MAUS DONOS?/CAES VIOLENTOS?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

coe
Membro Júnior
Registado: sábado ago 02, 2003 3:55 pm

sábado fev 21, 2004 4:35 pm

Ola a todos.Ja a bastante tempo que nao escrevo aqui;como vi a reportagem dos soldados a praticar tiro sobre caes lembrei-me do que me contaram a dias.Eu moro nos Olivais Sul e como todos sabem por estas bandas existem uns "SELVAGENS" que treinam caes para combate.Para falar verdade ate eu que tanto gosto de caes tenho medo,pois as raças sao o pitbul,dog argentino e o cao de fila açoreano,que andam na rua com os seus donos.ora passa-se o seguinte alguns destes caes ja atacaram miudos,pessoas e matam gatos pois, assim ficam piores.O QUE SE FAZ NESTES CASOS?IR HA POLICIA QUE NADA FAZ!FAZER QUEIXA A QUEM?Eixte um gatinho selvagem que ja lhe falta uma painha pois um cao atacou-o.Beijos a todos ANA
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sábado fev 21, 2004 5:06 pm

Olá Ana,

Aqui para os meus lados, também há disso!

Há um fulano dessa estirpe, que anda com um pit todo cheio de rasgões... (***) e... mais não adianto....

Falei com a GNR. Da próxima vez que ele vier aqui ao ****, basta dar um telefonema. Vão-lhe pedir todo o tipo de registos necessários e inclusivamente o seguro. Não tem, levam-lhe o cão.
Já se sabe que esse tipo de gente não tem quaisquer papeis legais, relativamente a esta raça, logo, é a única forma da policia actuar e neste caso, são obrigados a actuar, quando se apresenta uma queixa.

Boa sorte!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado fev 21, 2004 6:16 pm

coe Escreveu: .O QUE SE FAZ NESTES CASOS?IR HA POLICIA QUE NADA FAZ!FAZER QUEIXA A QUEM?Eixte um gatinho selvagem que ja lhe falta uma painha pois um cao atacou-o.Beijos a todos ANA
Vá à policia.

mas tome cuidado na forma como faz queixa. Temos aqui no fórum exactamente um caso de pessoa perseguida por marginais.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Vaso
Membro
Registado: quinta out 16, 2003 3:10 am

sábado fev 21, 2004 7:15 pm

[quote=Madonna]
Falei com a GNR. Da próxima vez que ele vier aqui ao ****, basta dar um telefonema. Vão-lhe pedir todo o tipo de registos necessários e inclusivamente o seguro. Não tem, levam-lhe o cão.
Já se sabe que esse tipo de gente não tem quaisquer papeis legais, relativamente a esta raça, logo, é a única forma da policia actuar e neste caso, são obrigados a actuar, quando se apresenta uma queixa.

Boa sorte!
[/quote]

Será que isso é assim tao simples como diz???
Tem-se 48 horas para apresentar qq documento do animal , inclusive pode-se fazer a regularizaçao desses documentos nessas 48 horas.
O cao ou qq outro tipo de animal domestico não é apreendido só pela falta de documentos "momentanea", excepto se ele lesou algo ou alguem.
PitGirl
Membro Júnior
Registado: quarta set 10, 2003 10:23 pm

sábado fev 21, 2004 7:29 pm

Nossa, eu já denunciei várias pessoas que colocavam seus cães em rinhas. Um deles está preso, e uma das cadelas que era colocada para brigar está comigo. Um cão de rinha não é agressivo com seres humanos, mas sim com outros cães. Aliás, é da natureza do pit bull ser intolerável com outros animais.
Se vcs vissem o estado que esses cães ficam.... é uma judiação.
Bjos
Madonna
Membro Veterano

sábado fev 21, 2004 7:32 pm

Simples, não sei se lhe podia chamar, mas estamos a falar duma raça que consta da lista de raças perigosas, de um animal cheio de marcas das lutas, de um indivíduo de muito má estirpe e de várias pessoas que se queixam que ele atiça o cão.
A prova, é o próprio animal, neste caso o cão (cheinho de rasgões).

48 horas para organizar papelada? :D ... eu queria ver qual era a Seguradora que lhe fazia um seguro ;) ainda por cima em 48 horas.

O mal, é as pessoas pensarem constantemente que não adianta fazer nada, porque não é assim tão simples.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado fev 21, 2004 7:42 pm

Mas, ó Madona, a portaria com a lista de raças de cães perigosos ainda não saiu, que eu saiba...

E, sem a portaria, o resto da lei é letra morta.
Vai depender do critério da polícia.
Visto que já há várias queixas é bem possível que se resolvam a actuar mas não se deve fiar na tal lei.
Madonna
Membro Veterano

sábado fev 21, 2004 8:05 pm

Aisd, de chapa em capa de jornal, vinha noutro dia a notícia da obrigatoriedade de seguro para estas raças! Ridículo, porque os seguros foram sempre obrigatórios, o que leva as pessoas a pensarem que só estas raças ("perigosas"), é que têm de ter seguro.

Se por um lado, a polícia é obrigada a certificar-se da situação do animal quer em termos de documentos, quer na questão de maus tratos, ou outras situações (quando há uma denúncia), por outro, as lutas de cães são proibidas, tanto quanto sei e a prova é o próprio cão.
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

sábado fev 21, 2004 11:15 pm

coe Escreveu: Ola a todos.Ja a bastante tempo que nao escrevo aqui;como vi a reportagem dos soldados a praticar tiro sobre caes lembrei-me do que me contaram a dias.Eu moro nos Olivais Sul e como todos sabem por estas bandas existem uns "SELVAGENS" que treinam caes para combate.Para falar verdade ate eu que tanto gosto de caes tenho medo,pois as raças sao o pitbul,dog argentino e o cao de fila açoreano,que andam na rua com os seus donos.ora passa-se o seguinte alguns destes caes ja atacaram miudos,pessoas e matam gatos pois, assim ficam piores.O QUE SE FAZ NESTES CASOS?IR HA POLICIA QUE NADA FAZ!FAZER QUEIXA A QUEM?Eixte um gatinho selvagem que ja lhe falta uma painha pois um cao atacou-o.Beijos a todos ANA

Pois é Ana, isso de "pessoas" selvagens é triste porque não se usam a si nas brigas...mas aos animais que não tem culpa das "deficiências" de certos humanos.
a policia DEVERIA ser a chave para estes problemas mas...neste tipo de assunto todos nós sabemos que por umas vezes actuam, outras actuam mas os criminosos estão cá for O DIA SEGUINTE.
já agora Ana, é cão de fila de São Miguel o nome da raça, não açoriano.
Fiquem bem.
Ana Micaela
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado fev 21, 2004 11:54 pm

Madonna Escreveu: Aisd, de chapa em capa de jornal, vinha noutro dia a notícia da obrigatoriedade de seguro para estas raças! Ridículo, porque os seguros foram sempre obrigatórios, o que leva as pessoas a pensarem que só estas raças ("perigosas"), é que têm de ter seguro.

Se por um lado, a polícia é obrigada a certificar-se da situação do animal quer em termos de documentos, quer na questão de maus tratos, ou outras situações (quando há uma denúncia), por outro, as lutas de cães são proibidas, tanto quanto sei e a prova é o próprio cão.
Não fiquem desiludidos se as coisas não correrem como o esperado.
É que a burocracia ainda é um grande calhau na engrenagem!
Infelizmente!
E conseguir o "flagrante delito" não é fácil, segundo consta.
No entanto há que "incentivar" as autoridades. Afinal não somos todos nós que lhes pagamos o ordenado?
Acho que é o nosso dever enquanto cidadãos.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
tiginhas
Membro Júnior
Registado: domingo fev 22, 2004 10:28 pm

domingo fev 22, 2004 10:54 pm

so a k n eskecer uma coisa.....pois pit....em portugal n e raça....pelo menos k eu saiba......e ag como se safam os policias???pois visto k sobre rafeiros n ha nenhum lei k obrige a seguros etc etc....dps...em portugal deve haver mt mas mm mt poka gente com verdadeiros pit's,ou antes....pits com os papeis de registo ja ag começem por culpar os donos e n em criticar a raça como por vezes se ve......pois axo k e duma perfeita estupidez ver politicos a falar de raças perigoras e no entanto poem-se fotografias de varios caes a frente deles e estes nem os distinguem lol...pois sempre ouvi dizer.....um cao e a imagem do seu dono por isso...n culpem as raças e n as keiram disimar como ja kerem em varios paises.
tiginhas
Membro Júnior

domingo fev 22, 2004 10:56 pm

so a k n eskecer uma coisa.....pois pit....em portugal n e raça....pelo menos k eu saiba......e ag como se safam os policias???pois visto k sobre rafeiros n ha nenhum lei k obrige a seguros etc etc....dps...em portugal deve haver mt mas mm mt poka gente com verdadeiros pit's,ou antes....pits com os papeis de registo ja ag começem por culpar os donos e n em criticar a raça como por vezes se ve......pois axo k e duma perfeita estupidez ver politicos a falar de raças perigoras e no entanto poem-se fotografias de varios caes a frente deles e estes nem os distinguem lol...pois sempre ouvi dizer.....um cao e a imagem do seu dono por isso...n culpem as raças e n as keiram disimar como ja kerem em varios paises.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo fev 22, 2004 11:02 pm

tiginhas Escreveu: so a k n eskecer uma coisa.....pois pit....em portugal n e raça....pelo menos k eu saiba......e ag como se safam os policias???pois visto k sobre rafeiros n ha nenhum lei k obrige a seguros etc etc....dps...em portugal deve haver mt mas mm mt poka gente com verdadeiros pit's,ou antes....pits com os papeis de registo ja ag começem por culpar os donos e n em criticar a raça como por vezes se ve......pois axo k e duma perfeita estupidez ver politicos a falar de raças perigoras e no entanto poem-se fotografias de varios caes a frente deles e estes nem os distinguem lol...pois sempre ouvi dizer.....um cao e a imagem do seu dono por isso...n culpem as raças e n as keiram disimar como ja kerem em varios paises.
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
tiginhas
Membro Júnior

domingo fev 22, 2004 11:20 pm

pois pesso desculpas pelos dois post's pois aconteceu sem kerer,mas ja ag casadeanaval disse assim tanta estupides????lol eu sei k n escrevo mt bem lol.
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

domingo fev 22, 2004 11:33 pm

fang Escreveu: No entanto há que "incentivar" as autoridades. Afinal não somos todos nós que lhes pagamos o ordenado?
Acho que é o nosso dever enquanto cidadãos.
O nosso dever como cidadãos é cumprirmos com as nossas obrigações. Eu não pago o ordenado a ninguém... as pessoas merecem-no com o trabalho que fazem. :roll: Afinal, os que são pagos pelo Estado são também dos poucos que pagam os seus impostos... ;)
:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Responder

Voltar para “Cães”