Cão dos vizinhos ataca

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mae_da_Mia
Mensagens: 2
Registado: segunda set 16, 2019 3:01 am

segunda set 16, 2019 3:26 am

Boas!

Mudei-me recentemente para um aldeia alentejana em zona de caçadores. Como devem imaginar, os animais não são propriamente tratados com o maior dos respeitos por estas bandas. Eu tenho uma Golden Retriever com 4 meses que cada vez precisa de mais exercício, tenho bastante espaço exterior para ela e ela corre e brinca até cair de sono, mas gostava de conseguir passear com ela na rua também. Ela gosta, dá-se bem com a maioria dos cães da zona (tirando um pequenino que teima em correr atrás dela e ladrar). Questão é que o cão dos vizinhos da frente anda sempre solto e ataca outros cães e até pessoas. Os donos vangloriam-se disso, por isso não tem sido propriamente fácil chegar a um consenso a que horas posso sair com a minha cadelita porque segundo eles "Oh, ele sai quando quer, não temos controle". Então pedi-lhes para me avisarem quando ele sair e eles concordaram mas avisar foi coisa nenhuma.

Ultimamente o cão tem atacado outros cães e galinhas e ouvi ontem uma senhora a pedir ajuda por que ele estava também a atacá-la. Os donos não têm qualquer controle nem me pareça que queiram ter, até se vangloriaram de o cão ter atacado duas velhotas.

Entre outras questões à parte de vizinhança, estou aqui sozinha e não sei muito bem o que fazer nesta situação. Eu tenho jeito com animais e o cão deles gosta de mim, mas não me parece que seja boa ideia agarrar-me à sorte e sair com a minha pequenina nestas condições. O que tenho feito é correr muito com ela no meu terreno, e dar grandes passeios para longe. Mas ela pede para ir à rua e parte-me o coração tê-la assim nestas circunstâncias.

A minha é extremamente social e dá-se bem com todas as pessoas, cães, gatos ou pombos com quem se cruza.

Qualquer dica, informação ou ajuda é preciosa.
Obrigada.
Responder

Voltar para “Cães”