Sobre assaltos a canis

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado fev 07, 2004 1:34 pm

Não estará relacionado mas ontem tive uma noticia muito complicada, que acumulada com outra de há um mês atrás me leva a desconfiar de uma rede.

Um criador de cães foi assaltado há dois dias, levando-se uma ninhada com 2 meses. Há cerca de 3 semanas o mesmo aconteceu com outro criador de raça diferente. Neste caso os cães foram detectados por anuncio colocado no jornal ocasião mas não se conseguiu apanhar os ladrões. Tudo isto se passa na margem sul do tejo em Almada.

Por razões éticas não irei mencionar a raça nem nome dos criadores ( não se preocupem que não fui eu nem estará relacionado com a Maria José ).

Este é mais um alerta a criadores e reprodutores.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado fev 07, 2004 1:52 pm

Infelizmente amigo Vasco, por aquilo que sei não tem sido só na margem sul... :(

Como é evidente não posso especificar.... mas tem sido um pesadelo estes ultimos tempos devido aos roubos(só em janeiro foram demasiados e demasiado organizados para não deixarem rasto)... :(

Por favor tenham muito cuidado e nunca deixem os vossos cães durante o dia sozinhos no jardim ou quintal... :(
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo fev 08, 2004 1:30 am

É melhor os criadores não usarem meios de comunicação para anunciar ninhadas. Pelo menos não coloquem o nome do canil. Só raça, possivel pedigree e contacto.
E talvez não anunciar nos sites pessoais também...

Só que para criadores que não frequentem exposições, pode ser complicado publicitar o seu trabalho sem ser nos meios de comunicação ou sites... e como consequência, terão que ficar com os cães. Isto a curto prazo prejudica a evolução do criador. Penso eu, já que não estou metido no meio.
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

domingo fev 08, 2004 9:33 pm

Eu acho que quem vai ao canil de um determinado criador roubar cães já lá esteve antes para avaliar as possibilidades do roubo ser bem sucedido. Para além da publicidade poder dar origem a essas situações, mostrar as instalações onde se têm os cães também não é seguro. Isto coloca os criadores em situação ingrata, por um lado é legítimo que o novo «potencial» dono queira ver as instalações do canil, por outro lado estão a correr um risco...
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo fev 08, 2004 9:47 pm

amarg Escreveu: Eu acho que quem vai ao canil de um determinado criador roubar cães já lá esteve antes para avaliar as possibilidades do roubo ser bem sucedido. Para além da publicidade poder dar origem a essas situações, mostrar as instalações onde se têm os cães também não é seguro. Isto coloca os criadores em situação ingrata, por um lado é legítimo que o novo «potencial» dono queira ver as instalações do canil, por outro lado estão a correr um risco...
Eu sou actualmente da opinião de que não se deve mostrar as instalações dos canis. Por várias razões a menor da qual é que acaba por se incomodar os cães todos e muitos potencias compradores não têm civismo.

O potencial comprador deve ver os pais dos cachorros e os ditos, nada mais. MUITO MAL COMPARADO , quando compro um carro não faço visita guiada à fábrica
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

domingo fev 08, 2004 10:42 pm

Como medida de precaução, pode-se anotar a matrícula do carro em que os visitantes se fazem deslocar (se vierem de carro) ou até pedir a identificação. Quem vem por bem não se deverá incomodar com isso...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda fev 09, 2004 3:01 am

Não mostrar os canis ?
Para mim, que exijo que os cães sejam criados em boas condições, mais valia dizer que não quer vender.
Inaceitável.
Porque não uma simples camara de video na entrada (como há nos bancos ?) - não é preciso pedir identificação e desde que haja um anúncio (está a ser filmado) é legitímo.
O melhor é pedir opinião a uma empresa de segurança.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda fev 09, 2004 10:07 am

Não querendo entrar em nomes. Penso que seria interessante sabermos de que raça eram os cães desaparecidos. Isto só para tentar perceber se existe um padrão.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Malkovich
Membro
Registado: domingo jan 11, 2004 3:12 pm

segunda fev 09, 2004 12:25 pm

aisd Escreveu: Não mostrar os canis ?
Para mim, que exijo que os cães sejam criados em boas condições, mais valia dizer que não quer vender.
Inaceitável.
Porque não uma simples camara de video na entrada (como há nos bancos ?) - não é preciso pedir identificação e desde que haja um anúncio (está a ser filmado) é legitímo.
O melhor é pedir opinião a uma empresa de segurança.
Concordo plenamente com a aisd. Não mostrar os canis é mais um passo para se vender gato por lebre. Qualquer pessoa pode dizer que é criador.
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

segunda fev 09, 2004 1:51 pm

Realmente é uma posição um pouco ingrata, mas se se permitir ver os pais, sem mostrar as instalações... é que assim o ladrão passa a conhecer os cantos à casa eu se fosse criadora também ficava com um pé atrás.
Quanto às câmaras não sei os custos que comportam.
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

segunda fev 09, 2004 5:32 pm

Quanto às câmaras não sei os custos que comportam.
Mas presumo que sejam elevados....

eu estaria aqui num dilema.... enquanto consumidora, acho que tb gostava de ver as condições em que os bichos são mantidos... mas realmente depois do que se houve hoje em dia, presumo que se fosse criadora tb optaria por essa posição....
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda fev 09, 2004 6:10 pm

Eu não expliquei inteiramente o que queria dizer.

É que, ao procurar a minha lab, vi canis horríveis (do meu ponto de vista), porcos, com excesso de cães e com várias raças ao molho.
Por isso, a mim não me basta ver os pais.
Alguns eram criadores, como se costuma dizer, conceituados.
Ié, aparecem nas exposições e põem os seus anúncios nas revistas da especialidade.

Por isso tenho de ver os canis.
E a àrea de recreio dos cães e tenho de os ver cá fora (fora dos canis, própriamente ditos).

Tenho de ter a certeza que não estou a dar dinheiro a quem maltrata os seus cães (ou os trata com menos cuidado).

Daí que comprei a um bom criador (dentro destas condições) mas o melhor que vi, até foi outro.
Mas ficou registado - para o caso de vir a ter outro lab ou de me ser pedido conselho.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda fev 09, 2004 7:03 pm

É que, ao procurar a minha lab, vi canis horríveis (do meu ponto de vista), porcos, com excesso de cães e com várias raças ao molho.
Por isso, a mim não me basta ver os pais.
Alguns eram criadores, como se costuma dizer, conceituados.
Ié, aparecem nas exposições e põem os seus anúncios nas revistas da especialidade.
100% de acordo com a aisd

É de extrema importancia ver os canis. Não só para se verem e analisarem os cães, mas e especialmente para ver como os cães são criados!

Pessoalmente, não tenho problema nenhum em convidar alguém interessado cá a casa e a conviver com os cães - até ajuda na socialização dos cães.

Bom às tantas digo isto porque tenho cães que mostram a placa a qualquer intruso não autorizado.

Em relaçao aos assaltos, como em tudo é essencial não cair em extremismos e paranoias.

É claro que convem não ter os cães à mostra de todos que passem e muitos menos deixar os cachorros a correr pelo portão de casa. Igualmente parece-me importante salientar o factor dos muros - um muro alto e "frio" juntamente com uma porta chapeada, desencoraja e muito

De resto, um sistema de vigilancia com camaras não é assim tão caro!
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda fev 09, 2004 7:44 pm

É um ponto de vista.
o visitaram.

Não vejo vantagem de ter pessoas a incomodar cães que nada têm a ver com a ninhada para venda ou seus pais.

Esquecem-se que não começámos agora mas há vinte e tal anos. Se tivessemos 300 cães por ano vendiamos 300 cães de tal forma são as solicitações devidos ao nome.

Esquecem-se também de que muitas pessoas aparecem de pára-quedas e que são aprendizes de criador a tirar ideias, pseudocriadores a controlar concorrência, ou ainda pessoas que fazem de passeio a canis um acontecimento social, sem mais nada que fazer do que gastar o tempo dos outros.

Não temos duas horas por pessoa para ficarmos a falar de tudo menos cães, o que acontecia no passado. Temos todos profissões exigentes e a criação é um prazer para as horas vagas, as visitas são ou aos fins de semana no meu caso ou ao final do dia no caso dos meus pais.

Quantos de vocês visitam toda a clinica veterinária onde vão incluindo bastidores na pimeira visita ?

Ou toda a loja de animais, incluindo escritorios ? Ou qualquer sitio excepto a parte para atender público ?

Muito poucos...

As nossas ninhadas estão com a mãe em maternidades, afastadas do resto do canil. Elas sim, podem ser visitadas. E quem quiser pode ver os canis à distância, o local de passeio, etc.

Modéstia à parte não conheço nenhum como o nosso. Além de higiene e conforto para os cães está também desenhado de forma a dar privacidade, coisa que os animais também gostam.Aliás alguns foristas já
viram a gabaram. além do pessoal do CPC que foi fiscalizar a nossa última ninhada que ficou bem impressionado :)

Quem não concorda, bem, tem mais criadores que visitar, a vantagem de criar por prazer é mesmo esta :) não termos de depender dos desejos dos outros :)

Sem qualquer "recadinho" para a Aisd, atenção, neste ultimo parágrafo .

Para uma pessoa ter uma visita guiada total... tem que provar ser apreciadora de cães e já ter confiança connosco, é que para nós é mostrar um pouco de nossa casa, não uma dependência fabril.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 09, 2004 8:04 pm

CasadeAnaval Escreveu: ..., ou ainda pessoas que fazem de passeio a canis um acontecimento social, sem mais nada que fazer do que gastar o tempo dos outros.
Está na moda, além de também ser nova moda a visita a casas que estão para venda, só para ocupar o fim de semana dos tristes... são os novos hobbies ;) :lol: :lol: :lol:

Leo :)
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”