raçao Iams e Eukanuba á a mesma coisa?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
Reparei na ultima vez que fui comprar raçao para os meus caes na Pet Shop, na raçao Iams junto aos produtos da Eukanuba, sendo os sacos em tudo identicos á Eukanuba mudando apenas o nome.
Perguntei á dona da Loja e ela disse que só mudava o nome, que era exactamente a mesma raçao.
Mas será que é mesmo?
Alguem me pode elucidar por favor?
Perguntei á dona da Loja e ela disse que só mudava o nome, que era exactamente a mesma raçao.
Mas será que é mesmo?
Alguem me pode elucidar por favor?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am
Sugiro a consulta do site: http://www.iams.com/splash/iams_splash_page.jhtml
Penso que irá esclarecer algumas das suas dúvidas.
Penso que irá esclarecer algumas das suas dúvidas.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Não, não é a mesma coisa. São ambas produzidas pela Iams Company, sendo a diferença a qualidade dos ingredientes na composição de cada uma, e os preços claro.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Eu penso que o fabricante é o mesmo ( Iams Company), mas a ração que se chama Iams é para gatos e a de cães chama-se eukanuba.
Por esta ração, não me parece que sejam 'a mesma coisa', tal como lhe disse a senhora da loja
. Uma é para gatos e a outra é para cães.
Por esta ração, não me parece que sejam 'a mesma coisa', tal como lhe disse a senhora da loja

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Paulo, desculpe corrigi-lo, mas existe Iams para gato, Eukanuba para gato, Eukanuba para cão e Iams para cão (sendo que esta, não existe em Portugal).PauloC Escreveu: Eu penso que o fabricante é o mesmo ( Iams Company), mas a ração que se chama Iams é para gatos e a de cães chama-se eukanuba.
Por esta ração, não me parece que sejam 'a mesma coisa', tal como lhe disse a senhora da loja. Uma é para gatos e a outra é para cães.

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
Agradeço a vossa ajuda.
Pelo que entendi, a Iams será uma raçao com qualidade inferior á Eukanuba, certo?
Vou continuar entao a dar a Eukanuba á minha Rita e á minha gata.
Mais uma vez, o meu muito obrigado!
Pelo que entendi, a Iams será uma raçao com qualidade inferior á Eukanuba, certo?
Vou continuar entao a dar a Eukanuba á minha Rita e á minha gata.
Mais uma vez, o meu muito obrigado!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Estive a aceder à página da IAMS e da EUKANUBA (PORTUGAL). Eukanuba para gatos ainda vi, mas IAMS para cães não! Será que se comercializa IAMS para cães em Portugal?
O Link que aqui deixaram com IAMS para cães mostra uma ração 'light'. Será que cá em Portugal a mesma ração não é comercializada sob o nome EUKANUBA?
Eu como já não dou EUKANUBa aos meus cães há alguns anos, confessp que não estou actualizado e respondi de acordo com aquilo que costumo ver à venda. No entanto, agora que me dei ao trabalho de ver as páginas (versão para Portugal), não achei IAMS para cães por cá!!
Abraços
Paulo C.
O Link que aqui deixaram com IAMS para cães mostra uma ração 'light'. Será que cá em Portugal a mesma ração não é comercializada sob o nome EUKANUBA?
Eu como já não dou EUKANUBa aos meus cães há alguns anos, confessp que não estou actualizado e respondi de acordo com aquilo que costumo ver à venda. No entanto, agora que me dei ao trabalho de ver as páginas (versão para Portugal), não achei IAMS para cães por cá!!
Abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano
Paulo,PauloC Escreveu: ... não achei IAMS para cães por cá!!
Abraços
Paulo C.
Eu nunca reparei se existe IAMS para cães ou Eukanuba para gatos em comercialização em Portugal.
A minha referência e conhecimento sobre as gamas, vem da altura em que estive a fazer pesquisa sobre as marcas mais comuns em Portugal, onde naturalmente se insere a Eukanuba. Além disso, nunca dei esta ração ás minhas cadelas.
Mas se não estou em erro, a IAMS (principalmente rações para tratamento) para cães vende-se em veterinários, penso ter visto já no veterinário das minhas cadelas.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Achei a resposta à pergunta no site da empresa:
What is the difference between Iams® and Eukanuba® ?
The Eukanuba® brand name represents the ultimate in pet nutrition. The Iams® brand is the best premium food combination of nutrition, palatability, and price. Eukanuba® foods are formulated using high quality animal-based protein sources, such as chicken and lamb meat. The adult formulas also contain the Dental Defense System. Iams® foods also contain high quality ingredients, including chicken, lamb meat, refined chicken by-product meal and refined lamb meal, which are excellent protein sources. Iams and Eukanuba formulas are both available in pet specialty stores. Additionally, for your convenience, Iams formulas are available at your local grocery stores and stores like K-Mart, Wal-Mart, and Target.
Ficaram esclarecidos? Eu não !!

What is the difference between Iams® and Eukanuba® ?
The Eukanuba® brand name represents the ultimate in pet nutrition. The Iams® brand is the best premium food combination of nutrition, palatability, and price. Eukanuba® foods are formulated using high quality animal-based protein sources, such as chicken and lamb meat. The adult formulas also contain the Dental Defense System. Iams® foods also contain high quality ingredients, including chicken, lamb meat, refined chicken by-product meal and refined lamb meal, which are excellent protein sources. Iams and Eukanuba formulas are both available in pet specialty stores. Additionally, for your convenience, Iams formulas are available at your local grocery stores and stores like K-Mart, Wal-Mart, and Target.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
- Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
- Contacto:
Segundo o que ja varias pessoas me disseram a Iams e a Eukanuba são practicamente a mesma coisa, ate utilizam os mesmos ingredientes e as formulas não têm grande diferença, mas a Eukanuba é um pouco melhor... agora se me perguntarem porque também não sei, eu tenho dado sempre Eukanuba ao Taz e nunca tive problemas, um diaexperimentei a Iams e ele tambem gostou... 

-
- Membro Veterano
IAMS - marca de supermercadoPauloC Escreveu: ...Additionally, for your convenience, Iams formulas are available at your local grocery stores and stores like K-Mart, Wal-Mart, and Target.
![]()

Eukanuba - marca de lojas da especialidade

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Como eu já tinha escrito antes, nos meus posts:
A Iams para cão não existe em Portugal.
A principal diferença entre uma e outra é nos ingredientes.
O Paulo se reparar no que transcreveu, está lá que a Eukanuba é baseada em Carne de Frango ou Cordeiro e a Iams contém sub-produtos de carne.
A Iams para cão não existe em Portugal.
A principal diferença entre uma e outra é nos ingredientes.
O Paulo se reparar no que transcreveu, está lá que a Eukanuba é baseada em Carne de Frango ou Cordeiro e a Iams contém sub-produtos de carne.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Só para reforçar aquilo que estou a dizer:
"Eukanuba® foods are formulated using high quality animal-based protein sources, such as chicken and lamb meat.
Iams® foods also contain high quality ingredients, including chicken, lamb meat, refined chicken by-product meal and refined lamb meal.
Para quem não saiba:
"meat" - É carne sem sub-produtos
"Refined" - É o que por cá se chama "farinha de"
"by-product" -´É "sub-produto" ou seja tripas, Intestinos, etc.
"Eukanuba® foods are formulated using high quality animal-based protein sources, such as chicken and lamb meat.
Iams® foods also contain high quality ingredients, including chicken, lamb meat, refined chicken by-product meal and refined lamb meal.
Para quem não saiba:
"meat" - É carne sem sub-produtos
"Refined" - É o que por cá se chama "farinha de"
"by-product" -´É "sub-produto" ou seja tripas, Intestinos, etc.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>