Por favor ajudem me com ideias!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Binada
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 10:21 pm

domingo fev 08, 2004 9:09 pm

Ola !!!
Gostaria que me ajudassem a pensar em ideias para avançar de uma vez com isto....
è assim, eu tenho um amigo que tem uma quinta (a quinta é enorme ENORME e tem capacidade para recolher muitos animais em caso urgente (quando nao se tem mais nenhum sitio onde os pormos enquanto nao se arranja dono) e ja la tenho posto alguns indo tratar deles todos os dias e ficando la bastante tempo (apesar de ainda estudar) para brincar com eles e tratar deles....
so que tem um senao....a quinta nao é vedada e ja me desapareceram dois deles.....que nunca tinham de la saido....
a quinta tem excelentes condiçoes de ter varios animais pk tem um espaço enorme e nao tem vizinhos nenhuns...fica no meio do nada!!!

Para quem as vezes recolhe animais e nao tem onde os por ou pok o tempo limite que lhes dao acabou, ou pk simplesmente nao têm mesmo onde os colocar nem por um dia....esta quinta era um excelente sitio pk tem sempre gente que va la cuidar deles...a começar por mim que vou la todos os dias....

EU so queria saber como faço para vedar aquilo....o dono da quinta que vive la sozinho (so dorme la) pouco quer saber dakilo, daí que disponibilizou a quinta para eu recolher la animais....por isso tbm pouco quer saber se akilo esta vedado ou nao....

Por favor se alguem quiser fazer parte disto para ter um sitio onde deixar os bichinhos temporariamente.... dêm me ideias como podemos vedar aquilo, etc....

peço desculpa vir falar para aqui de um assunto tao "insignificante" para alguns....mas como estamos num site que todos gostamos de animais pode ser que me ajudem com ideias para o bem estar deles..!!!

Obrigado!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo fev 08, 2004 9:12 pm

Vou-lhe dar uma opinião sincera e de boa fé.

Não se meta nisso. A quinta não é sua, você não tem capacidade para ter os animais em condições. Se estuda não deve ter muito dinheiro e para fazer algo de jeito acredite que é preciso bastante.

Não me leve a mal mas será melhor para si e para os animais.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

domingo fev 08, 2004 9:14 pm

Bem se a quinta for muito grande é capaz de ser complicado, porque carece de alguns fundos monetários para comprar uma rede que vede a quinta!

Mas pode sempre optar por vedar só uma parte que ficará destinada aos animais recolhidos e sempre fica mais em conta! Não sei se o dono da quinta está disposto a patrocionar uma coisa dessas, mas em caso negativo será melhor começar a fazer um "peditório"!
Vaso
Membro
Registado: quinta out 16, 2003 3:10 am

domingo fev 08, 2004 11:45 pm

Vai fazer obras num local que nao lhe pertence e ainda por cima acumular lá animais, imagine voce que um dia o dono da quinta acorda de má disposição ou até mesmo pq seja mordido por um bichinho e decide tirar de lá todos os animais como já aconteceu com amigo meu!
Que vai voce fazer nessa altura??? Levar os animais todos para a sua casa??? Alugar uma garagem ou um barracao para os por lá sem condiçoes???

Pense que isso seja uma coisa com grande risco , pois o futuro dessa quinta é incerto.

Esse meu amigo de uma semana para a outra teve de alojar 23 caes que possuia numa quinta parecida a essa que voce fala, acho que ninguem imagina o mau bocado que esse meu colega passou , desde alugar 3 garagens em sitios diferentes em que todos os dias era preciso lavar , por comida , inspecionar animal por animal , já pra nao falar do choque que foi pros animais sairem dum sitio a que estavam tao habituados.

Por isso lhe digo , nao de força para que aconteça uma coisa igual , e muito menos deixe isso avançar mais.
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

segunda fev 09, 2004 2:42 pm

CasadeAnaval Escreveu: Vou-lhe dar uma opinião sincera e de boa fé.

Não se meta nisso. A quinta não é sua, você não tem capacidade para ter os animais em condições. Se estuda não deve ter muito dinheiro e para fazer algo de jeito acredite que é preciso bastante.

Não me leve a mal mas será melhor para si e para os animais.
Acrescento ainda que pode haver queixa da alguém ou então passar por lá algum tipo de fiscalização camarária. Para esse tipo de coisas é necessária autorizações e licenças.
brrr
Membro Veterano
Registado: quarta jan 08, 2003 9:37 am

terça fev 10, 2004 11:45 am

Acho que não é muito boa ideia!
Apesar de ser uma optima ideia recolher animais que estão num bico sem sída, acho muito arriscado investir num sítio que não lhe pertence!!
Pode vir a ficar numa enrascada caso não arrange solução para oas cães que acolher, visto que não tem qualquer direito sobre o terreno!!
É só um conselho! :|
Boa sorte!!
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça fev 10, 2004 11:52 am

Se quer mesmo ir por diante, o que eu não aconselho, ao menos arranje um comprovativo legal junto do dono da quinta, segundo o qual este lhe cede temporáriamente os direitos sobre uma parte da quinta para o fim em questão.

Deve consultar um adogado para que este lhe indique os procedimentos legais a seguir.

Guida
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça fev 10, 2004 8:15 pm

Guida__F Escreveu: Se quer mesmo ir por diante, o que eu não aconselho, ao menos arranje um comprovativo legal junto do dono da quinta, segundo o qual este lhe cede temporáriamente os direitos sobre uma parte da quinta para o fim em questão.
Isso não serve de nada. Se os cães não estão em condições não têm, autorização.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Binada
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 10:21 pm

terça fev 10, 2004 11:29 pm

Obrigado a todos pela vossa opiniao...aseriu...as vezes antes de nos metermos numa coisa destas convem ouvir diversas opinioes....sinceramente fiquei mesmo com vontade de desistir..porque cheguei á conclusao de que tinham mesmo razao!!
APesar dakilo ter muito boas condiçoes e do meu amigo ser um "anjo" mesmo... ja la tenho posto muito bichinho (ao longo dos anos) e sempre reuni todos os esforços para os dar....e sempre os dei.... Quando uma pessoa se depara com um caso urgente mesmo nas maos e se esgotam todas as possibilidades em todos os sitios....o que fazer?!? é tao desesperante.... e ja senti isso mesmo muitas vezes na pele...por isso so queria ajudar quem mais precisasse..mas sempre com o intuito de lhes arranjar dono....

MAs sao capazes de terem todos razao e agradece vos por me terem dado as vossas opinioes!!

Neste momento tenho la 4 caes...e para a semana chegam mais 3 e "fechei as portas" ate estes serem dados.... ja dei 3 ainda á pouco tempo!!

E eles gostam mesmo de la estar porque tem muito espaço para correr..estao sempre a brincar uns com os outros ....!!

:) MAis uma vez obrigado!!
Responder

Voltar para “Cães”