Centros de instrução canina

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado jun 08, 2002 7:46 pm

Oi!

Estou sériamente a pensar em inscrever o Spot numa escola de treino, não que ele seja desobediente, mas depois de ver o Draco a obedecer fielmente ao dono, achei que afinal o Spot não me obedecia tão bem quanto eu pensava. Visto ele estar cada vez menos sociável com outros cães, acho que é uma boa opção, pois quanto mais velho pior. E não gosto nada que ele ande a perseguir algumas pessoas e a tentar morder os pés das mesmas (quando anda solto) ...

Por isso, ando à procura de uma boa (séria) escola de treino com bons (sérios) treinadores. Encontrei uma bem perto de mim, em Benfica, o Centro de Instrução Canino de Benfica. Como nada conheço deste assunto gostava que alguém me aconselhasse. Esta era óptima devido à localização, mas se alguém tiver algo contra que me avise!

Obrigado
Kuka
Membro
Registado: sábado mai 18, 2002 9:29 pm

sábado jun 08, 2002 8:20 pm

:)
Olá Pedro:

Já fui fui a esse centro de treinos, mas não gostei muito. Quando lá cheguei deram-me a cópia do regulamento (que não me queriam deixar trazer pois havia poucas), disseram-me que as trelas de treino tinham que ser adquiridas lá e informaram-me sobre o horário de funcionamento. Mais questôes? Também tentei resposta a elas, como por exemplo se o treino que davam corrigia certos "defeitos" comportamentais, no entanto a resposta obtida foi que depois durante as aulas logo se via. Por isso não coloquei lá a minha amiga de 4 patas, visto não me darem a certeza da correcção destes maus hábitos.
Existe uma outra escola de treino ao pé do mercado de Benfica (decorrem no clube recreativo ao lado do mercado), mas ainda não fui lá. As aulas são aos fins de semana da parte da manhã. Um dos treinadores chama-se Carlos Passos e foi o CPC a dar-me o seu contacto. Na página do CPC um dos juízes de obediência reconhecidos por eles chama-se Carlos Passos, penso que se trate da mesma pessoa, em caso afirmativo, acho que qualquer cão poderá ter um treino melhor nesta escola.
Se lá chegares a ir depois dizes-me o que achaste?

PS:

Pedro, eu não recebo comissões... lol...

Abraços
Bruno
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo jun 09, 2002 12:25 am

Olá Kroz :lol:
Ando com a minha cachorrada numa escola. Quando andava á procura contactei com 2, sendo esta onde ando uma delas.
Optei por esta, porque tive logo uma enorme acessibilidade por parte do treinador. Fui lá, e, fiquei. E, não estou nada arrependida. São muito simpáticos, o ambiente é óptimo e estamos á vontade para por dúvidas, para falar, quando necessário.
Não se situa na sua zona...nem na minha, é na Quinta da Marinha.
Chama-se Educacão ;) Pode ír as vezes que quiser, consoante a sua disponibilidade...Tambem faz parte da lista do CPC.
Se quiser mais alguma indicação...apite :)
Atenção que não estou fazendo publicidade, mas, que gosto da escola, gosto!!!!!! E quando digo a palavra TREINO aqui em casa, tenho logo 2 cachorrões aos saltos e em direcção á porta ;)
KROZ
Membro Veterano

domingo jun 09, 2002 12:34 am

Não sabia que o CPC tinha uma lista das escolas. Vou passar pelo CPC para pedir a lista e depois logo vejo a que mais me convém, mas darei prioridade às boas referências (desde que constem da lista), claro!
corresponde
Membro Veterano
Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
Contacto:

domingo jun 09, 2002 1:57 am

Pena que essa lista não esteja online no site CPC. (que tenha visto não)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jun 09, 2002 2:23 am

eu não percebo nada de cães. ests dois que tenho,apareceram acidentalmente. a carlota sabia uma coisinhas, mas o max está um grande mal educado. depois de passar esta tempestade com o serafim e de o max voltar a ter o seu casaquinho, estava a pensar levá-lo para a escola. ele deve ter uns 5 meses e é rafeirito. mas há coisas básicas que queria que ele aprendesse. vi que há uma escola em são miguel. não sei onde me posso informar sobre a sua qualidade e se aceitam "rafeiros".
anjaazul
Kuka
Membro

domingo jun 09, 2002 9:07 am

Olá Anja:

Que eu saiba todas as escolas de treino aceitam todos os cães, sejam eles rafeiros ou de raça...
Eu já tive rafeiros e neste momento tenho cães de raça e acho que estes últimos são mais dificeis de ensinar... São tão teimosos.

Abraços
Bruno
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

domingo jun 09, 2002 1:56 pm

Viva,

O facto de uma escola constar na lista do CPC, não significa que seja uma boa escola. O inverso também é verdade, ou seja uma escola que não esteja na lista não significa que não tenha qualidade.

O meu conselho é visitar (na zona que lhe for mais favorável) e observar os treinos, bem como o ambiente em redor dos mesmos. Verifique se os cães andam alegres e se o treino se baseia em estímulos positivos, através da brincadeira. Tente perceber se já houve incidentes entre cães. Embora possam acontecer, não devem ser uma constante.

Por vezes vale a pena percorrer algumas distâncias para treinar os nossos amigos.
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

domingo jun 09, 2002 2:12 pm

Olá

Concordo a 100% com o claudio. Há que ter imensa atenção nesse aspecto(ver se os cães estão felizes, como são os treinos etc.)
Eu tive uma má experiencia quando comecei a treinar um dos meus cães.
A escola parecia simpática, os cães pareciam contentes, as aulas divertidas e interessantes. Inscrevi o atum, no começo ele adorava ir para lá, estar com os outros cães, correr um bocado...Mas a pouco e pouco a coisa foi-se indo abaixo.
O treinador tinha umas maneiras de treinar muito estranhas(castigo e recompensa misturadas) e o atum(que estava lá para ver se deixava de ser dominante) começou a rosnar ao treinador e este recorria ao castigo após ele fazer isto(normalmente eram uns valentes puxões, mas mesmo valentes)

Eu já não achava piada nenhuma, o atum odiava ir para o treino, e o treinador sempre a reeprende-lo muito fortemente. Não aguentei mais e não fui mais às aulas.

Agora para além de continuar com um cão semi-dominate, cada vez que vou a algum dos encontros aqui do forúm, o atum fica sempre a um canto(como alguns podem ter reparado).

Angel, já fui à educacão, aquilo pareceu-me óptimo e adorei falar com o treinador..mas pronto, não sou eu que decido ;)

Abraços
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

domingo jun 09, 2002 8:45 pm

Em relação ás escolas,aconselho vivamente a escola Educacão ,na qual ando.
Ainda só fui a três aulas com o Xangô,mas ele adora lá ir e eu tb.
Eles dão aulas na Quinta da Marinha e na Charneca da Caparica,e tanto se pode ir a um sitio como a outro depende da disponibilidade.
O método que utilizam é o do positivismo,da recompença,nunca o do castigo,só assim é que se consegue que eles nos obedeçam a um alto nível.
Só para dar um exemplo, dos 8 cães portugueses que vão ao campeonato do mundo de agility na Holanda são da Educacão.

P.S.-Tb não tenho qualquer comparticipação na escola,pago e pronto.
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

domingo jun 09, 2002 9:17 pm

Deixem-me só corrigir...
Dos 8 cães que vão ao campeonato do mundo 4 são da Educacão.
Kuka
Membro

domingo jun 09, 2002 10:11 pm

Olá xabita:

Eu também, e tal como o Pedro, ando á procura de uma escola de treino que seja boa, mas também não tenho referências práticas das escolas existentes... Mas como muitos foristas elogiam a Educação, fiquei interessado... Gostaria de ter mais informações, tais como horários, preços e se as aulas são colectivas ou individuais... Embora a escola seja um pouco afastada da minha casa (cerca de 70 Km), já estou habituado a "grandes viagens" todos os dias,e se de facto é tão boa como dizem, então vale a pena. Tens algum número de telefone para onde eu possa ligar para obter essas informações?

Abraços
Bruno
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jun 10, 2002 5:40 pm

Gosto imenso da Educacão!!
O método dos treinadores é muito bom. Os cães não se sentem constrangidos, e, funcionam muito bem com os métodos deles.
Além de que os treinadores são pessoas bastante acessíveis e sempre disponiveis em ajudar. Inclusive, como dona sinto um grande apoio.
Não quer dizer que não hajam outras escolas boas e com estas condições, mas, falo desta porque é a experiência que estou tendo, sendo muito gratificante.
Não perde nada em visitar a escola, falar com o Fernando, treinador e dono da escola. É a minha sugestão, e, quem sabe se não nos encontramos por lá!!!!! ;)
KROZ
Membro Veterano

segunda jun 10, 2002 8:18 pm

Bom, já tenho duas boas referências. Como a de Benfica fica mais perto e um dos treinadores é juiz do CPC e outro é um forista daqui, vou lá dar um saltinho no próximo sábado para ver como é.
Tobias
Membro
Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos

quarta jun 12, 2002 9:03 am

Bom dia a todos...

Eu também estou interessada em que a minha cadelita (marota) tenha aulas de treino...moro na margem sul e por isso se me podessem dar mais informações sobre a EDUCAÇÃO eu ficava agradecida...se não o quiserem fazer por aqui enviem-me por e-mail...

Já agora...qual a melhor idade para começar o treino? Acham que 4 meses é mto cedo?????

Obrigado

Carla
Responder

Voltar para “Cães”