A discriminação de raça por potencial de agressividade.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
clamape
Mensagens: 3
Registado: domingo jan 19, 2020 11:53 pm

segunda jan 20, 2020 12:12 am

Boa noite!
O estado garantiu que ninguém mais será mordido por um cão discriminando e segregando algumas raças do convívio e socialização com seres humanos. Um absurdo.
Está comprovado por especialistas, que outros fatores são determinantes para o comportamento de um cão e que acidentes são causados justamente pela falta de socialização e convivência com pessoas e outros animais. O estado apenas contribuiu para potencializar possíveis acidentes.
silver13
Membro
Mensagens: 51
Registado: sábado jun 06, 2015 3:00 pm

domingo mar 15, 2020 6:59 pm

Olá,
É verdade o que diz. A raça pouco influencia o risco para o comportamento agressivo em cães. A determinação de uma raça potencialmente perigosa faz-se principalmente devido à força da mandíbula caso uma agressão fosse acontecer. Como imagina, será pior ser mordido por um Pitbull do que por um Chihuahua. Também é de considerar a obtenção destes cães por um público em particular que poderá fomentar comportamentos agressivos. Desta forma, a lei até é positiva pois é mais restritiva nas obrigações do dono, bem como mais alvo de fiscalização (ex. vacinas da raiva, registo do animal). Por exemplo, os detentores de cães potencialmente perigosos deverão fazer uma formação para a detenção de cães potencialmente perigosos , que poderá ser muito benéfico ao treino e qualidade de vida destes animais. Apesar de tudo não ser perfeito, ainda conseguimos tirar algo positivo da tal discriminação.
Responder

Voltar para “Cães”