comentários ao "hora extra"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
luisa_seabra
Membro
Mensagens: 188
Registado: sábado abr 20, 2002 12:26 pm
Localização: 1 beagle, 2 pardais de java

quinta jun 06, 2002 1:22 am

bom...
quanto á reportagem, estou sem palavras. aquela parte q está 1 fulano qualquer a falar, e vê-se 1 pitbull deitado, a sofrer horrores, a perder sangue por todo o lado, deixou-me petrificada...por momentos, deixei de ouvir, de respirar, de falar...fiquei a olhar, fixada de horror...
as imagens de lutas, punham-me a pensar:por q é q eles não se viram e mordem as canelas daqueles gajos todos q ali estão? aí sim, seria 1 espetaculo bonito de se ver.
fui invadida de repente por 1 raiva enorme.tudo aquilo me revilta, todos aqueles homens me metiam nojo.
o debate:
- nota 50 abaixo de zero para aquele idiota q ali estava, o tal sérgio sá, q supostamente diz entender muito de pitbulls, mas q não fez nada a não ser contrariar-se o tempo todo. disse, por ex., q os pits disfrutavam das lutas e tinham prazer; só se não possuírem sistema nervoso , e consequentemente sensibilidade, pois uma coisa são dentadinhas a brincar, outra são dentadinhas de pits. se calhar o sr. sabe tanto de pits q nem sabe q quando 1 pit encerra a mandíbula em qualquer coisa, dificilmente a conseguirá tirar, a não ser q leve 1 bocado atrás, e ficar sem 1 bocado de carne deve doer...
-nota máxima para o psicólogo. não houve 1 única palavra q ele tenha dito q não concorde. até bati palmas.
-as outras sras. também estiveram muito bem, mas quem realmente me marcou foi o psicólogo. esse sim, sabia do q falava.
luisa_seabra
Membro
Mensagens: 188
Registado: sábado abr 20, 2002 12:26 pm
Localização: 1 beagle, 2 pardais de java

quinta jun 06, 2002 1:30 am

p.s.
já agora, repararam naqeles encontros q alguns donos de pits, fila brasileiro, etc, tinham, de modo a q os cães confraternizassem uns com os outros, amistosamente , e os donos conversassem um pouco?
lembra-vos alguma coisa? ;)
KROZ
Membro Veterano
Mensagens: 3015
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta jun 06, 2002 1:42 am

Fiz o meu comentário no tópico "Hora extra" pois eu e a Luisa escrevemos ao mesmo tempo. Por isso comentem neste tópico e não no outro para não ficarem dois tópicos com o mesmo assunto. Se alguém me quiser responder pode fazer aqui.
Sandrara
Membro Veterano
Mensagens: 635
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães e gatos

quinta jun 06, 2002 6:26 am

Olá a todos

Estou aqui com uma cara que mete nojo, não dormi em condições, o meu estomago está com um nó, e isto porque o meu ÓDIO é imenso, a minha REVOLTA não tem limites, a minha DOR consome todo e qualquer resto de sanidade que eu tenha. MORTE ao Sérgio Sá, por ser um ser repugnante e miserável, todo o seu discurso é de uma total ausência de sentimentos para com os animais, o unico interesse em vista é o lucro fácil. Não me falem (eles criadores de PITS) que gostam dos animais que criam e que estes animais têm prazer nas lutas, isto é tão absurdo como me dizerem que não se deve esterilizar uma cadela porque ela assim não tem o prazer do acasalamento.
Mas qual PRAZER, eu é que tinha um PRAZER descontrolado, digamos até que teria um orgasmo, se pudesse fazer a estes homens o que me vai na alma e acreditem que o que me vai na alma é bem mais sangrento do que as imagens que vi ontem.
Os animais não são um negócio, mas infelizmente são usados na sua maioria com esse fim, o individuos de raça negra proliferam pelo nosso pais e a grande maioria é completamente obstinada por esta raça, cambada de covardes que para se sentirem machos têm que ter pits. As caras das pessoas envolvidas nestas lutas , agoniam-me , nestas alturas esqueço tudo o que a vida me tem ensinado, perco noção do que é viver em democracia, apetece-me matar, matar, matar, sem dó nem piedade.

Desculpem-me , mas hoje sinto-me um farrapo, sinto-me inutil, sinto que não faço parte deste mundo e que mais dia menos dia serão eles ou eu porque eu não aguento e o meu coração não aguenta viver anafado de ÓDIO.
OS ANIMAIS esses são os UNICOS seres capazes de fazer com que eu não me esqueça do que é o AMOR.

Só para quem não sabe - o Sérgio Sá foi quem introduziu as lutas de cães em Portugal.

Curiosidade - O pit bull do craiador Filipe Cardoso, o tal que não vende cães para lutas, tinha a cabeça completamente retalhada. Será que alguém sabe o motivo??? Deve ter feito alguma limpeza de pele!!!


Para quando um debate com pessoas realmente interessadas por esta problema??? A Senhora da Liga já não sabe o que diz e nem o que defende, será que é da idade??? provavelmente estará na hora de se reformar e dar lugar a quem defenda os animais com garra e não tenha um discurso atabalhoado e sem sentido;
A veterinária (???) Isabel Candeias, não teria ficado melhor em casa com umas rodelas de pepino nos olhos??? Por amor de Deus com tanto veterinário competente e haviam de escolher esta tiazinha sem conteudo; O psicólogo foi o unico que realmente conseguiu transmitir algo, e a Margarida Bessa também está de parabéns, quanto ao resto bem que se podem atirar ao rio.
Última edição por Sandrara em quinta jun 06, 2002 6:33 am, editado 1 vez no total.
Pajo
Membro
Mensagens: 186
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm
Localização: Rottweiler

quinta jun 06, 2002 7:42 am

por acaso não vi porque revolta-me ver aquele espectáculo...

mas repararam em um pormenor, os pitts estavam rodeados de pessoas e so lutavam co o adversário. OS CÃES DE LUTA NÃO ESTÃO TREINADOS A ATACAR PESSOAS, MAS SIM COMBATER COM OUTOS CÃES.
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

quinta jun 06, 2002 8:00 am

Não estou de acordo com a maioria dos comentários que li até agora.

Só esta manhã é que vi o programa (o meu marido não quer nem ouvir falar do assunto - põe-no doente) e,francamente , achei o programa bastante equilibrado.

A mim o que me impressionou mais foi ver que o pit bull pode ser um cão de família (viram aquela criança a dar palmadas no focinho da cadela pit bull da família ?), sociável (viram a convivência dos pit bull naquele parque à noite ?) e a declaração da senhora da LPDA (que nos veterinários da LPDA aparecem pit bull e que não são nada agressivos ?).

Se (e é verdade) o pit bull foi criado para ser cão de combate, a mim parece-me que se pode tornar num bom cão de guarda.
O mal que foi feito pode ser corrigido.

Claro que houve declarações difíceis de engolir.Mas se um programa destes não tivesse outras opiniões sobre o assunto, seria tendencioso e desinteressante para o comum das pessoas.

Penso que ficou provado que o pit bull é um cão que deve ser manuseado com cuidado, mas é um cão.
O que ele é está nas mãos dos donos.
sumy
Membro
Mensagens: 132
Registado: quarta mai 22, 2002 7:59 am
Localização: 2 Malamutes e uma Rafeirinha

quinta jun 06, 2002 8:24 am

Pois é!!! vocês não me conhecem bem:((, mas apetecia-me voltar á pre-historia ou á época medieval, para puder estar ao pé daquele palhaço que se diz criador de pit bull e corta-lo aos bocadinhos (mas com bastante sofrimento para ele!!), um bocadinho de cada vez para durar bastante tempo...
Acho incrivel como é que uma pessoa (pessoa digo eu... enganei-me!!!!) um animal daqueles consegue ter a lata de dizer que ama os cães dele. Coitado nunca na vida lhe devem ter explicado o que é amor.
Penso que um animal daqueles não tem o direito de viver em sociedade, pelo menos naquela que eu conheço...
Então e o outro que teve a lata de dizer que não vendia cães a pessoas que visse que eram suspeitas de querer colocar os cães em combates, pelo menos o deve tinha a cabeça feita num oito, mas aqui não vou afirmar nada porque nunca se sabe se ele recolheu o cão!!!!!!!!!!!!;)
Penso que pessoas que defendam os direitos dos animais existem poucas e depois auelas que estiveram presentes no debate, pçara mim deixaram muito a desejar. A unica pessoa que disse algo de jeito foi o Psicologo, gostei!!
Em relação aos Pit Bulls não tenho nada contra o seu temperamento, porque embora possam ser cães com aquele espirito latente de combate, são para mim cães apenas um pouco complicados de lidar, muitas vezes ou quase todas os donos é que são culpados do seu comportamento.
Conheço 3 Pit Bulls e posso dizer que não tenho medo nenhum deles, eles brincam com os meus sem qualquer problema, nem parecem Pit Bulls. Aquelas chapadas que viram a miudinha a dar ao pit bull é completa realidade, são de extrema fieldade ao dono e extremamente meigos, agora quando são provocados e incentivam aquilo que está latente dentro deles, POIS POIS!!!
É URGENTE que as regras do jogo mudem, e não é dizerem que os cães considerados perigosos devem ser extintos ou esterelizados que se resolve o problema, Bolas estamos a falar de seres vivos!!!!!
AnaS
Membro Veterano
Mensagens: 269
Registado: quinta fev 07, 2002 4:53 pm
Localização: Cães (3 Cães de Água Portugueses)
Contacto:

quinta jun 06, 2002 9:39 am

Olá a todos,

Sobre o programa tenho a dizer o seguinte:

- Pessoas como o Sr. (??) Sérgio Sá deviam ser proíbidas de ter cães e qualquer outro animal de estimação. Deviam também ser consultadas pelo psiquiatra mais próximo, pois tal como lhe foi dito ontem no programa, as pessoas que praticam e assistem às lutas de cães SOFREM DE PERTURBAÇÕES MENTAIS.

- O Sr.(??) Sérgio Sá nem de Pit Bulls percebe, pois eles não foram criados para a luta de cães como ele tantas vezes referiu. Eram cães utilizados para parar touros. Quando aos poucos e poucos esta actividade deixou de ter lugar, alguns perturbados mentais decidiram começar com as lutas de cães.

- Os cães não desfrutam de nada nas lutas. Apenas mordem para não serem mordidos. E contrariamente ao que o Sr(??) Sérgio Sá disse, qualquer cão de qualquer raça pode ser treinado para as lutas de cães. Os Pit são os mais utilizados pelo mito que se criou à volta deles e pela resistência física a que ao longos dos anos as pessoas os "obrigaram" a atingir.

- O "criador" de Pits e de Rottweilers que aparece na entrevista, e que como aqui já foi referido, disse que era contra as lutas, mas tanto o macho como a fêmea que apresentou estavam cheios de cicatrizes na cabeça e corpo. Será coincidência??? Não me parece....

- Quanto ao grupo de pessoas que se reuniam para sociabilizar os seus Pits, Presa Canário, etc., devo dizer que foram um bocado infelizes na imagem inicial, onde colocam 2 Pits a rosnarem um ao outro :x . Aquilo é bom para os incitar à lutas e não certamente para os sociabilizar. De resto estiveram bem quando mostraram as imagens dos cães a correr atrás de paus, e aqui foi possivel verificar que os Pits não odeiam os outros cães, e que não desatam à dentada mal chegam perto de um.

- Os meus parabéns na escolha do psicólogo! Foi o melhor do programa.

- Já não posso dizer o mesmo da escolha da veterinária.... Pena que não se tenham lembrado de convidar o Dr. Nuno Paixão (que apareceu na entrevista da TVI), pois ele certamente teria sido bem interessante de entrevistar, pois para além de veterinário, estudou psicologia canina.

- A Conceição Lino não esteve bem quando deixou a imagem de MEDO do pobre Pit que estava no estúdio.

Tendo em conta que o Sr.(??) Sérgio Sá defende que as tradições devem ser mantidas, podemos sempre seguir o exemplo dele, atirá-lo para a arena juntamente com um leão, e enquanto ele "luta" e sofre com as agressões do leão, gritar-lhe: DESFRUTA! DESFRUTA!
AnaS
Membro Veterano
Mensagens: 269
Registado: quinta fev 07, 2002 4:53 pm
Localização: Cães (3 Cães de Água Portugueses)
Contacto:

quinta jun 06, 2002 9:39 am

Olá a todos,

Sobre o programa tenho a dizer o seguinte:

- Pessoas como o Sr. (??) Sérgio Sá deviam ser proíbidas de ter cães e qualquer outro animal de estimação. Deviam também ser consultadas pelo psiquiatra mais próximo, pois tal como lhe foi dito ontem no programa, as pessoas que praticam e assistem às lutas de cães SOFREM DE PERTURBAÇÕES MENTAIS.

- O Sr.(??) Sérgio Sá nem de Pit Bulls percebe, pois eles não foram criados para a luta de cães como ele tantas vezes referiu. Eram cães utilizados para parar touros. Quando aos poucos e poucos esta actividade deixou de ter lugar, alguns perturbados mentais decidiram começar com as lutas de cães.

- Os cães não desfrutam de nada nas lutas. Apenas mordem para não serem mordidos. E contrariamente ao que o Sr(??) Sérgio Sá disse, qualquer cão de qualquer raça pode ser treinado para as lutas de cães. Os Pit são os mais utilizados pelo mito que se criou à volta deles e pela resistência física a que ao longos dos anos as pessoas os "obrigaram" a atingir.

- O "criador" de Pits e de Rottweilers que aparece na entrevista, e que como aqui já foi referido, disse que era contra as lutas, mas tanto o macho como a fêmea que apresentou estavam cheios de cicatrizes na cabeça e corpo. Será coincidência??? Não me parece....

- Quanto ao grupo de pessoas que se reuniam para sociabilizar os seus Pits, Presa Canário, etc., devo dizer que foram um bocado infelizes na imagem inicial, onde colocam 2 Pits a rosnarem um ao outro :x . Aquilo é bom para os incitar à lutas e não certamente para os sociabilizar. De resto estiveram bem quando mostraram as imagens dos cães a correr atrás de paus, e aqui foi possivel verificar que os Pits não odeiam os outros cães, e que não desatam à dentada mal chegam perto de um.

- Os meus parabéns na escolha do psicólogo! Foi o melhor do programa.

- Já não posso dizer o mesmo da escolha da veterinária.... Pena que não se tenham lembrado de convidar o Dr. Nuno Paixão (que apareceu na entrevista da TVI), pois ele certamente teria sido bem interessante de entrevistar, pois para além de veterinário, estudou psicologia canina.

- A Conceição Lino não esteve bem quando deixou a imagem de MEDO do pobre Pit que estava no estúdio.

Tendo em conta que o Sr.(??) Sérgio Sá defende que as tradições devem ser mantidas, podemos sempre seguir o exemplo dele, atirá-lo para a arena juntamente com um leão, e enquanto ele "luta" e sofre com as agressões do leão, gritar-lhe: DESFRUTA! DESFRUTA!
AnaS
Membro Veterano
Mensagens: 269
Registado: quinta fev 07, 2002 4:53 pm
Localização: Cães (3 Cães de Água Portugueses)
Contacto:

quinta jun 06, 2002 9:40 am

Olá a todos,

Sobre o programa tenho a dizer o seguinte:

- Pessoas como o Sr. (??) Sérgio Sá deviam ser proíbidas de ter cães e qualquer outro animal de estimação. Deviam também ser consultadas pelo psiquiatra mais próximo, pois tal como lhe foi dito ontem no programa, as pessoas que praticam e assistem às lutas de cães SOFREM DE PERTURBAÇÕES MENTAIS.

- O Sr.(??) Sérgio Sá nem de Pit Bulls percebe, pois eles não foram criados para a luta de cães como ele tantas vezes referiu. Eram cães utilizados para parar touros. Quando aos poucos e poucos esta actividade deixou de ter lugar, alguns perturbados mentais decidiram começar com as lutas de cães.

- Os cães não desfrutam de nada nas lutas. Apenas mordem para não serem mordidos. E contrariamente ao que o Sr(??) Sérgio Sá disse, qualquer cão de qualquer raça pode ser treinado para as lutas de cães. Os Pit são os mais utilizados pelo mito que se criou à volta deles e pela resistência física a que ao longos dos anos as pessoas os "obrigaram" a atingir.

- O "criador" de Pits e de Rottweilers que aparece na entrevista, e que como aqui já foi referido, disse que era contra as lutas, mas tanto o macho como a fêmea que apresentou estavam cheios de cicatrizes na cabeça e corpo. Será coincidência??? Não me parece....

- Quanto ao grupo de pessoas que se reuniam para sociabilizar os seus Pits, Presa Canário, etc., devo dizer que foram um bocado infelizes na imagem inicial, onde colocam 2 Pits a rosnarem um ao outro :x . Aquilo é bom para os incitar à lutas e não certamente para os sociabilizar. De resto estiveram bem quando mostraram as imagens dos cães a correr atrás de paus, e aqui foi possivel verificar que os Pits não odeiam os outros cães, e que não desatam à dentada mal chegam perto de um.

- Os meus parabéns na escolha do psicólogo! Foi o melhor do programa.

- Já não posso dizer o mesmo da escolha da veterinária.... Pena que não se tenham lembrado de convidar o Dr. Nuno Paixão (que apareceu na entrevista da TVI), pois ele certamente teria sido bem interessante de entrevistar, pois para além de veterinário, estudou psicologia canina.

- A Conceição Lino não esteve bem quando deixou a imagem de MEDO do pobre Pit que estava no estúdio.

Tendo em conta que o Sr.(??) Sérgio Sá defende que as tradições devem ser mantidas, podemos sempre seguir o exemplo dele, atirá-lo para a arena juntamente com um leão, e enquanto ele "luta" e sofre com as agressões do leão, gritar-lhe: DESFRUTA! DESFRUTA!
filipa02
Membro Veterano
Mensagens: 714
Registado: segunda mai 27, 2002 12:38 pm
Localização: 1 DA (dakar), 2 rafeiros (tripé e zulu), 2 periquitos, 2 agapornis e 2 gatos (tobias e Riscas)

quinta jun 06, 2002 9:40 am

Olá a todos,

Vi apenas a reportagem do TVI Jornal, e muito honestamente já não fui capaz de ver mais nada, pois é o suficiente para ficar "doente" durante 1 mês.
Mas digo-vos - pagava para ver uma luta entre os pit e os animais de duas patas que ali apareceram: mano a mano. Aí, seria uma espectadora assídua, logo na 1.ª fila... acreditem que acho que me dava imenso prazer em assistir a tal coisa.

Saudações!!!
luisa_seabra
Membro
Mensagens: 188
Registado: sábado abr 20, 2002 12:26 pm
Localização: 1 beagle, 2 pardais de java

quinta jun 06, 2002 10:16 am

sumy:
só queria dizer 1 coisa.
acho q ao identificares o sérgio sá como 1 animal, estás a ofender os animais. chama-lhe antes aborto da natureza, sim, porque se a natureza q é nossa mãe tivesse consciência, estaria agora a desejar q na altura do nascimento desse monstro, tivesse antes tido 1 aborto.

sandrara:
não gosto de te ver tão em baixo; sabes, como eu já disse no tópico do encontro ( da nuria), ás vezes também eu me sinto sem forças, mas ao falar aqui com vocês recupero-a rapidamente.
mal seria se , depois de todos terem visto o programa, apenas eu estivesse a sofrer, e revoltada. mas não é o caso, daí a nossa união.

a todos:
ninguém decorou o nome do psicólogo? eu adoraria contactá-lo, só para lhe dar os parabéns, para louvá-lo, e para lhe bater palmas.
Madonna
Membro Veterano
Mensagens: 1121
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quinta jun 06, 2002 10:28 am

O argumento é sempre o mesmo: respeitar a tradição!!
Respeitar a tradição, ou não respeitar a lei?!! Será isto um incentivo, para se passar a desrespeitar a lei?
Tradição?! O que vale, é que neste país de atrasados no tempo, as tradições são sinónimo de carnificina.

Criticar o jornalista, ou criticar os entrevistados, é algo que já me enjoa, pois são todos fruto de um país mal formado.
As minhas críticas, vão essencialmente para quem nos governa e para quem não sabe fazer cumprir a lei! Da mesma forma que o cão se faz à semelhança do dono, também um povo se faz à semelhança de quem o governa e a sua civilização, começa pela maneira como tratam os seus animais!

Não nasci nesta porcaria de país, mas cá vivo e devo dizer, que se faço alguma intervenção em Fóruns estrangeiros, tenho vergonha de me identificar como portuguesa, porque sou vista, como o resto da porcaria que está neste país!

TENHO VERGONHA!!!! TENHO NOJO!!!
sumy
Membro
Mensagens: 132
Registado: quarta mai 22, 2002 7:59 am
Localização: 2 Malamutes e uma Rafeirinha

quinta jun 06, 2002 10:48 am

Tens razão luisa_seabra!! peço desculpa de ter ofendido os animais!!!! Aquela coisa aberrante com duas patas e que a unica semelhança com um Humano é a aparência!!! devia ser enterrado até á cabeça e colocar abutres a dar-lhe umas dentadinhas, PARA ELE SOFRER MAS DISFRUTAR!!! PALHAÇO!!!!! que nem aquilo que pensa!!! PENSA??? Aquilo que lhe sai da boca!!! Sim por aquela coisa não pensa, não tem sentimentos e nem devbia ter nascido.

Peço desculpa de falar assim!!!! mas estou revoltado com aquilo que vi ontem!!!
:evil:
PauloC
Membro Veterano
Mensagens: 4980
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Caes, peixes e passaros
Contacto:

quinta jun 06, 2002 11:13 am

Olá,
No meio de tanta estupidez, e com a revolta que sinto depois de ver auqle programa, dificilmente consigo neste momento comentar o que quer que seja! Mas consegui agora sorrir com a imagem que este ultimo paragrafo da AnaS me deixou na mente :)
Tendo em conta que o Sr.(??) Sérgio Sá defende que as tradições devem ser mantidas, podemos sempre seguir o exemplo dele, atirá-lo para a arena juntamente com um leão, e enquanto ele "luta" e sofre com as agressões do leão, gritar-lhe: DESFRUTA! DESFRUTA!
Ela diz, de uma forma clara, aquilo que exactamente me apetecia fazer!
Responder

Voltar para “Cães”