
Olá a todos
Vamos tentar perceber o súbito interesse dos média neste assunto.
Será que apenas estão imbuídos do espirito de informar, será que têm pena dos pobres bichos , será que apenas denúnciam um facto ilicito, será que apenas é mais um furo jornalistico.
Possivelmente será tudo isto, mas...
Se sabiam dos locais onde se travou os combates , parece que cada uma da TVs têm cães, donos e rings privativos, porque não informaram as autoridades a fim de intervirem. A meu ver são cúmplices , possivelmente até promotores destes eventos, possivelmente aliciando os donos, quiçá monetáriamente, para terem um furo com audiências asseguradas. Recordam-se como a TVI publicitou os combates , foi nojento... "não saiam dos vossos lugares , já a seguir combates de cães com muito SANGUE,SANGUE e mais SANGUE e repetiram até á exaustão. !!!!
Acontece sempre quando está na forja legislação sobre esta temática, há sempre notícia em tudo que é meio de comunicação social .
Aconteceu com os projectos de lei do PS do PSD, que além de criarem uma lista de raças perigosas(lembram-se de quais?), previam a castração de algumas delas.
Lembram-se de quando os "rotys andavam a comer criançinhas na rua, por esse mundo fora" foi quando o projecto de lei do PSD foi aceite na AR para discussão .
Lembram-se de quando os cães andavam a morder tudo quanto era humano e os meios de comunicação faziam manchetes com ocorrências planetárias, as noticias vinham do Brasil da Argentina da Polónia etc. foi quando o PS apresentou um projecto de lei .
Lembram-se da lista de raças perigosas ?
Lembram-se da castração dos exemplares das raças perigosas
Lembram-se da campanha preparatória do 276.
Quando neste momento se está a preparar, em sede propria, a apreciação parlamentar do 276 não é de estranhar todo este arraial.
Não quero ter de dar razão ao Paulo C.
Temos que estar atentos .
As pessoas não percebem que os cães de combate , em regra , não são agressivos para o homem, percebem é o que vêm ou seja dois cães completamente passados cheios de sangue dilacerando-se, e transportam-se , naturalmente, para dentro daquele horror.
Vi , hoje , as imagens do debate . Gostei .
O Psicólogo teve bem .
A Maria do Céu evoluiu, ainda bem.
O Gonçalo teve muito bem, já lhe dei os parabéns, estamos em perfeita sintonia.
Tem razão ao não vaticinar medidas mais severas para os autores das lutas de cães . Se o crime compensa, passa a compensar mais!
As que estão vigor são mais do que suficientes , basta aplicá-las.
Foi pena que, Gonçalo , não tivesse levado os seus cães sem dúvida que a raça estaria melhor representada . Mas também não é fácil manter os cães calmos naquele ambiente.
Era giro o CPC, por exemplo, sugerir ás TVs programas e ou concursos com cães de trabalho. As pessoas perceberiam mais fácilmente o porquê da necessidade de os cães serem treinados.
Termino , dizendo que não existe, no nosso país, nada que justifique o combate de cães nem questões culturais nem tradições etc. como se pode pôr noutras situações.
Gary