rotts.

Fica bem

Florinda
anavaz
Membro Veterano
Mensagens: 560
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm
Localização: Yorkshire

quarta jun 05, 2002 9:50 pm

Eu tb vi a reportagem mas fiquei com ideia que ele se referia a que 90% dos cães utilizados em lutas, demonstravam ferimentos caracteristicos, pescoço, peito, "braços".

Hoje na SIC à 00h vai dar uma outra reportagem sobre o mesmo assunto.
Fica bem.
Nuria
Membro Veterano
Mensagens: 468
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

quinta jun 06, 2002 6:56 am

wreckless: o rottweiler é um cão robusto,mas também se cansa ao fim de um tempo, já o pit bull não sente muita "dor" fisica e por isso é capaz de ficar horas à luta com outro cão..aliás ele foi criado para isso

Abraços
Pajo
Membro
Mensagens: 186
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm
Localização: Rottweiler

quinta jun 06, 2002 7:35 am

O Pit Bull, é um cão q tem uma resistência enorme, tendo em seu favor a sua baixa estatura, e uma força não proporcional à altura, é tipico nos Bull. A nível de força o rottweiler, deve-se equiparar, mas em resistência o pit é uma super estrela(como referiu a Nuria). è pena que muitos o utilizem para estes fins.

o pit foi criado para lutas contra touros, como outros bull´s,
AnaS
Membro Veterano
Mensagens: 269
Registado: quinta fev 07, 2002 4:53 pm
Localização: Cães (3 Cães de Água Portugueses)
Contacto:

quinta jun 06, 2002 10:26 am

Olá,

Nesta reportagem devo dar os meus parabéns à escolha do veterinário entrevistado, pois foi bem mais feliz que a escolha da SIC....

Devo dizer que não sabia que em Portugal existiam treinadores tão eficientes como que aparece nesta reportagem, que diz que quando o cão dele está a morder se ele disser "cabeça" o cão morde na cabeça do outro cão, se ele disser "pata" o cão deixa de morder na cabeça para morder na pata.... Realmente isto é que é um cão obediente.... :o :evil:

Fiquei chocada com as imagens que mostraram de uma espécie de cadela Pit a lutar com uma Boxer. A pobre cadela Boxer nem sequer conseguia agarrar a outra para se defender....

É lamentável que cada vez mais o ser humano (se é que os podemos chamar de homens...) utilize os animais em prol do seu desejo sanguinário e de elevação do ego.
wasserluft
Membro
Mensagens: 78
Registado: quinta mai 09, 2002 9:32 am

quinta jun 06, 2002 10:56 am

Eu não percebo porque é que a nossa policia não faz nada ????
Eu vi um pouco da reportagem mas não ouvi opis estava num restaurante a jantar .
O que devia ser feito era pegar nesses "Treinadores" e colocá-los em Sete Rios na jaula do Tigre Siberiano para eles verem como são realmente as lutas no reino Animal....
Wasserluft
AnaS
Membro Veterano
Mensagens: 269
Registado: quinta fev 07, 2002 4:53 pm
Localização: Cães (3 Cães de Água Portugueses)
Contacto:

quinta jun 06, 2002 1:08 pm

A Polícia não faz nada porque não é fácil entrar nos bairros onde habitualmente se fazem os combates de cães.
Os Polícias sujeitam-se a entrar e nunca mais sair...

Por outro lado quando conseguem entrar já toda as pessoas ligadas às lutas o sabem e tratam rapidamente de desaparecer.

Sem provas não se pode fazer nada.... :evil:
Madonna
Membro Veterano
Mensagens: 1121
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quinta jun 06, 2002 3:58 pm

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
"A Polícia não faz nada porque não é fácil entrar nos bairros onde habitualmente se fazem os combates de cães.
Os Polícias sujeitam-se a entrar e nunca mais sair..."
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

COITADINHOS!!! Então é melhor chamarmos o Silvester Stalone!!!

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
"Sem provas não se pode fazer nada.... evil"
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Sem provas?!! Então porque é que a Polícia, numa última rusga que fez, fiocu com um Pitt como prova?!! O Pitt vai-se sentar na cadeira do reu?!! Ou vai servir de prova pela cicatrizes que apresenta?!!!

Desculpem-me, mas quem quer viver eludido, que viva! É melhor do que a realidade, não se sofre tanto.
Mas agora digam-me: na reportagem que a RTP1 fez, sobre cães de luta, filmou a rusga da polícia àquele bairo. A polícia, enquanto conversava com os indivíduos (onde é que vocês guardam a droga?), os cães rodeavam-nos e podiam-se ver, nitidamente, as cicatrizes pelo corpo. Esses ciganos tinham Rottweilers, boxers e Pitts, situação nada duvidosa!
Eram criadores idoneos! Tadinhos, nem BI têm, quanto mais registos dos cães.

E vocês acham que a polícia não tem conhecimento, mais do que conhecimento do que se anda a passar?!! Até devem ter a "Agenda de Espectáculos". É como os Touros de Barrancos: ficam de braços cruzados a desfrutar do espectáculo!

Ditam as regras os HIPÓCRITAS e os VIGARISTAS Á PROCURA DE TACHOS.
wreckless
Membro Veterano
Mensagens: 307
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am
Localização: Cão , Welsh Corgi

quinta jun 06, 2002 4:20 pm

Obrigado por me terem esclarecido a duvida! ;)
AnaS
Membro Veterano
Mensagens: 269
Registado: quinta fev 07, 2002 4:53 pm
Localização: Cães (3 Cães de Água Portugueses)
Contacto:

quinta jun 06, 2002 5:32 pm

Cara Madonna,

Acho que todos sabemos que o Silvester Stalone só é herói na ficção, pois é realidade é bem diferente do que vemos nos filmes.

Também lhe posso dizer que os Pit Bulls apanhados na rusga que refere são 2 cachorros e um cão ainda jovem que não apresenta cicatrizes contrariamente ao que diz. Mesmo que as tivesse ia ser muito difícil provar que tinham sido provocadas nas lutas de cães e os respectivos propríetários podiam inventar mil e uma desculpas para as justificar.

As coisas não são assim tão fáceis de resolver. Era bom que fosse tudo fácil, que a polícia chegasse a estes bairros e prendesse todos os proprietários de cães de luta, e que estes ficassem para o resto da vida a ver o "sol ao quadradinhos", mas a realidade é bem diferente por muito que isso nos custe. :evil:
fang
Membro Veterano
Mensagens: 5519
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta jun 06, 2002 9:42 pm

Qualquer agente de autoridade que se atreva a "ir um pouco mais além" pode ficar com a vida negra, pois basta uma queixa e é acusado de abuso de autoridade, etc, etc... Por isso ninguem com bom senso (pode haver para aí alguns masoquistas...) se atreve a avançar sem os pés bem assentes e provas consistentes.
É a triste realidade... :(
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

sexta jun 07, 2002 11:57 pm

Florinda Escreveu: Olá

Não sei se serão mesmo 90%, mas não é de estranhar. Não te esqueças que a raça pit bull (é assim que se escreve? :oops: ) foi criada especificamente para as lutas de cães, ao contrário dos rotts.

Fica bem

Florinda
As pessoas adoram estatisticas. Teria piada saber de onde esse veterinario tirou esses 90% Sabiam que 78,4% dos portugueses levanta-se da cama para o lado direito? Não? Nem eu... ;)

Eu podia dizer que 99,98% de quem usa estatisticas para se justificar inventa-as na horas

:lol:
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

sábado jun 08, 2002 12:01 am

Florinda Escreveu: Olá

Não sei se serão mesmo 90%, mas não é de estranhar. Não te esqueças que a raça pit bull (é assim que se escreve? :oops: ) foi criada especificamente para as lutas de cães, ao contrário dos rotts.

Fica bem

Florinda
As pessoas adoram estatisticas. Teria piada saber de onde esse veterinario tirou esses 90% Sabiam que 78,4% dos portugueses levanta-se da cama para o lado direito? Não? Nem eu... ;)

Eu podia dizer que 99,98% de quem usa estatisticas para se justificar inventa-as na horas

:lol:
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

sábado jun 08, 2002 12:18 am

Florinda Escreveu: Olá

Não sei se serão mesmo 90%, mas não é de estranhar. Não te esqueças que a raça pit bull (é assim que se escreve? :oops: ) foi criada especificamente para as lutas de cães, ao contrário dos rotts.

Fica bem

Florinda
As pessoas adoram estatisticas. Teria piada saber de onde esse veterinario tirou esses 90% Sabiam que 78,4% dos portugueses levanta-se da cama para o lado direito? Não? Nem eu... ;)

Eu podia dizer que 99,98% de quem usa estatisticas para se justificar inventa-as na horas

:lol:
Responder

Voltar para “Cães”