Risco de transmissão humana do vírus COVID-19 para animais de estimação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
patriciabrown
Mensagens: 2
Registado: sexta out 30, 2020 2:23 am

sexta out 30, 2020 2:32 am

Ainda estamos trabalhando na cepa COVID-19, mas é provável que essa cepa possa ser transmitida de humanos para animais em certas circunstâncias. Foi relatado que um pequeno número de animais de estimação em todo o mundo, incluindo cães e gatos, está infectado com o vírus COVID-19, que, na maioria dos casos, é causado pelo contato próximo com alguém com COVID- 19

Animais infectados podem ou não apresentar sintomas. Dos animais de estimação que adoecem, a maioria apresenta apenas uma doença leve e está totalmente recuperada.

O que fazer enquanto você tem um animal de estimação
O homem levou o cachorro para passear na calçada da rua com o cachorro na coleira
Até aprendermos mais sobre como esse vírus afeta os animais, trate os animais de estimação como outros membros da família humana para protegê-los do risco de infecção. .

Uma vez que existe o risco de que as pessoas infectadas com COVID-19 possam espalhar o vírus para os animais, o CDC recomenda que os donos de animais de estimação mantenham os animais longe de pessoas que não morem na casa.

Sempre que possível, mantenha os gatos em casa e não os deixe sair livremente.
Coloque seu cachorro na coleira e mantenha-o a pelo menos 2 metros de distância dos outros.
Evite locais públicos com muita concentração de pessoas.
Não use máscara para seu animal de estimação. As máscaras podem prejudicar seus animais de estimação.
Não há evidências de que o vírus possa se espalhar para as pessoas a partir da pele, cabelo ou cabelo de animais de estimação. Não limpe ou dê banho em seu animal de estimação com desinfetantes químicos, álcool, peróxido de hidrogênio ou qualquer outro produto, como desinfetante para as mãos, pano de limpeza ou outros produtos de limpeza industriais ou de superfície.
Responder

Voltar para “Cães”