FOTOS NOVAS e FACTURA da Morgana

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta mar 04, 2004 7:28 pm

Boa Noite a todos

Só agora venho contar o que se passou na 3ª feira à noite pq só agora tenho garantias relativamente a leishmaniose.

Foi encontrada por uma amiga minha na passada 3ª feira na estrada de Caneças uma cadela de raça Doberman, estava prostrada á beira da estrada e a minha amiga ao ver a barriga enorme e por pensar que a cadela estaria gravida e quase a parir ligou para mim a pedir ajuda . Pois bem a cadela foi levada para o veterinario que assiste os meus animais por ser uma situação de extrema urgência e não haver tempo para pedir ajuda veterinaria a ninguém aqui no forum.

A dita cadela aparenta ter 4/5 anos de idade, tem uma piometra (infecção uterina que pode provocar a morte ) e erlichiose (é um parasita transmitido através de pulgas e carraças) e que causa bastante sofrimento e dor .

Ficou internada de imediato e chegou-se à conclusão que a enorme barriga que tem não é de gravidez mas sim da infecção mas não se poderia avançar com a operação sem haver garantias de que não tem indicio de leishmaniose e isso só agora mm acabei de ter .

É aqui que esta cadela vai precisar da vossa ajuda para ver se ainda consegue ser feliz e ser adoptada de forma a ter uma vida ainda com amor e carinho.

A operação ronda os 250€, eu sei que acham demais mas NÃO estamos perante uma esterilização ou operação de baixo risco e também estão envolvidas todas as analises que são necessarias e mto sinceramente e quem me conhece sabe que não pediria ajuda se não fosse impossivel para mim dispender desta quantia.

Vou amanhã à clinica tirar fotos para verem o estado lastimavel em que foi encontrada, as feridas são imensas e está pele e osso, as maminhas enormes indicam que tem levado a vida a parir, enfim eu já vi mta coisa e fico sempre chocada e esta cadela é o caso.

Peço por favor a vossa ajuda e peço também que sugiram um nome pois começo a ficar farta de chamar "Maria" a todas as abandonadas ;)

Mais informações que sejam necessárias peço que entrem em contacto comigo via pm.

Grata pela vossa atenção
Sandra Albuquerque
Última edição por Siioux em sexta mar 19, 2004 11:07 am, editado 2 vezes no total.
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

quinta mar 04, 2004 7:41 pm

Oh Siioux, que pena...sei bem o que é a piómetra porque a minha Lady também teve de ser operada: não comia e quase não se levantava...
Mas a operação dela não se ficou por 250€! Feitas as contas (internamento, rx, análises, medicamentos...) a conta ascendeu os 500€!
Imagina eu desempregada ter de pagar essa quantia...mas teve de ser ou ela morria...
Talvez este apelo ajude mas se pudesses sensibilizar as pessoas da tua zona...
Alguns vets permitem facilidade de pagamento...mas se ela não for operada com certeza morre...
O dinheiro deve ter sido o motivo de ela estar na rua...há pessoas que não se lembram que um animal também adoece :evil: :evil:
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta mar 04, 2004 9:10 pm

Veganinha eu vou tentar por todos os lados arranjar o dinheiro para que esta cadela seja operada, aliás ela vai ser operada isso é ponto acente. O dinheiro é secundario e há-de aparecer se Deus quiser.

O que eu não podia era dizer ao vet "olhe não opere pq não há dinheiro" e sim ele já está a facilitar e mto. Devido ao adiantado da hora ao saber desta cadela pedi para a entregarem no meu vet pq é em Lisboa e pq não fazia a menor ideia onde a pudesse deixar no momento da descoberta e não ia arriscar a traze-la para casa pois não fazia a mais pequena ideia (na altura) que o estado dela era tão grave.

Acredito na boa vontade de alguns forenses pq têm.me ajudado sempre que algum animal precisa de ajuda portanto a historia da "Maria" ainda vai ter um final feliz ;)

Sandra Albuquerque
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mar 04, 2004 9:12 pm

Se alguém quiser ajudar força, não venham é dizer " coitadinha, tenho muita peninha mas não posso ajudar". È de todo ilógico...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mar 04, 2004 9:18 pm

A Siouxx sabe que pode contar comigo.
Oxalá corra tudo bem nessa operação.
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

quinta mar 04, 2004 10:26 pm

Podes contar comigo amiga!!!! ;) É preciso é que tudo corra pelo melhor!!!!!!!!!!!!
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

sexta mar 05, 2004 8:45 am

Quanto ao nome, que tal "morgana" começa por M e não é Maria.
Quanto à ajuda monetária digam-me um nº de conta ou morada para enviar um cheque de ajuda.
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

sexta mar 05, 2004 8:52 am

Se todos contribuirmos com um pouco acaba por significar muito....
Podem contar comigo!
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

sexta mar 05, 2004 9:27 am

Bom, Sandra, já sabes que comigo podes contar tanto com uns euritos como para a reabilitação da menina, e já agora acho que Morgana é um excelente nome para a menina, talvez a veja, Não me devo escapar de levar a Daysie ao vet, agora anda a coxear muito de uma pata. :) é preciso é saber onde se vai juntar o dinheirito para todos contribuirem que tal um nº de conta assim é mais fácil juntar todo :)
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

sexta mar 05, 2004 9:31 am

olá :|

coitadinha da bichinha! são abandonados mesmo por estarem doentes maldita gente!

:evil: :evil:

conta comigo para ajudar, será possivel pagar em 2 vezes se não for possivel reunir todo o dinheiro para já? digo isto porque quando tive a lucky no hospital eles foram impecaveis porque não tinha logo o dinheiro todo e no mês seguinte paguei a restante metade...mas como o teu vet já faz esse desconto não sei

sandra p
Danae
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 8:58 pm

sexta mar 05, 2004 9:37 am

Sandra, quando puderes disponibiliza a informação de como ajudar. Se toda a gente ajudar um bocadinho não custa nada.
Um abraço.
patcris
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 12:51 pm

sexta mar 05, 2004 10:10 am

Bom dia !!!!

É realmente revoltante.
Contem comigo, digam onde vão ser reunidas as contribuições.
UPA, UPA

Jocas PatCris
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

sexta mar 05, 2004 10:31 am

Sioux manda-me por pm o nº da conta,não vai ser muito mas há-de ser uma ajuda.
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 05, 2004 11:07 am

Bom dia

Pois bem hj de manhã fui ver a "Morgana" ;) (bem giro o nome ) e vi o tamanho do que lhe tiraram não havia ela de ter uma pança enorme. Foi operada e tá mto fraquinha ainda tem dificuldade em se ter de pé. Tirei fotos mas como sou uma leiga nestes assuntos de informatica estou a tentar perceber como é que coloco as fotos da maquina no computador.
Ela vai recuperar da operação em casa de uma pessoa minha amiga que vai ter tempo para acompanhar o pós operatório dela visto como já disse ela estar mto fraca.

Em relação à vossa ajuda só posso dar o meu MUITO OBRIGADO e vamos certamente arranjar uma forma desse dinheiro chegar ao vet sem ser necessario numeros de conta nem que eu vá buscar em mão a vossa contribuição. Até lá vou continuar de volta das fotos para que vejam a bela e doce Morgana o mais rapido possivel ;)

Até já

Sandra Albuquerque
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta mar 05, 2004 11:16 am

Sandra, também quero ajudar... diz-me como poderei fazer isso :)

As melhoras da Morgana ;)
Responder

Voltar para “Cães”