Golden Retriever sozinho em casa?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rsanto
Registado: quarta mar 03, 2004 3:19 pm

quarta mar 03, 2004 5:09 pm

Olá a todos.
Estou a pensar adquirir uma cadelinha Golden com 2 meses.
A minha adúvida prende-se com o facto de ela ter que passar umas 8 horas sozinha neste periodo inicial?
Poderá parecer uma pergunta parva, mas será que haverá um grande problema nesta situação?

Obrigado
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta mar 03, 2004 5:16 pm

Repetida ........
Última edição por casadotrevo em quarta mar 03, 2004 5:18 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 03, 2004 5:17 pm

Eu não tenho experiência com Goldens, mas posso dizer-lhe que com essa condicionante, eu nunca venderia-lhe um cachorro (dos meus, claro).

Mas já pensou na hipótese de lhe arranjar também outro animal para companhia ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta mar 03, 2004 5:21 pm

[Estou a pensar adquirir uma cadelinha Golden com 2 meses.
A minha adúvida prende-se com o facto de ela ter que passar umas 8 horas sozinha neste periodo inicial?
Poderá parecer uma pergunta parva, mas será que haverá um grande problema nesta situação?

Olá!
Na minha modesta opinião, acho que vai ter alguns problemitas, tipo, os "presentes em casa" e etc.

Eu tenho um cachorro com 1 ano que so esta na minha casa ha 1 mês ( foi adoptado, e como deve imaginar, com todos os traumas que um abandono provoca num cão, ele fez algumas diabruras e nao tem a idade da sua futura).

Será uma questão de nos primeiros dias que o tiver, tente ficar um pouco mais tempo com ele para ele se ambientar a nova casinha.
Depois progressivamenmte, deixe-o sozinho em casa por periodos de 10, 15 minutos inicialmente, e depois por periodos maiores ( tipo, ir ao cafe e deixa-lo em casa por alguns momentos).

O cachorro vai detectar que afinal os donos não estão sempre lá, mas voltam!! :)

Ha que ter paciência para os presentinhos que o cachorro lhe deixar :
:roll:

Sei que nao posso ajudar mais, porque não sou expert nem tenho muita experiência.

Mas tb estou aqui para ser ajudada e ajudar.

Boa Sorte!!

Óskar e Elsa
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quarta mar 03, 2004 5:21 pm

Se as 8 horas forem seguidas prepare-se para ter um cãozinho mega excitado, aliás doido mesmo de cada vez que chegar a casa....

O Real só fica 3 a 4 de cada vez e já é um martirio, dá a sensação que não nos vê à anos e até se engasga de tanto chorar. Durante 2 ou 3 minutos temos que o ignorar para ver se ele acalma. Por isso imagino ao fim de 8 horas....

Não sei se será a melhor opção....

:|
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mar 03, 2004 5:34 pm

Bem...nesse caso, presumo que só venda cachorros a:
- Desempregados
- Pessoas que trabalhem em casa
- Pessoas que tenham horários repartidos por turnos inferiores a 8 horas ou que possam deslocar-se do emprego a casa com facilidade durante a hora de almoço
- Pessoas que comprem animais aos pares ( para que estes nunca fiquem sozinhos).
Caso contrário, a maioria das pessoas trabalha com horários que, no minimo, as obrigam a estar 8 horas fora de casa ;)

A mim isso não me choca, desde que as horas que passe com a cachorra sejam horas de qualidade. Na verdade, com 2 meses passam imenso tempo a dormir, 8 horas até que não é muito. À parte das necessidades fisiológicas, não é nesta idade que terá problemas de maior ( você ou a cadela). Eu preocupava-me mais quando ela tivesse mais um mesitos, porque aí estará muito mais activa e é natural que se torne um pouco destruidora. Para evitar esse risco dê-lhe o máximo de tempo de exercicio e atenção e deixe-lhe espalhados uns quantos brinquedos (mas olhe que mesmo assim nunca conseguirá evitar algumas coisitas estragadas).
Mas não coloco em duvida que se puder ter companhia (Humana ou de outro animal com o qual possa interagir), é claro que é melhor ;)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mar 03, 2004 5:39 pm

SarahKay Escreveu: Se as 8 horas forem seguidas prepare-se para ter um cãozinho mega excitado, aliás doido mesmo de cada vez que chegar a casa....

O Real só fica 3 a 4 de cada vez e já é um martirio, dá a sensação que não nos vê à anos e até se engasga de tanto chorar. Durante 2 ou 3 minutos temos que o ignorar para ver se ele acalma. Por isso imagino ao fim de 8 horas....

Não sei se será a melhor opção....

:|
Os meus cães não foram para casa ao mesmo tempo. Têm mais de um ano e meio de diferença. O Furst ficou muitas vezes mais de 8 horas sozinho e não foi nunca por isso que se tornou "excitado" e "maluquinho". Depois quando tive a Mara pode-se dizer que faziam companhia um ao outro, e é obvio que continuaram a não ser "excitados" e "maluquinhos".
Se calhar é das raças ou dos individuos....isso já não sei. Mas concerteza que a educação também deve desempenhar um papel importante ;)
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 03, 2004 5:43 pm

PauloC Escreveu: Se calhar é das raças ou dos individuos....isso já não sei.
Não tenha duvidas Paulo, por isso é que eu ressalvei que com Goldens, não podia dizer nada.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Cypher
Registado: quarta mar 03, 2004 1:39 pm

quarta mar 03, 2004 5:49 pm

Olá
Eu penso que isso parta da habituação que o cachorro tiver. Eu tenho uma labradora com cerca de 5 meses, que passa 8 horas sozinha em casa, e não noto que ela seja excessivamente destruidora ou ansiosa. É claro que quando chegamos a casa, ela faz sempre uma grande festa, mas a verdade seja dita, saindo por 5 minutos ou por 5 horas ela faz sempre a mesma festa quando nos volta a ver.
Claro que tento sempre minorar estas 8 horas de ausencia, levando-a a passear quando chego a casa e depois de jantar e passando algum tempo a brincar com ela.
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 03, 2004 5:50 pm

casadotrevo Escreveu:
PauloC Escreveu: Se calhar é das raças ou dos individuos....isso já não sei.
Não tenha duvidas Paulo, por isso é que eu ressalvei que com Goldens, não podia dizer nada.
Pois, eu sobre Rottweilers também não sei muito (nada mesmo), mas sobre Goldens e Labradores começo a aprender, e se der uma vista de olhos no site dos Labradores vai ver que não sou a unica a ter que lidar com um cão com panico à solidão....

São sem duvida animais que precisam da presença dos donos com frequência....

Mas também concordo consigo que a maior parte das pessoas trabalham 8 horas por dia e nem todos podem ir a casa à hora de almoço. Mas por isso eu falei que talvez não fosse a melhor opção, ou seja talvez haja raças que se adaptem melhor ao facto de estarem sozinhos....

beijocas
amg
Membro
Registado: segunda set 22, 2003 12:48 pm

quarta mar 03, 2004 5:53 pm

PauloC Escreveu: Depois quando tive a Mara pode-se dizer que faziam companhia um ao outro, e é obvio que continuaram a não ser "excitados" e "maluquinhos".
Se calhar é das raças ou dos individuos....isso já não sei. Mas concerteza que a educação também deve desempenhar um papel importante ;)
Não sei se depende das características de cada raça, mas pelo menos depende de cão para cão. A minha cadela (Golden) em casa é uma paz de alma… quando lá estamos Quando fica só por períodos superiores a meia hora está o "caldo entornado". Não consigo fazer com que ela deixe de roer uma tampa de plástico da ficha da televisão. Isto por muito que a tente habituar a ficar sozinha, por mais brinquedos que lhe deixe espalhados, guloseimas escondidas, não lhe ligar quando chego, etc., etc.
Vá lá… agora é só a caixa da televisão, podia-lhe dar para pior.

Em relação à mensagem inicial, não seria apenas esse factor (as 8 horas de ausência) que me faria deixar de comprar um cão. Mas vai ser preciso muita paciência…
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 03, 2004 5:57 pm

Cypher Escreveu: Olá
Eu penso que isso parta da habituação que o cachorro tiver. Eu tenho uma labradora com cerca de 5 meses, que passa 8 horas sozinha em casa, e não noto que ela seja excessivamente destruidora ou ansiosa. É claro que quando chegamos a casa, ela faz sempre uma grande festa, mas a verdade seja dita, saindo por 5 minutos ou por 5 horas ela faz sempre a mesma festa quando nos volta a ver.
Claro que tento sempre minorar estas 8 horas de ausencia, levando-a a passear quando chego a casa e depois de jantar e passando algum tempo a brincar com ela.
...e esta é a prova que mesmo dentro de determinada raça, cada cão é um cão....

8)
sclourenco
Membro
Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm

quarta mar 03, 2004 6:03 pm

Deixem lá, o meu para ficar sozinho sem uivar tenho que lhe deixar a tv ligada...

Já o meu Cocker, nada o fazia deixar de destruir tudo o que fosse madeira. E tinha a companhia de outro Cocker adulto (uma tentativa de o fazer seguir o exemplo do mais velho para não destruir, mas em vão... :o :roll: :oops: )!

Varia muito de cão para cão, mas concordo com o/a amg: não seria o factor tempo que me impediria de ter um cão!!
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta mar 03, 2004 7:09 pm

e eu concordo com vocês todos então porque carga de água é que o cão não há-de ficar sózinho fechado em casa durante oito horas ?
e ainda por cima um cão de caça transformado em cão de apartamento se for preciso ainda lhe meto umas perdizes para ele poder treinar enquanto ñ estou em casa !

e era mesmo por causa dos danos psicológicos que ele possa vir a ter que eu ía deixar de mostrar aos meus amigos que tenho um um cão muito bonito ! e de raça ainda por cima !

ñ faltava mais nada! o meu mercedes tambem passa a noite toda na garagem sózinho e ainda roda .

ó Paulo desta vez ñ estou de acordo consigo ! só deve ter cães quem tem condições para os ter que ñ tem compra um piriquito e já ñ é chita

Abraço

Nelson
Danae
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 8:58 pm

quarta mar 03, 2004 7:37 pm

Eu não sou talvez a pessoa indicada para falar sobre um Golden, pois não conheço as características da raça, vou falar apenas sobre a minha experiência com os rafeirinhos que tive (e tenho): os cães não gostam de ficar sozinhos, e então por períodos muito grandes pior. Quando adoptei a minha SRD também com 2 meses, tive o cuidado de tirar férias nesse momento, e estar um mês com ela, para se habituar à casa e à rotina que iria estar sujeita, e nesse mês fui fazendo umas saídas, cada vez maiores, e ia vendo os resultados... A destruição de objectos é inerente a alguns animais, e por isso disponibilizei vários brinquedos de roer, para se ir entretendo; Como moro num 4º andar sem varanda, criei e mandei fazer um "banco-escadote" paralelo à janela da cozinha, pra cadela se entreter com as vistas (válido só para cães muito pequenos, como ela...); De vez em quando, convencia os meus pais a passarem lá por casa e levarem a cadela a dar um passeio, quando previa uma ausência fora do comum; e em casos extremos de excesso de trabalho, trazia a cadela para casa dos meus pais, que passam lá mais tempo, e ia buscá-la ao final do dia...
Portanto, tive de criar uma série de estratégias para evitar que a minha cadela se entediasse demasiado, porque 8 horas, que no Inverno correspondem ao dia todo (o cão só seria passeado de noite...) é de facto muito para um cão ficar só...
Esta situação, se bem que de evitar, por vezes é incontornável para quem quer ter um cão e já agora dinheiro para lhe dar de comer... Por isso, se quer muito um cachorrinho, o ideal seria pensar as formas de o compensar da sua ausência, o que pode traduzir-se em tempo para brincar com ele, ou um companheiro...
Peço desculpa se me alonguei muito, espero que decida sobretudo em consciência...
Um abraço.
Responder

Voltar para “Cães”