Olá,
Eu também gostei do nosso convivio. Achei que foi muito bom rever as pessoas que já conhecia e ver as caras daqueles que só conhecia pela escrita. É sempre bom 'visualizar' com quem dialogamos cada vez que colocamos aqui uma mensagem, e certamente ajuda a manter um clima de amizade e entendimento.
Confesso que não adiro de qualquer maneira a demonstrações de ataques ou qualquer outro tipo de actividade que revele violência ou agressividade. No entanto, quando devidamente enquadrados e feitos por quem realmente sabe, gosto da vertente de controlo que eles encerram. "Ensinar" um cão a morder é fácil, aliás não se ensina nada porque esse é já um instinto que à partida já nasce com eles e que só tem é de ser estimulado ou contrariado. Dificil é condicionar o ataque de um cão ao nosso comando, e sobretudo a paragem imediata à ordem de parar o ataque.
Por esta razão, gostei de participar na demostração do Gary e foi com todo o gosto que o fiz. Os cães estão bem condicionados e fico ainda mais admirado quando penso que alguns deles foram recuperados por serem cães problemáticos. O Rottweiler que eu usei, não me conhecia de lado nenhum e simplesmente obedeceu-me sem qualquer relutância. Este cão era um dos tais cujo destino teria sido o abate se não tivesse sido 'recuperado' pelo Gary.
Aproveitei a oportunidade e "testei" também o meu Furst. Desde sempre que o reino a fazer algumas coisas e entre elas está o ataque. O que acontece é que sempre tenho usado objectos, tal como postes de madeira, arvores, troncos, etc. para dirigir o ataque e nunca tinha tido oportunidade de lançar o ataque a um figurante. Pois bem...o rapaz portou-se à maneira

Atacou ao meu comando e, melhor, largou de imediato e sem hesitação logo que eu mandei. Logo de seguida foi rodeado por pessoas desconhecidas, incluindo duas crianças que se abraçaram a ele e lá estava o bonacheirão de sempre.
Mais uma vez constatei que ele é um cão fácilmente controlável, e isso deixou-me muito contente.
Se o Gary autorizar, porque ele é um dos protagonistas que aparece, eu posso colocar aqui duas fotos do Furst a atacá-lo
Cumprimentos
Paulo C.
P.S. - Entretanto, vou colocar aqui uma Foto do Furst tirada nesse mesmo dia. As minhas desculpas, mas ele é um envergonhado e por isso escondeu-se atrás de uma árvore....