A minha cadela fez uma destartarização na 6ª feira passada e as Veterinárias ficaram muito admiradas por ela quase não ter dentes de tão gastos que estavam e perguntaram-me se ela costumava andar com pedras na boca! Ela com pedras não anda mas adora morder os ferros do portão!
Ela só tem 4 anos e se já tem os dentes assim qualquer dia não consegue mastigar a ração...
Eu tambem lhe costumo dar uma vez por semana daqueles osso para os dentes, será que isso também causa o desgaste?
Dentes gastos...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 1060
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
- Localização: Dogue Bordéus, Husky Siberiano, Siamesa
A causa deve estar aí, mas podia ter perguntado logo à vet. A pastora alemã de um colega já tem os dentes da frente gastos por ter passado a vida a cortar os arames de uma vedação que ele tinha em casa.
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 451
- Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
- Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
- Contacto:
Concordo!skylark01 Escreveu:tá aqui a respostaMegaran Escreveu: Ela com pedras não anda mas adora morder os ferros do portão!
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 280
- Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am
- Localização: Boris (Husky)e Tiny e Tuna (tartarugas)
Eu também dou ao meu cão ossos desses (de "lavar" os dentes) e dou imensos ossos de presunto também e ele não apresenta qualquer desgaste nos dentes. Provavelmente a causa será mesmo o facto de o seu cão roer o portão. Porque é que será que ele faz isso? O melhor seria fazer com que o cão parasse de o fazer, pois pelos vistos está a ser bastante prejudicial.
Filipa
Filipa