será?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pauzinho
Registado: segunda fev 16, 2004 10:14 pm

terça fev 17, 2004 1:56 pm

Ola a todos!
Ontem coloquei aqui um post para pedir opiniao se devia ou nao arranjar um companheiro de brincadeiras para o meu dalmata e antes das vossas respostas comecei a pesquisar criadores de golden retriever pois sou bastante apreciadora da raça.
Encontrei vários mas um deles tinha um anuncio a dizer que oferecia para adopção um macho de 4 anos. Pensei no assunto com a minha familia e decidi telefonar hoje. Querem saber o motivo da doacção? o cão não esta registado no lop e portanto citando: não lhe serve para nada! :evil: :x :x :x Fiquei danada e ainda continuo... :x :x
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

terça fev 17, 2004 2:02 pm

pauzinho Escreveu: evil x x x Fiquei danada e ainda continuo... x x
Danada porquê?
:arrow: Por cão não ter LOP ou o dono achar que ele não lhe serve?

Um bem haja
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

terça fev 17, 2004 2:13 pm

Olá pauzinho!

O que o sr que estava a doar o cão, não lhe disse, ( ou se disse não lhe está a dar a relevância devida), que é criador, logo, enquanto criador um cão sem LOP não lhe serve para nada.

Qual é a indignação???
pauzinho

terça fev 17, 2004 2:16 pm

a indignação é que um suposto criador falar nos seus caes como uteis apenas para render...se nao rende nao serve... :x :x
angie_bcl
Membro Veterano

terça fev 17, 2004 2:25 pm

Há criadores e criadores e não se esqueça que a criação de cães é um negócio como outro qualquer, logo, se uma ferramenta de trabalho não serve porque está desactualizada ou não dá frutos, não presta.

Acho que o sr é consciencioso porque está à procura de um bom dono para este animal e não o abandonou nem o colocou num canil para ser abatido.
vald
Membro Veterano

terça fev 17, 2004 2:28 pm

Mas se tem assim tanta compaixão pelos pobres animais, porquê que não adopta um rafeiro abandonado, também são uma boa companhia de brincadeiras e esse Golden embora não tenha LOP tem tecto e comida na taça, presumo eu…

Um bem haja
angie_bcl
Membro Veterano

terça fev 17, 2004 2:35 pm

Já agora, porque não dá uma vista de olhos ao tópico "Cão nordico para dar".
É de raça, é muito lindo e pode perfeitamente fazer companhia ao seu dálmata. ;)
vald
Membro Veterano

terça fev 17, 2004 2:45 pm

Mesmo tem mesmo de ser de raça?
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

terça fev 17, 2004 3:12 pm

E não só o cão nórdico:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=12217

Tambem esta a coitada da Zefa:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=11891
é uma cadela meiguísima, já esterilizada.

Tambem temos o cocker de 2 anos que a dona já não quer ter:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=12366

Os castanhos, que ainda não arranjaram dono:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... r=&start=0

Os cachorrinhos daquela ninhada que encontrou num canil a Siioux:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=12365

E até o bebe Baltasar, que acho que ainda esta na casa da membro loba-lua, pode perguntar por pm se quiser porque não me lembro como se chamaba o tópico (era qualquer coisa assim como "sou o bebe Baltasar")

Como pode ver, tem donde escolher sem necessidade de sair do forum, infelizmente cães a procura de donos é o que nunca falta.

Alicia
pauzinho

terça fev 17, 2004 3:19 pm

[quote=vald]
Mesmo tem mesmo de ser de raça?
[/quote][

Se me decidir pela adopção, não me importa se é ou não de raça, mas ainda não tomei uma decisão. :roll: ja agora obrigada pelas sugestões,mas se adoptar e sendo do Porto acho que vou visitar o canil da zona.[/quote]
angie_bcl
Membro Veterano

terça fev 17, 2004 3:30 pm

Aligra ainda não sabe? A Zefa já foi adoptada :lol: :lol:

De facto pauzinho tem muito por onde escolher, e sendo do porto pode também dar uma espreitadela ao site:

www.hospvetporto.pt
layla
Registado: terça fev 17, 2004 3:27 pm

terça fev 17, 2004 3:42 pm

Ola Pauzinho! então quer dizer que não vai ficar com o Golden? :|
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça fev 17, 2004 3:50 pm

Há criadores e criadores e não se esqueça que a criação de cães é um negócio como outro qualquer, logo, se uma ferramenta de trabalho não serve porque está desactualizada ou não dá frutos, não presta.
A Criação de cães é um negócio? Acredito que o seja para alguns. Mas esses são os BYB, as Puppy Mills e todo o rol de criadores com um 'c' muito pequenininho. Talvez isto seja muito subjectivo, e é concerteza a minha posição pessoal, mas não penso que um cão seja propriamente uma galinha poedeira ou uma vaca leiteira que vão para o talho quando não dão para 'produzir'!!

O cão em questão pode ter ido parar às mãos dessa pessoa por muitas razões, e as razões para o querer dar podem ser muitas também. Se o cão for realmente bom e não tiver problemas, o registo não será objecção a que possa dar e receber muito amor. O problema será se esse cão tiver displasia ou outro tipo de problemas que estejam a dar despesa ao suposto criador! Não é aos 4 anos que um criador decide que o cão não serve porque não tem LOP!!! Ou o recebeu agora devolvido sabe-se lá porquê, ou foi buscá-lo na esperança de usá-lo para o 'negócio' mas depois o cambalacho não deu certo!
É de ficar desconfiado, e por isso sugiro que, se a raça não lhe importa, procure mesmo um cachorro saudável dos tantos que estão por aqui para adoptar.

Boa sorte
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça fev 17, 2004 4:02 pm

PauloC Escreveu: A Criação de cães é um negócio? Acredito que o seja para alguns. Mas esses são os BYB, as Puppy Mills e todo o rol de criadores com um 'c' muito pequenininho. Talvez isto seja muito subjectivo, e é concerteza a minha posição pessoal, mas não penso que um cão seja propriamente uma galinha poedeira ou uma vaca leiteira que vão para o talho quando não dão para 'produzir'!!
Nem mais ... ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
angie_bcl
Membro Veterano

terça fev 17, 2004 4:06 pm

Olá,
PauloC Escreveu: Talvez isto seja muito subjectivo, e é concerteza a minha posição pessoal, mas não penso que um cão seja propriamente uma galinha poedeira ou uma vaca leiteira que vão para o talho quando não dão para 'produzir'!!
O PauloC não pensa assim, e certamente muitos criadores também não. Contudo eu salvaguardei os criadores conscientes como alguns que são assiduos neste forúm.

Não podemos generalizar pois muitos dos criadores só querem optimizar a raça em espirito de competição e rentabilizar a criação por forma a ter lucro.

Pauzinho eu também acho que, se decidir adquirir um cão para fazer companhia ao dálmata, podia antes de mais dar uma vista de olhos aos cães que estão abandonados e para adopção.
Responder

Voltar para “Cães”