Comportamento de medo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
junnior_p
Mensagens: 1
Registado: sábado fev 01, 2020 4:41 am

sábado fev 01, 2020 4:49 am

Ola pessoal do forum,

Sou novo aqui e estou feliz em poder aprender e compartilhar conhecimentos.

Meu caso é o seguinte:

Adotei minha Vivizinha a cerca de 3 meses atras, hoje ela esta com 4 meses.

Estou ensinando bastante comandos a ela como sentar, deitar, fica, vem, vai pra caminnha, estou utilizando o treinamento positivo e ela vem absorvendo muito bem o aprendizado.
A dias atrás ela aprontou (coisa de filhote rsrsrs), eu fiquei um pouco alterado e dei um tapinha no rostinho dela, eu em pé, ela sentada. Ela ficou bem chateada comigo.
Posteriormente fui fazer o processo diario de treinamento com ela (para ela sentar, eu ergo a mao com o alimento e falo pra sentar), após o ocorrido, venho notando que ela deve (lembrar do acontecimento), e sempre que ergo a mao com o alimento e falo pra ela sentar, ela abaixa o rabinho deita e fica com medo.

Isso esta impactando de forma grande o ensinamento com ela.

E agora eu nao sei o que fazer para retirar este trauma e voltar normalmente com o aprendizado com ela.

O que eu poderia fazer para resolver isso, fiquei muito chateado
???????????

Obrigado pessoal.
rdoro
Mensagens: 7
Registado: quarta nov 21, 2018 4:57 pm

terça fev 04, 2020 2:49 pm

Olá junnior_p!

Os primeiros meses de vida de um cão são muito importantes para que tenham boas experiências e se tornem animais mais extrovertidos e afetuosos, por isso qualquer comportamento negativo, nomeadamente tapinhas, têm de ser evitados.

Quando a Vivizinha ficar com medo, não a deve afagar, pois isso é um encorajamento a adotar esse comportamento. Quando a sua cadela ficar com medo, deve ficar calmo e presente e deverá ter paciência, pois pode demorar até ela perder o medo. Caso a Vivizinha não consiga ultrapassar esse medo, poderá optar por procurar a ajuda de um profissional.
Responder

Voltar para “Cães”