Xixi

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

referreira
Registado: sexta fev 13, 2004 12:12 am

sexta fev 13, 2004 12:19 am

tenho um lhasa apso de 55 dias e gostaria de saber como educá-lo para fazer xixi em um único lugar e não na casa toda!!!!!!
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta fev 13, 2004 12:22 am

Com 55 dias, não deveria estar em sua casa, ainda deveria estar com a mãe e já quer que ele faça as necessidades num só local?

Deve estar a gozar... habitue-se a porcaria espalhada até aos 8 meses...
escorpion
Membro Júnior
Registado: sexta ago 15, 2003 7:35 pm

sexta fev 13, 2004 12:36 am

ja reparei que aqui existe muitos senhores da razao e que julgam logo a pessoa em questao e pq criticar por so ter 55 dias ,,,por acaso sabe se a animal em questao foi apanhado na rua , ou se foi dado , ou outr< situacao qualquer??,,,pelo que li na msg a pessoa so disse que gostaria de saber como educar a fazer xixi num unico local................... que agressividade.............. vai la vai..ate a barraca abana
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta fev 13, 2004 12:47 am

Olá, referreira!
Vamos ver se consigo ajudar:
o cachorrinho é muito pequenino ainda para aprender grande coisa, mas pode tentar. Por exemplo, quando ele estiver prestes a fazer as necessidades, pegue nele e ponha-o em cima dos jornais onde quer que ele faça. Geralmente, quando um cão quer fazer xixi anda às voltas e a cheirar... Coloque-o no jornal e, se ele fizer lá, dê-lhe uma recompensa. Repita a acção até que ele aprenda, embora eu suspeite que vai ter de ter muita paciência com um cachorro tão pequeno...
Se ele fizer noutro sítio da casa, repreenda-o, mas só se o apanhar em flagrante; basta passarem alguns momentos para o cão não perceber que fez mal.
De qualquer maneira, volto a dizer que com um cão tão pequeno não deve esperar milagres! Não se preocupe que ele com o tempo e a idade vai lá, e quando a bexiga dele ficar maior já controla melhor os xixis! :)
Agora, basicamente, faz sempre que coma, que acorde, que brinque...

Olhe, o meu conselho é: paciência, jornais e esfregonas! :D

Boa sorte! ;)
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

sexta fev 13, 2004 10:48 am

A Marta disse mais ou menos tudo, eu não usei jornais mas sim montes de paciência e esfregonas.
É por repetição: quando o apanhava a fazer chichi ou coco dentro da casa dizia-lhe NÂO, pegava nele e o levava (assim, com o chichi a pingar no chão) até o sitio certo (no meu caso é a varanda) e ali dizia-lhe "muito bem, lindo, lindo" e fazia-lhe festinhas. O mesmo quando começou a ir á rua.
Há cães que aprendem mais cedo que outros, o meu por volta dos 4/5 meses já fazia as necessidades na rua, mas ainda continua a fazer as vezes (á noite p.e.) e eu não me zango porque acho preferível ele ter um sitio onde sabe que pode fazer se não se aguentar e não é repreendido.

Alicia
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta fev 13, 2004 5:55 pm

Ui... eu fui extremamente agressivo.. oh oh... cuidado, a minha extrema agressividade até dói!

Quer agressividade?

Você não é ninguém neste fórum para criticar seja lá quem for. Primeiro torne-se num membro aceite por todos e conheça todos os outros. Depois se acha que deve criticar, lá terá as suas razões. Se acha que fui agressivo na mensagem anterior, então você tem o mesmo pensamento que a outra pessoa... e nem digo o que penso disso para o moderador não bloquear o tópico.

Depois, não se encontra um lhasa apso na rua com 55 dias sem mais nem menos, talvez no natal.
Se foi oferecido, é igual a ser comprado. Primeiro informa-se, depois adquire-se. Um cão não é um tamagothci que vem com manual.

Depois, como disse, com 55 dias deveria estar ainda com a mãe, e já quer que ele não espalhe as necessidades pela casa... olha que dois.

Abstenha-se de comentário desses em futuras intervenções. Se me conhecesse minimamente saberia que não houve nenhuma agressividade, esta, está apenas na sua cabeça como em muitos outros membros. O que houve, e apenas, foi um dedo apontado a algo mal feito. O facto de eu dizer que alguem fez algo de mal significa que sou agressivo? Epá há com cada um, não há pachorra... onde está o fórum antigo??????
escorpion Escreveu: ja reparei que aqui existe muitos senhores da razao e que julgam logo a pessoa em questao e pq criticar por so ter 55 dias ,,,por acaso sabe se a animal em questao foi apanhado na rua , ou se foi dado , ou outr< situacao qualquer??,,,pelo que li na msg a pessoa so disse que gostaria de saber como educar a fazer xixi num unico local................... que agressividade.............. vai la vai..ate a barraca abana
amg
Membro
Registado: segunda set 22, 2003 12:48 pm

sexta fev 13, 2004 7:14 pm

KROZ Escreveu: Depois, não se encontra um lhasa apso na rua com 55 dias sem mais nem menos, talvez no natal.
Se foi oferecido, é igual a ser comprado. Primeiro informa-se, depois adquire-se. Um cão não é um tamagothci que vem com manual.

Depois, como disse, com 55 dias deveria estar ainda com a mãe, e já quer que ele não espalhe as necessidades pela casa... olha que dois.
Bem, não sei se estou enganado, mas penso que é aconselhavél que um cachorro fique com a mãe e resto da ninhada, no mínimo, até às 8 semanas de veda (56 dias). Não sabemos há quanto tempo o cachorro está em casa da forista referreira, mas pode só estar há um ou dois dias, o que praticamente perfaz as 8 semanas (faltam os tais 2/3 dias, mas será assim um tão grande problema??). Tecnicamente o Kroz está correctíssimo, mas pode não ser um caso tão grave como o de cachorros de 4 e 5 semanas que são entregues a novos donos.

Claro que não é normal pretender que um cachorro tão novo apenas faça as necessidades nos sítios designados. Isso é uma tarefa que requer bastante paciência.
escorpion
Membro Júnior
Registado: sexta ago 15, 2003 7:35 pm

sábado fev 14, 2004 2:36 am

nao sou ninguem?? so sou alguem se for membre aceite??? realmente ouve se cada uma..... forum antigo?? o melhor se calhar era um forum so pra si....... e se o ser oferecido e igual a ser comprado entao nesse caso coitados dos criadores,......
e depois nao o conheco e nem quero conhecer..simples e simples
arrogantes conheco muitos e nao faco lhes ligo a minima importancia e por mim ficou por aqui alguma intervencao a seu respeito...faca bom proveito senhor membro aceite...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado fev 14, 2004 9:59 am

escorpion Escreveu: e se o ser oferecido e igual a ser comprado entao nesse caso coitados dos criadores
Nota-se exactamente que não foi um CRIADOR que lhe ofereceu o cão, se fosse, não vinha aqui colocar questões destas nem o tinha com esta idade.

Quanto ao que o Kroz disse, existem muitas formas de dizer as coisas, como não se está a ver a expressão facial ou a entoação da pessoa não se deve partir do principio que se está a ser agressivo.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Ordem_dos_Membros
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 8:56 pm
"NICO"lau - Labrador com 1 ano

sábado fev 14, 2004 12:26 pm

Bem, estamos sempre a aprender !

Realmente tinha conhecimento dos títulos:
Novo Membro
Membro Júnior
Membro
Membro Veterano.

Mas o de "Membro aceite", confesso que fiquei surpreendido

Já agora quantas mensagens serão necessárias para ser aceite com tal ???
<p>Bem ajam e haja ordem na ordem.</p>
<p>L.G.</p>
Ordem_dos_Menbros
Membro Júnior
Registado: sábado fev 14, 2004 12:36 pm

sábado fev 14, 2004 12:39 pm

Deixem lá, eu sou o bastonário da Ordem e sou tão bom que de vez em quando posso dar-me a este luxo
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

sábado fev 14, 2004 12:54 pm

O meu cocker também so tem as 8 semanas... mas por acaso engraçou com um tapete velho ca de casa e faz sempre ao pé do tapete :roll:
De resto, é esfregona e paciencia...

Acontece é que tanto o meu cocker como o irmãos foram todos abandonados... sao muito pequenos e realmente deviam ficar mais tempo com a mãe, mas os donos não devem ter pensado nisso... tal como quem vendeu e comprou esse cachorrinho :roll:
Ordem_dos_Membros
Membro

sábado fev 14, 2004 10:24 pm

Ordem_dos_Menbros Escreveu: Deixem lá, eu sou o bastonário da Ordem e sou tão bom que de vez em quando posso dar-me a este luxo
Ora aqui está um caso de tribunal !!!!

Fui clonado sem o meu consentimento. :evil:

Vou interpretar isto como um sinal de alguma importância na minha participação no fórum. Sim, porque, se não a tivesse, quem se daria ao trabalho de clonar o meu Nick. :lol: :lol: :lol:

De qualquer maneira desejo-lhe uma participação longa e activa aqui no fórum, e já agora que atinja o estatuto de "Membro Aceite" Tão almejado cá no meio. ;) :lol:

Já o imagino a coçar-me os calcanhares. ;)
<p>L.G.</p>
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

sábado fev 14, 2004 11:11 pm

Ordem_dos_Membros Escreveu:
Ordem_dos_Menbros Escreveu: Deixem lá, eu sou o bastonário da Ordem e sou tão bom que de vez em quando posso dar-me a este luxo

Ordem_dos_membros vs Ordem_dos_menbros
Foi clonado mas com defeito!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Ordem_dos_Membros
Membro

sábado fev 14, 2004 11:57 pm

topdown Escreveu:
Ordem_dos_Membros Escreveu:

Ordem_dos_membros vs Ordem_dos_menbros
Foi clonado mas com defeito!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Claro que sim :lol: .
Mas de momento apenas este é visivel ( para já !!! ). ;)
<p>L.G.</p>
Responder

Voltar para “Cães”