PetCenter

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado jun 08, 2002 7:31 pm

Não querendo estar a fazer publicidade à referida empresa, queria apenas saber se alguém já aderiu a este serviço (que ainda não foi iniciou as suas funções) ou se têm alguma opinião sobre o assunto.

Estive a ver o site (www.petcenter.pt) e o serviço assemelha-se a um plano se sáude. Tem um seguro, cadeia de vets e descontos em outros serviços, mas não sei se valerá a pena, pois o seguro não é caro e em principio qualquer veterinário disponibiliza o telemóvel para qualquer problema com o cão fora do horário de expediente (pelo menos na minha vet é assim). A única vantagem seria o vet vir cá a casa, mas pelo menos a mim não me custa agarrar num pinscher ao colo para o levar de emergência ao vet, se fosse o caso.

Bom, se alguém souber algo sobre esse assunto agradecia que se pronunciasse para eu repensar sobre se valerá a pena ou não em aderir.

Obrigado.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado jun 08, 2002 7:47 pm

Olá Kroz

A Petcenter era suposto ter arrancado em Janeiro e até agora nada. Parece que a Ordem dos Veterinários anda de candeias às avessas pois alguns dos pressupostos influenciam a relação entre os veterinarios e pacientes em termos de confidencialidade, bem como evitar a formação de um monopólio por parte da Petcenter. A ideia básica será vantajosa somente para quem ande de férias e queira saber onde há um veterinário disponivel pois os clientes serão clientes Petcenter e não de uma determinada clinica o que em um mundo no qual as pessoas gostam mais de ser tratadas de uma forma personalizada pode gerar amargos de boca.

Ainda não souberam explicar bem como serão os acordos e se se poupará algum dinheiro pois embora existam tabelas de prestação de serviços veterinarios estabelecidas elas não reflectem a realidade..
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo jun 09, 2002 12:43 am

Ok, obrigado pela informação.

Vou aguardar que eles iniciem as funções e depois logo vejo as vantagens (se as houver...)
corresponde
Membro Veterano
Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
Contacto:

domingo jun 09, 2002 2:43 am

A Petcenter tal como SrCao tem um objectivo em comum: LUCRO
Utilidade pública? Não...

Tem um número azul. Funciona?
Vê-se logo que onde existe interesse, a imagem é outra. A começar pela página em si, bastante pensada e completa com profissionalismo.

Enquanto organismos de utilidade publica que ja existem há anos, associações e até CPC(ainda muito em construção) apresentam sérias dificuldades na construção e manutenção das suas páginas. Temos a Petcenter que pelo que dizem afinal ainda nao está operacional e tem uma "boa" página.
E claro onde ha dinheiro temos logo muitos apoios.
Este é um exemplo perfeito em que podemos ver onde se faz por dinheiro e comparar com outras paginas feitas por voluntariado a ajudar onde nao ha fins lucrativos
Mais interessante é que me parece que pretende assumir uma posição de Estado. Ou seja, havendo a lacuna dos cuidados médicos a animais por parte do Estado, encontra-se uma maneira de criar um negocio em que fizeram as contas e acharam um pote de mel da marca eurosnosbolsos.
Veja-se até em como substituiem o Estado não só a nivel medico como tambem na questao de identificação dos animais.
Tatuagem? Microchips? Nada
Uma simples chapa numerada.
"Perdeu um cao? Qual o numero?"
"Achou um cao? Que numero tem na placa ao pescoço?"
Claro que isto nao contempla nem tem importancia para casos de roubo ou abandono de animais, por exemplo.
Curiosamente na pagina petcenter apesar de estar o link, a pagina em si nao está. O link a que me refiro é "Quem somos".
Na parte vantagens veterinarios leia-se:

"A vasta rede de prestadores de serviços PetCenter, é constituída pelos nossos Parceiros, entre os quais se encontram o BPN (Banco Português de Negócios), a Real Seguros, criadores, produtores, municípios, diversas associações ligadas aos animais, Veterinários, Consultórios e Clínicas."

Resta saber que criadores, que produtores. Associações? Quais? Espero que nao seja a de Almada (se é que isso se possa chamar Associação, acho que ficaram-se apenas pelas 3 primeiras letras, dado em inglês, lhes ser apropriado?)

Não deixa de ser sem duvida um projecto e que poderá ter pernas para andar ja que será fonte de rendimento a muitas pessoas.
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

terça jun 11, 2002 3:19 pm

Oi ppl,

Eu liguei para o nº azul e atenderam. Obviamente fui muito bem atendido. Passado um tempo ligaram-me para o telemóvel, na alturam não tinham informações que eu pedi, ou seja TUDO! Ficaram de me enviar uma brochura com os serviços, preços, etc... Fico a aguardar.

Nokio.
Responder

Voltar para “Cães”