Bem,na terça feira passada fui a Lisboa,ao aeroporto, buscar um Pit Bull com 18 meses,que foi mandado dos EUA para um amigo meu.Cheguei lá e quando estava a levantar o cão reparei que todas as pessoas que olhavam para a transportadora ficavam um pouco receosas,até o veterinário perguntou se tinhamos a certeza de que o cão não era agressivo pois ficou intimidado só com o olhar do cachorro.
Nisto entregaram-me a caixa enquanto o meu colega foi trartar ainda de mais papeladas,abri a portita e saíu de lá de dentro um magnífico pit bull,que tratou logo de se familiarizar comigo,lambeu-me a cara toda e só queria festa,como este cachorro era do primo do meu amigo,e sabendo eu que ele tem pastores belgas para entrar em provas de trabalho comecei a ver se o cão respondia às ordens basicas de obediência,para minha surpresa o cão obedecia a tudo com uma satisfação enorme por me ver contente.Enquanto estava entretido em dar-me a conhecer ao cão e este em mostrar-me que era um lindo menino e que adorava brincar comigo ,uma senhora muito simpática que trabalhava no aeroporto aproximou-se e disse que gostava muito de animais ,que o cão que eu tinha era muito bonito,mas que estes cães lhe metiam muito medo.Vai daí eu disse-lhe para se aproximar e para lhe fazer uma festa que ele não lhe fazia mal,e enquanto a senhora se derretia com a meiguice do cão fui lhe explicando que a má fama desta raça é injustificada que são cães muito doceis.Fiquei muito sastifeito por ter mudado a opinião de uma pessoa de uma forma muito positiva. No entanto sei que maior parte das pessoas que me viram com o cão pensaram que eu era provavelmente um psicopata por ter um cão daqueles,e noto quando passeio o meu que isto é verdade pois sempre há alguém que não consegue ficar calado e polui o ar com afimações idiotas.
É por isso que quando alguém se convence que os pit são doceis e não são o diabo eu fico estremamente satisfeito,no entanto fico irritado quando pessoas burras têm estes cães e dizem bararidades como um pit bull ser um cão de guarda(o pit gosta tanto de pessoas que provavelmente se um ladrão entrar em casa ele mostra onde está o cofre só para receber uma festita).
Os pit bull são doceis.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
- Contacto:
Oi pin,
Compreendo-te perfeitamente, não há dia que passeie com o meu dobermann e não tenha de ouvir ESTUPIDEZ da grande. Da última vez um miúdo perguntou se podia fazer festas e eu acedi ao pedido ternurento do garoto... e o Thor todo contente, eis que num ápice aparece uma senhora (mãe da criança), que puxa o menino e diz.. "És maluco ou quê? O cão salta-te para cima e faz-te em três!!!". Com esta atitude até o Thor recuou, um pouco intimidado pela voz estridente daquele ser tão estranho. Com tanta raiva fiquei daquela criatura que nem consegui abrir a boca, senão gritava
Há gente mesmo estúpida!!!
Nokio.
Compreendo-te perfeitamente, não há dia que passeie com o meu dobermann e não tenha de ouvir ESTUPIDEZ da grande. Da última vez um miúdo perguntou se podia fazer festas e eu acedi ao pedido ternurento do garoto... e o Thor todo contente, eis que num ápice aparece uma senhora (mãe da criança), que puxa o menino e diz.. "És maluco ou quê? O cão salta-te para cima e faz-te em três!!!". Com esta atitude até o Thor recuou, um pouco intimidado pela voz estridente daquele ser tão estranho. Com tanta raiva fiquei daquela criatura que nem consegui abrir a boca, senão gritava

Há gente mesmo estúpida!!!
Nokio.