Ração FROLIC???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Charlotte
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm

domingo fev 22, 2004 12:19 pm

Escrevo este post porque tenho umas dúvidas acerca de uma nova ração que existe à venda nos supermercados (e publicitada por todo o lado) que dá pelo nome de FROLIC.

Costumo alimentar o meu cão com Royal Canin, porque sei que é uma marca bastante recomendada, mas ele não gosta muito e só come mesmo se estiver com muita fome :P além dos biscoitos serem pequenos mesmo assimacho que são muito estaladiços e ele tem dificuldade em mastigar.

Desta forma, quando soube desta nova ração "semi-húmida" resolvi comprar a ver o que ele achava. Estranho: ele gosta mesmo muito, aliás, devora aquio como se fosse carne. Mas não sei se é por gostar tanto ou se por aquilo não ter grande alimento, ele come quantidades industriais (se lhas der) e ainda pede sempre mais. E no geral anda muito excitado, mais do que o normal.

Alguém que tenha experimentado esta ração pode dizer-me se notou diferenças? É que se for aquilo que lhe faz mal livro-me já do resto e volto a RC.

Obrigada desde já... :)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo fev 22, 2004 12:23 pm

Realmente a publicidade vale muito.

Ar rações de supermercado alimentam mas também têm como objectivo fazer os animaisd comer bem para se comprar mais rapidamente. provávelmente as fezes do seu cão são menos moldadas e rijas com essa ração e se fizer as contas face à RC verá que acaba por gastar o mesmo ou mais.

Se é semi-húmida essa Frolic, lógicamente que existirá maior desperdício de àgua, donde cada quilo renderá menos que os croquetes.

E digo isto nas calmas porque não indico Royal Canin, embora possa parecer que a estou a defender.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

domingo fev 22, 2004 12:31 pm

Eu ja tenho vistoessa ração no supermercado (e os anuncios, claro) mas sinceramente não me diz muito... :roll:

Mas tambem não dou RC a minha cadelinha (nem ao meu gato, ja que tive má experiencia com essa ração qundo lha dei)...
Quando fui ao veterinario, aconselharam-me Hills... primeiro deram-me umas amostras para eu ver se a cadelinha gostava e ela adorou... agora compro no veterinarios ou nalguma loja que tenha (que sao poucas as que vendem esta marca)

Tambem lhe dei umas amostras da Husse e ela tambem adorou ;)
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

domingo fev 22, 2004 2:02 pm

A primeira pessoa que me falou dessa racao foi uma treinadora de agility que tinha sempre uma caixinha de Frolic com ela para dar como recompensa aos caes. Disse-me ela que ainda nao lhe tinha passado um cao pelas maos que nao a adorasse. Mesmo o Oscar que normalmente nao aceita comida da mao de estranhos a apreciou como um "gourmet".

Essa racao e muito conhecida na Holanda e vendida em todos os supermercados. Ja tem aparecido em varios foruns caninos avisos para nao dar FROLIC aos caes como racao porque tem demasiado sal e e prejudicial a medio ou longo prazo. Muitas lojas de animais (as boas) recusam-se a vende-la. A dar ao cao, so uma rodelinha de quando em quando, como recompensa ;)
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

domingo fev 22, 2004 3:18 pm

CasadeAnaval Escreveu:
E digo isto nas calmas porque não indico Royal Canin, embora possa parecer que a estou a defender.
Boa tarde Vasco,

Qual é a ração que indica?

Ainda não consegui chegar a nenhuma conclusão sobre este assunto. Eukanuba está fora de questão, porque a minha cadela só come quando está muito enjoada do que está a comer. Usei Royal Canin durante vários meses, mas neste momento estou a fazer uma mudança gradual para Hill's. Mas a «espertinha» escolhe a ração, come a nova e deixa a antiga :) A vantagem da RC é o facto de ter ração especifica para Yorkshire, mas se a única diferença fôr o tamanho dos croquestes e a embalagem...Não sei se é só isso.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo fev 22, 2004 3:33 pm

CasadeAnaval Escreveu: Realmente a publicidade vale muito.
Esta afirmação é bem verdade, no entanto existem muitos públicos e a Frolic como qualquer outra marca tem o seu público-alvo.
Pela minha parte, é engraçado que desde que vi a publicidade e todas as embalagens, etc, etc, não me inspirou nem um pouco.
Costumamos dizer que os "olhos também comem" e relativamente à Frolic, os meus ficaram "mal dispostos".
Muita cor (excessiva a meu ver) e muito "aspecto brincalhão", tiram a seriedade e a confiança a qualquer produto, ainda mais quando se trata de produtos alimentares.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo fev 22, 2004 3:36 pm

os meus cães, especialmente, o max devem ser fantásticos. com eles, marcha tudo. mas devo dizer, que a ração preferida deles é a eukanuba. se o cão não gosta de uma marca, há algumas mais para experimentar. e não é preciso ir ao super. sem falar no remédio santo que é o óleo de milho, girassol para "abrir" o apetite :D
Charlotte
Membro

domingo fev 22, 2004 5:58 pm

Não foi a publicidade que me inspirou, só a referenciei porque certas pessoas podiam não saber qual era. O que me levou a experimentar foi o facto de ser semi-humida o que faz com que os croquetes sejam menos rijos.

Decidi também experimentar porque o meu cão nunca parece gostar de nenhuma outra ração - já experimentámos RC, Eukanuba, Purina, Bribon.... e ele é sempre igual, pura e simplesmente só come quando está mesmo esgazeado de fome e vê que não tem outra hipótese. E com esta graça, no inicio, chegou a ficar anorético porque passava mais de um dia sem comer :P

Se é verdade que é prejudicial a longo prazo, não compro mais... :o
Mas mesmo assim vou continuar com este problema, porque posso comprar-lhe uma ração excelente no vet ou em lojas da especialidade, mas ele vai andar sempre magrinho e a evitar comê-la a todo o custo.

Alguém conhece, então, outra alternativa mais saudável que o Frolic para experimentar?
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

domingo fev 22, 2004 6:21 pm

O meu cão também tinha esse problema.

A carne de lata era comida a muito custo, e ração era só para provar durante uns dias e depois não queria mais.

Foram esperimentadas várias marcas sem grandes resultados e finalmente (como estiveram uma porção de tempo a discuti-la aqui) decidi esperimentar a ração Prémium Junior do Modelo... e resultou.

Actualmente come esta ração com mais uns complementos caseiros devidamente aprovados pela veterinária.

Quanto à marca Frolic, se a ração é meio humida não se irá estragar com facilidade?

Guida
Charlotte
Membro

domingo fev 22, 2004 6:43 pm

Guida__F

A embalagem tem fecho daqueles que se aperta e encaixa de novo, para estar sempre fresco. Mas se tem problemas, como se diz, já puz de parte continuar a dá-la ao pequenote.

Ração seca, seja de que marca for, ele nunca quer! Às vezes damos-lhe massa com frango feita de propósito para ele, mas quando queremos dar-lhe depois ração outra vez ainda é pior porque ele se recorda dos petiscos e não quer voltar a comer croquetes secos e desensabidos. lol :lol:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo fev 22, 2004 6:48 pm

O que costumo indicar >( e sem ganhar nada, Sealords ;) ) é a Hills, por saber que é de qualidade e por preguiça de procurar alternativas. Não dou RC porque deu mau resultado com os meus cães e Eukanuba, por uma questão de principio não dou, mas por causa da politica deles do que outra coisa.

Uma ração óptima para quem saiba o que está a fazer e para engordar cães anémicos é a Continente energy.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo fev 22, 2004 10:51 pm

deitar por cima da ração um pouco de óleo de milho ou girassol faz milagres. a carlota odiava ração. foi-se habituando assim. claro que se lhe der carne, frango :D não são precisas artimhas. até vai o prato.
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

domingo fev 22, 2004 11:32 pm

os meus basta meter um pouco arroz com cenoura no meio da ração e seja Eukanuba ou RC marcha tudo .
é preciso é ter atenção no sal que certas marcas metem pk embora seja mais apetitoso para os cães a médio longo prazo vai prejudicá-los !

Nelson
zuky
Membro Júnior
Registado: sexta fev 20, 2004 5:49 pm

segunda fev 23, 2004 9:04 am

Olá, caro amigo.
Existem rações que não são tão conhecidas como a Eukanuba, a Royal cannin, a Hill´s, etc, mas que têm uma qualidade tao boa ou superior.

Eu neste momento dou Bento Kronen e Acana aos meus cães, e recomendo vivamente que experimente.....

Quanto ás rações de supermercado a minha opinião é a seguinte... no supermercado o unico objectivo é o negócio, são vendidas as rações que maior margem de lucro dão e existe pouca preocupação com a nutrição propriamente dita...

Um abraço
zuky
Membro Júnior
Registado: sexta fev 20, 2004 5:49 pm

segunda fev 23, 2004 9:11 am

Sou eu outra vez,

a Bento Kronen tem uma ração , á qual se adiciona água, é um género de uma sopa para o cão..

Mas não deixa de ser uma ração altamente bem nutrida, pessoalmente nunca experimentei esta , mas já me falaram e dizem que os animais comem bem...

Tanto a Bento Kronen como a Acana tem uma vasta gama de produtos, peça amostras e experimente.

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Cães”