Gastrite num Serra de Aires

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta mar 03, 2004 9:24 am

Olá!!

O meu Serra de Aires ( Óskar) esta madrugada deu-me muita preocupação.

Ele jantou a ração normal ( Royal Canin Intestines, misturada com Pedigree latas, para fazer sistematicamente a mudança de ração).

Quando estava deitado na minha cama, vomitou tanto, que eu fiquei super-aflita.
Tive de chamar o Veterinario de Urgência, para ver o que se passava com o cachorro :(
Desenvolveu uma gastrite ( nao sei como), talvez por ainda estar sensivel á vacina que levou no Sábado ( Raiva).
Acontece ue como devem imaginar, uma consulta de urgência do me custou 70 euros, apesar de o médico ter sido excepcional e me ter aconselhado em relação ao comportamento do animal.
Ele é muito desobediente ( está ha um mês na minha casa, e foi adoptado na União Zoofila), e so obedece quando tem vontade.
Sinceramente, ando desapontada, porque ja gastei centenas de euros no espaço de um mês, e apesar de bem alimentado e tratado, ele tem um estomago muito sensivel.

Agora nao sei que lhe dê para comer, visto que hoje ele nao pode comer e quase nao vai poder beber.[

Ando ja mesmo muito cansada com esta situação de ele adoecer e nao o conseguir educar.
Alguém me dá umas dicas para o que lhe devo dar de comer nos próximos dias??

Ajudem-me tb com dicas para o educar melhor, visto, não o poder colocar em nenhuma escola de obediência, por morar no centro de Lisboa, e não ter carro.

De qq forma, agradeço desde já o facto de terem lido o meu desabafo, porque esta madrugada foi mesmo má ( era ele a vomitar, foi as injecções que o medico lhe deu, que o fez fazer xixi de nervoso que estava, sei lá o que mais... ):(
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta mar 03, 2004 9:28 am

Última edição por SeaLords em sábado nov 22, 2008 10:37 am, editado 1 vez no total.
sclourenco
Membro
Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm

quarta mar 03, 2004 9:36 am

Bons dias!

O meu cão também é muito sensível de estômago e, por causa das latas da Pedigree, apanhou uma intoxicação alimentar e uma gastrite. O vet que o assistiu receitou-me uns comprimidos (já ñ me lembro do nome), receitou Tinset para os vómitos e uma dieta de 2 ou 3 meses em que ele só comia borrego cozido com arroz. Nem imagina o cheiro e o enjoo que tive, mas teve que ser e ele ficou bem.

Mas cada caso é um caso, o melhor mesmo é perguntar ao vet.
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quarta mar 03, 2004 9:37 am

Olá,

Água de arroz com peito de frango desfiado e muita àgua à disposição. O vet não aconselhou uma ração de dieta?

A gastrite é muito dificil de tratar e vai demorar alguns dias até ele estar bom. Tem que ter muita paciencia e a esfregona sempre à mão.

Quanto à educação, não é o momento para pensar nisso. Logo que ele recupere, tente consultar alguns sites com secções de educação/comportamento e à base do condicionamento e biscoitos vai conseguir educá-lo tenho a certeza. Tem que ter muita perseverança e paciencia mas qualquer cão consegue aprender qualquer coisa desde que devidamente premiado quando acerta.
Oskarina
Membro Veterano
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta mar 03, 2004 9:40 am

[quote=SeaLords]
[quote]Ele jantou a ração normal ( Royal Canin Intestines, misturada com Pedigree latas, para fazer sistematicamente a mudança de ração).
[/quote]

Esta não lembra ao diabo. Está a dar ração para problemas intestinais e mistura comida de lata ? :o

Quanto ao que deve dar de comer, o seu vet de certeza que falou nisso (e latas é que não é).
[/quote]

:oops:
Pois, mas eu tb so tenho cao ha um mês e nunca me informaram em lado nenhum, que nao poderia junatr as duas, ate porque a Veterinaria que lhe deu a vacina no sabado, disse que para mudar a ração, tem de ser gradualmente, e ela ja sabia que tipo de ração eu lhe dava. :(
Como deves imaginar, eu ando mesmo preocupada em dar uma vida feliz ao Oskar, visto ele ter vindo de onde veio.

O vet apenas me falou de lhe dar liquidos durante o dia de hoje e agua de arroz.

Mas a minha duvida e se nos proximos dias ja lhe posso dar ou não a RC intestinos, sem amis nada....
Esta e mesmo a minha duvida

Elsa
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta mar 03, 2004 9:41 am

Oskarina Escreveu: Ele jantou a ração normal ( Royal Canin Intestines, misturada com Pedigree latas, para fazer sistematicamente a mudança de ração).
Desculpe-me, mas esta de dar latas Pedigree a um cão com estômago sensivel, não lembra ao Diabo ... :o :roll:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 03, 2004 9:58 am

casadotrevo Escreveu:
Oskarina Escreveu: Ele jantou a ração normal ( Royal Canin Intestines, misturada com Pedigree latas, para fazer sistematicamente a mudança de ração).
Desculpe-me, mas esta de dar latas Pedigree a um cão com estômago sensivel, não lembra ao Diabo ... :o :roll:
Esta foi um bocado repetitiva, desculpem-me.

De qualquer das maneiras, penso que a lata é de cortar já.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Oskarina
Membro Veterano

quarta mar 03, 2004 10:13 am

Obrigado Diamantino,

ja aprendi a lição :?

Mas acredite que ha vets que dizem que nao faz mal, como foi o caso desta ultima a que eu fui no sabado.

Agora vou ter de ligar ao Vet de ontem, para saber o que lhe devo dar amanha, visto que ele hoje e so liquidos que pode ingerir.

Mas LATAS DE PEDIGREEE, NUNCA MAIS!!

Eu sou novata com cães, por isso esta asneira, ainda por cima causada por mim!!

Agora so quero mesmo e saber o que irei dar nos proximos dias e que ele se cure.

Obrigado a todos
Elsa
Oskarina
Membro Veterano

quarta mar 03, 2004 10:14 am

Obrigado Diamantino,

ja aprendi a lição :?

Mas acredite que ha vets que dizem que nao faz mal, como foi o caso desta ultima a que eu fui no sabado.

Agora vou ter de ligar ao Vet de ontem, para saber o que lhe devo dar amanha, visto que ele hoje e so liquidos que pode ingerir.

Mas LATAS DE PEDIGREEE, NUNCA MAIS!!

Eu sou novata com cães, por isso esta asneira, ainda por cima causada por mim!!

Agora so quero mesmo e saber o que irei dar nos proximos dias e que ele se cure.

Obrigado a todos
Elsa
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 03, 2004 10:16 am

Oskarina Escreveu: Mas acredite que ha vets que dizem que nao faz mal, como foi o caso desta ultima a que eu fui no sabado.
Acredito, isto infelizmente há de tudo.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta mar 03, 2004 8:14 pm

olá,

Pode dar-lhe apenas arroz com frango ( sem aditivos nenhuns ), durante mais alguns dias. Depois progressivamente volte a dar a ração dele, mas sem latas da pedigree, obviamente.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta mar 03, 2004 9:15 pm

e depois, ponha-o numa escola, para não ficar mais desapontada. finalmente consegui encontrar os cães e madscotes. há um artigo que diz que muitos cães chegam a um ponto porque os donos se armam em treinadores sem saberem o que estão a fazer. eu pus o max na escola antes que fosse tarde. embora não tenha problemas de maior, a carlota também precisava.
csmribeiro
Membro Júnior
Registado: sábado fev 28, 2004 12:25 pm

domingo mar 07, 2004 11:02 am

oskarina

queria ter escrito mais cedo, mas tenho tido tanto para fazer...e peço desde já desculpa pelo meu português, que não é muito bom...

a mesmo coisa passou-se com o meu cão depois da vacinas, mas como ele consegui chegar a um bolo de anos nessa altura, atribuí os problemas intestinais ao bolo mesmo. mas tive que chamar um médico tambem no meio da noite, e ao contrario de ti, ele foi bruto e pouco cuidadoso. não gostei dele. depois tambem fiquei com duvídas porque ele receitou tantos remedios e mandou me dar durante imenso tempo ao meu cão. foi no dia a seguir com o bruce a clínica onde ele custuma ir, e o médico dele (que é mesmo bom, e tem um jeito com os animais...) disse que era tolice tomar tantos medicamentos, e que mais do que 4 dias nem pensar! cortou-me a receita em 70%.

mas...o meu cão tambem tem tendências a ter problemas gastricos. No teu caso, será a adaptação a uma nova situação? fui com o bruce a clínica outra vez esta semana (e desta vez apanhei uma médica, tambem muito boa, explicou tudo muito bem) porque ele andou aos vomitos outra vez, e a médico mandou fazer uns exames e chegamos à conclusão que não havia grandes problemas, mas que sim, ele é mesmo muito sensível, a raça é assim mesma ... mas que ele pode andar a ter mais problemas do que o custume porque houve grande mudanças na vida dele recentemente - viemos dos estados unidos há dois meses, ele passou mal na viagem e ainda pode estar a sofrer desse stress. mais, agora passa mais tempo na rua a brincar com os amigos- coisa que não fazia tanto am nova iorque - portanto esta exposto a mais sujidade. teve que se habituar a uma casa nova, à agua, ao clima etc etc. isto tudo pode ser bastante complicado para certos cães. e penso que sim, o bruce pode estar num estado mais fragilisado por causa disso tudo.

pelo o que li, tens o oskar há pouco tempo, não é?

a médico receitou eukanuba intestinal formula - que é para comer durante umas semanas para regular os intestinos e por aquilo bem bem bem. o bruce come isso há 4 ou 5 dias e já noto diferença quando ele vai à rua. estou mais satisfeita com as feces dele...

pronto, fico por aqui por agora.

espero que o oskar anda melhorzinho...

c
Responder

Voltar para “Cães”