Bom dia. Sou nova aqui no grupo, tenho uma bulldog frances que faz dia 18 Jan 3 meses, e estou lhe a dar ração da advance puppy sensitive salmão e arroz..
No vet indicaram-me que são raças que costumam ter alergias e talvez o mais indicado seria uma ração sem cereais, no entanto, se via que a minha poppy não vomitava e não tinha diarreias era porque estava a reagir bem à ração o que não indica que não possa desenvolver mais tarde alergias pelo "uso" de uma ração há base de cereais...
FIQUEI CONFUSA!! Alguém me pode ajudar? O que será melhor ração com ou sem cereais, e que marcas aconselham mais??Já ouvi falar também que ração sem cereias pode provocar problemas cardíacos mais tarde...Já me falaram bem da happyone mediterranium, hills balance e naturea. Qual a que aconselham/teem experiencia?
Ração sem cereais - Bulldog Francês
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo dez 08, 2013 6:24 pm
Qualquer ingrediente que provoque sensibilidade alimentar deixa de ser funcional e pode ser literalmente qualquer um, qualquer ingrediente sobre utilizado também provoca sensibilidade alimentar, o ideal seria fazer rotação alimentar, tendo em conta se o seu cão têm ou não sensibilidade a algum ingrediente.
As rações com cereais não são necessariamente más e existem muitas rações sem cereais de qualidade inferior a rações com cereais, há que avaliar os alimentos pelo seu todo e não apenas pelo se têm ou não cereais.
Os problemas cardíacos relacionados com o consumo de rações sem cereais pelo que percebi do estudo está relacionado com a falta de Taurina, nutriente de origem animal
As rações com cereais não são necessariamente más e existem muitas rações sem cereais de qualidade inferior a rações com cereais, há que avaliar os alimentos pelo seu todo e não apenas pelo se têm ou não cereais.
Os problemas cardíacos relacionados com o consumo de rações sem cereais pelo que percebi do estudo está relacionado com a falta de Taurina, nutriente de origem animal