Comprar cachorro em Espanha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
johannahulda
Mensagens: 1
Registado: segunda jul 09, 2018 4:12 pm

segunda jul 09, 2018 4:39 pm

Boa tarde,

Encontramos cachorros de raça que preferimos em Espanha e gostariamos de comprar um deles. Mas os requerimentos legais de importar um cão (de raça pura e não considerado potencialmente perigoso) com idade menos de 3 meses são um pouco confusos e então precisamos ajuda.

Para começar, é mesmo possível comprar um cãozinho em Espanha e levar para Portugal com 9 semanas de idade? Se sim, como isso funcionaria? Nós iríamos buscá-lo de carro.

O cachorro vem com duas primeiras vacinas, cartão de saúde e LOE (pedigree oficial espanhol). Acho que pelo menos temos que pedir os criadores arranjar um passaporte UE para ele? Talvez o microchip também? Mas quais são os outros requerimentos ou onde podemos encontrar informação oficial sobre eles?

Muito obrigada e desculpe pelo meu português!

Grata,
Johanna
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta jul 12, 2018 12:46 pm

Claro que sim, vai a Espanha, compra o cão, traz o cão e continua cá com o plano de vacinações. Quando tiver idade para isso, regista na sua Junta de Freguesia e está feito. Não há qualquer requisito legal que a impeça de trazer um cão de Espanha.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
AmericaC
Mensagens: 1
Registado: segunda mar 04, 2019 10:47 am

segunda mar 04, 2019 10:52 am

Bom dia

Como correu todo o processo..

Também fui buscar um cachorro a Espanha..
Veio com duas vacinas e boletim de vacina espanhol..
Quando fui com ele ao Vet para levar a 3 vacina disseram me que cá em Portugal as vacinas eram diferentes e querem lhe dar novamente as 3 vacinas.. Aconteceu lhe o mesmo.. Não acho normal e vou mudar de Vet.. Acham normal o cachorro vir com 2 vacinas e cá em Portugal ignorem o trabalho do Vet espanhol e quererem dar lhe 3 vacinas..?
Responder

Voltar para “Cães”