Labrador com chip mas sem registos no SIRA...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 03, 2004 4:43 pm

Boa tarde.

Foi-me pedido, hoje, pela vet dos meus animais, que veja aqui no forum se alguém sabe de quem tenha perdido um Labrador pois este foi encontrado na Linha de Cascais, ela já contactou o Sira é não registos do mesmo que possam identificar o proprietário do animal.

Conclui-se que foi um chip colocado sem mandar o respectivo papel do LOG de registo para o SIRA.

As pessoas que o encontraram foram com ele à Clínica em questão, já lhe deram banho e tudo, mas continuam a querer saber se aparece o dono do animal.

Agradeço, antecipadamente, qualquer informação,

Leo
Última edição por leonildecarvalho em quarta mar 03, 2004 4:45 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta mar 03, 2004 4:45 pm

Vejam junto com o CPC, se o Chip, corresponde a algum LOP, e se sim em que nome está.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta mar 03, 2004 4:50 pm

casadotrevo Escreveu: Vejam junto com o CPC, se o Chip, corresponde a algum LOP, e se sim em que nome está.
Eu não percebo muito de chips, mas ao que me parece os chips não tem a ver com o CPC, mas sim com o SIRA...? :? .

Os chips têem vários números que ao que me parece não tem a ver com a identificação do criador no CPC...? Será assim...? :?

De qualquer forma eu passo-lhe o conselho...obrigada pela informação,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quarta mar 03, 2004 4:53 pm

Mas se o cão tiver LOP o numero do chip consta do mesmo.

beijocas
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 03, 2004 4:56 pm

leonildecarvalho Escreveu: Eu não percebo muito de chips, mas ao que me parece os chips não tem a ver com o CPC, mas sim com o SIRA...? :? .

Os chips têem vários números que ao que me parece não tem a ver com a identificação do criador no CPC...? Será assim...? :?

De qualquer forma eu passo-lhe o conselho...obrigada pela informação,
Todos os cães com LOP defenitivo (desde a uns tempos para cá), têm que estar ou Microchipados ou Tatuados. No registo do LOP consta o nº de Microchip (caso tenha), portanto se o cão tiver LOP definitivo este há-de ter correspondência com o nº de Chip.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 03, 2004 5:11 pm

leonildecarvalho Escreveu: Eu não percebo muito de chips, mas ao que me parece os chips não tem a ver com o CPC, mas sim com o SIRA...? :? .
Não, por acaso têm a ver com quem os paga. Se mandam ou não os dados para o SIRA e para o CPC é com eles.
Agora imagine que o cão, só foi Microchipado porque o CPC exige, e que se borrifaram para o SIRA, está a ver ?
leonildecarvalho Escreveu: Os chips têem vários números que ao que me parece não tem a ver com a identificação do criador no CPC...? Será assim...? :?
E alguém disse que tinha a ver com a identificação do criador? Só que se o cão tiver LOP, neste há-de constar o nº do CHIP, assim como o resto dos dados.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mar 03, 2004 5:11 pm

Isto se for um dos que tenha nascido "desde a uns tempos para cá", e por isso já esteja sujeito a essa obrigatoriedade.
Por outro lado, pode nunca ter tido o registo definitivo, ou tratar-se de um daqueles 'Chips' pirata só para 'inglês ver' de que por aqui às vezes se fala.
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 03, 2004 5:13 pm

PauloC Escreveu: Isto se for um dos que tenha nascido "desde a uns tempos para cá", e por isso já esteja sujeito a essa obrigatoriedade.
Por outro lado, pode nunca ter tido o registo definitivo, ou tratar-se de um daqueles 'Chips' pirata só para 'inglês ver' de que por aqui às vezes se fala.
Eu também não disse, que com o meu conselho estava a resolver a situação, só é mais uma hipótese, certo ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mar 03, 2004 5:24 pm

casadotrevo Escreveu:
PauloC Escreveu: Isto se for um dos que tenha nascido "desde a uns tempos para cá", e por isso já esteja sujeito a essa obrigatoriedade.
Eu também não disse, que com o meu conselho estava a resolver a situação, só é mais uma hipótese, certo ?
Claro! Eu só fiz uma ressalva.
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quarta mar 03, 2004 5:27 pm

PauloC Escreveu: ou tratar-se de um daqueles 'Chips' pirata só para 'inglês ver' de que por aqui às vezes se fala.

Será que é possivel explicar isto um bocadinho melhor? "Chips" pirata? Para que é que iam por um "Chip" desses no cão???

:o
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quarta mar 03, 2004 5:34 pm

Tenho familiares que vivem em Sassoeiros, portanto na Zona, e que têm um Labrador preto.

Isto é só para ficar descansada, porque o cão nunca sai sem trela e para além disso tem uma chapa com o número de telefone na coleira.

Mas como azares acontecem, por favor digam-me a cor do cão e se tinha ou não coleira.

Sei que o cão foi comprado directamente a um criador e que portanto deve estar chipado.

Se me disserem que o animal é de cor preta telefono-lhes imediatamente, só para ficar descansada.

Digam qualquer coisa.
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 03, 2004 5:40 pm

PauloC Escreveu: Claro! Eu só fiz uma ressalva.
E muito bem, na pior das hipóteses é o que se pode esperar.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta mar 03, 2004 5:51 pm

Tem razão, casadotrevo... na verdade se o cão tiver LOP, o que penso que sim pelas características... poderá estar registado no LOP, o chip ;) :D Obrigada pela dica e já passei a informação a quem de direito... ;) .

Sim, essas histórias de chips " candongueiros " também já ouvi falar... ;) mas também já ouvi dizer que há criadores que lhos colocam sem se preocuparem a mandarem os registos para o SIRA .

O cão não é preto e ainda não atingiu a idade adulta. Portanto, pode descansar, Guida . ;)

O cão foi alvo de alguma luta com outros animais, que a avaliar pelas lesões nos olhos ( não graves ), tenham sido provocadas por gato...

Obrigada a todos pela informação e esperemos que os donos do animal, apareçam.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quarta mar 03, 2004 6:12 pm

Obrigado pelo esclarecimento.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta mar 03, 2004 7:58 pm

Viram se é tatuado ?

A minha Zorra tem tatuagem vinda do criador e, agora, também tem 'chip' que eu mandei pôr no vet.

Ás vezes pode ser um tatuado.(vejam nas orelhas)
Responder

Voltar para “Cães”