Só agora venho contar o que se passou na 3ª feira à noite pq só agora tenho garantias relativamente a leishmaniose.
Foi encontrada por uma amiga minha na passada 3ª feira na estrada de Caneças uma cadela de raça Doberman, estava prostrada á beira da estrada e a minha amiga ao ver a barriga enorme e por pensar que a cadela estaria gravida e quase a parir ligou para mim a pedir ajuda . Pois bem a cadela foi levada para o veterinario que assiste os meus animais por ser uma situação de extrema urgência e não haver tempo para pedir ajuda veterinaria a ninguém aqui no forum.
A dita cadela aparenta ter 4/5 anos de idade, tem uma piometra (infecção uterina que pode provocar a morte ) e erlichiose (é um parasita transmitido através de pulgas e carraças) e que causa bastante sofrimento e dor .
Ficou internada de imediato e chegou-se à conclusão que a enorme barriga que tem não é de gravidez mas sim da infecção mas não se poderia avançar com a operação sem haver garantias de que não tem indicio de leishmaniose e isso só agora mm acabei de ter .
É aqui que esta cadela vai precisar da vossa ajuda para ver se ainda consegue ser feliz e ser adoptada de forma a ter uma vida ainda com amor e carinho.
A operação ronda os 250€, eu sei que acham demais mas NÃO estamos perante uma esterilização ou operação de baixo risco e também estão envolvidas todas as analises que são necessarias e mto sinceramente e quem me conhece sabe que não pediria ajuda se não fosse impossivel para mim dispender desta quantia.
Vou amanhã à clinica tirar fotos para verem o estado lastimavel em que foi encontrada, as feridas são imensas e está pele e osso, as maminhas enormes indicam que tem levado a vida a parir, enfim eu já vi mta coisa e fico sempre chocada e esta cadela é o caso.
Peço por favor a vossa ajuda e peço também que sugiram um nome pois começo a ficar farta de chamar "Maria" a todas as abandonadas

Mais informações que sejam necessárias peço que entrem em contacto comigo via pm.
Grata pela vossa atenção
Sandra Albuquerque