Ansiedade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta fev 18, 2004 11:57 pm

A Daisy adora andar de carro, no entanto de há um tempo para cá, simplesmente chora e gane de uma maneira deseperante ( pelo menos para mim), falei com a pessoa que ma deu, que sugeriu que o problema fosse apenas ansiedade pelo facto de ligar o carro a idas a praia ( que ela adora ), mas acontece que esta semana descobri algo interessante. Ela chora, mas se puser a minha mão em cima dela, ela cala-se e acalma.

Alguem me explica o que se passa?? O que será que se passa na cabeçita do animal?? Compreendo a parte da ansiedade, mas porque se cala ela assim que sente a minha mão?? Se tirar a mão, ela chora novamente.
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

quinta fev 19, 2004 1:47 am

Os cães às vezes ganham com cada mania.....

A minha teve um tempo que cada vez que andava de carro colava o nariz no vidro e depois ficava com falta de ar! Depois passou-lhe e veio a tara da música cada vez que se ligava o rádio do carro ela gania desalmadamente e assim que desligava ela calava-se.

Agora é a mania de ir com a cabeça de fora, tenho que ir de janela aberta nem que esteja o maior temporal senão há logo fita!

Pode ser que isso lhe passe! ;)
sclourenco
Membro
Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm

quinta fev 19, 2004 11:53 am

Rosinha2000 Escreveu:Ela chora, mas se puser a minha mão em cima dela, ela cala-se e acalma.

Alguem me explica o que se passa??
He he... isso cheira-me a uma crise hiper aguda de mimo!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O meu, por exemplo, detesta colo. No entanto, se a viagem exceder "x" kilómetros, ele não pára sossegado enquanto não se deita no meu colo. Tudo era porreiro, se não fosse o pequeno pormenor de o meu cãozinho pesar 30kg!!! :oops: :roll: :oops:

Deixem lá, são crises do tempo e da idade que depois passam!!! 8) :p
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

quinta fev 19, 2004 12:02 pm

As minhas cadelas sempre foram habituadas a andarem de carro dentro de uma transportadora na mala.

Penso que foi a melhor solução, sou capaz de fazer uma viagem de algumas dezenas de km em sossego, sem elas ganirem, chorarem, etc.

Vão sempre deitadas, e com a vantagem de não sujarem os estofos/alcatifas.

Utilizo sempre a transportadora, nem que seja para fazer 5 km para ir ao veterinário.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta fev 19, 2004 12:19 pm

bbaixo Escreveu: Utilizo sempre a transportadora, nem que seja para fazer 5 km para ir ao veterinário.
Idem, inclusive ando sempre com 2 transportadoras na traseira do carro.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Cães”