7 cãezinhos bebés foram adopatdos num dia :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
telmadias
Membro
Registado: quinta dez 19, 2002 1:51 pm

domingo fev 29, 2004 8:29 pm

é o seguinte, a cadela de uma amiga minha (rafeirinha) teve 7 cãezinhos há pouco tempo de um cãozito vadio. Acontece que ela ficou apavorada pois nao sabia o que iria fazer com tanto cão, ainda pra mais rafeiritos e é claro que não é toda a gente que os quer, falámos com varias pessoas mas ninguém podia ficar com eles. Contudo deram-lhe a exelente ideia de ir para a porta do mercado (daqueles mercados tipo feiras que há aos fins de semana) com os canitos dentro da caixa, qual nao foi o espanto dela quando em cerca de 3 horas conseguiu dar os cãezinhos todos.

Vim contar-vos isto pois já tenho visto por aqui tantos anúncios para adoptarem caezinhos e por vezes é tao dificil arranjar alguem que os queira. Como esta medida foi um êxito vim deixar-vos esta ideia :)
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

domingo fev 29, 2004 8:38 pm

Bem foi bom ela ter arranjado donos para todos.... mas às vezes não basta dar os cães. Devemos assegurar-nos que os cães ficam entregues em boas mãos!!
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

domingo fev 29, 2004 9:21 pm

Sempre é melhor serem dados do que irem parar ao meio da rua, serem afogados ou serem enfiados dentro de um saco de lixo.
E devo dizer que vi fazerem isto em mercados, com a agravante de que estavam a vendê-los.

Não tenho qualquer problema com a forma com que os animais foram dados.... com excepção de ... por acaso não pediram o nome e o contacto dos novos donos dos cachorros?:?
Assim teria sido possível, mais tarde, verificar se tudo estava bem os animais, agora já está... paciência :(
Guida__F
Membro Veterano

domingo fev 29, 2004 9:21 pm

Sempre é melhor serem dados do que irem parar ao meio da rua, serem afogados ou serem enfiados dentro de um saco de lixo.
E devo dizer que vi fazerem isto em mercados, com a agravante de que estavam a vendê-los.

Não tenho qualquer problema com a forma com que os animais foram dados.... com excepção de ... por acaso não pediram o nome e o contacto dos novos donos dos cachorros?:?
Assim teria sido possível, mais tarde, verificar se tudo estava bem os animais, agora já está... paciência :(
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

domingo fev 29, 2004 9:43 pm

Megaran Escreveu: Bem foi bom ela ter arranjado donos para todos.... mas às vezes não basta dar os cães. Devemos assegurar-nos que os cães ficam entregues em boas mãos!!
Eu não coloco as «mãos no fogo» por ninguém... :roll:

Quando a minha gata teve gatinhos sempre procurei dá-los a quem tivesse espaço, disponibilidade e gosto pelos animais (uma referência era já terem um animal e eu poder ver se esse estava bem tratado), mas... nunca pude garantir nada para os pequeninos. Quem sabe nesta situação muitos tenham sido dados a pessoas que os estimem... :?
Por vezes as pessoas também mudam... agora confiamos-lhes uma animal, daqui a uns anos estão a abandoná-lo! :x
Guida__F
Membro Veterano

domingo fev 29, 2004 10:01 pm

Quem dá um cão corre sempre um risco.

Por exemplo: o caso do Snoopy.

- Quem garante à protectora que estamos os trata-lo bem?
Por acaso até estamos, se calhar até pecamos por excesso de mimo.
Imagem

mas podia ser o contrário
Imagem

O que fazer?
Olhem, no caso humano os técnicos dos serviços de assistência social lidam com isto, em todo o mundo, em nem eles acharam ainda a formula mágica para não errar.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo fev 29, 2004 10:01 pm

e quem diz que isso não pode acontecer? salvo seja, mas tudo é possível. o melhor é esterelizar a cadela. assim não há sustos nem mais infelizes por aí.
telmadias
Membro
Registado: quinta dez 19, 2002 1:51 pm

domingo fev 29, 2004 11:18 pm

por acaso ela teve algum cuidado no que tocou aos futuros donos dos canitos. inclusive ela contou-me que haviam dois miúdos que queriam levar um mas ela nao deixou, sabe-se lá o que os miudos iam fazer com o cao ou se simplesmente chegava com ele a casa e depois os pais nao o queriam e metiam-no na rua...

quanto aos outros donos, ela disse-me que aparentavam ser pessoas que os iam estimar muito bem...agora o que se passa em casa das outras pessoas nao sabemos...há que confiar nao é?

como disse a Guida__F , Sempre é melhor serem dados do que irem parar ao meio da rua, serem afogados ou serem enfiados dentro de um saco de lixo...
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

segunda mar 01, 2004 11:55 am

Claro que ninguém sabe quando dá/vende um animal, se ele vai ser bem tratado, mas à porta de um mercado penso ser pior, parece-me mais um panfleto de publicidade em que se pega e se não interessar deixa-se mais à frente.
Por acaso o criador da minha cadelita sabe que ela é bem tratada envio-lhe mails e fotos dela. ;)
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

segunda mar 01, 2004 1:01 pm

Esse método de entrega de cachorros no mercado, não me parece muito fiável.

Até porque na maioria das vezes as pessoas que passam e levam um cachorrinho, fazem-no por impulso, porque acham o cachorrinho muito querido e engraçado, sem medirem as consequências desse acto.

Quando chegam a casa pensam melhor e......
Alguns até podem deparar com um conjugue que não acha graça nenhuma á nova mascote e diz á esposa ou marido para se ver livre dele, depois de lhe enumerar os “imensos problemas” resultantes de se ter um cachorro.

Depois há também aqueles que levam o cachorrinho para casa, porque é muito fofinho, e depois quando o fofinho começa a fazer xixi por todo o lado, a roer a mobília e a dar despesa e a não saber o que fazer com ele nas férias, abandonam-no.

Claro que também haverá aqueles que lhe vão dar um lar e fazer do cachorro um membro da família, mas desculpem o meu pessimismo, acho que esses serão a minoria......

Acho que todos aqueles que tem cadelas, devem ter o máximo de cuidado para que elas não sejam cobertas, se não tem destino a dar ás crias.

Esterilizem-nas, ou então cuidado absoluto quando elas estão com o cio....
Responder

Voltar para “Cães”