Olá:
O meu cão tem 6 meses mas ainda tem pavor de andar na rua. Se passear no nosso quintal ou na rua onde vivemos a cauda anda erguida, mas basta sair destes domínios para por a cauda entre as pernas e ficar quase sentado. Gostava de saber como posso ajudá-lo a ter mais confiança. Grata mais uma vez
confiança dos cães
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
Este é sem dúvida o melhor conselho. Vou só juntar mais uma coisa: não lhe dés mimos para o "consolar" do medo que sente. Assim vais estar a transmitir que realmente algo de errado se passa e que aquele é o comportamento adequado, e torna-se um ciclo vicioso. Comporta-te como se não houvesse nada de errado, ignora-o de certa forma, e recompensa-o sim apenas quando este apresentar uma atitude "normal" ou próxima disso (ex: passar alguem a correr ao lado e ele não tentar fugir). Quando digo recompensa, falo de uma festa ou palavras meigas, brincadeira ou comida se ele aceitar, o que duvido. Pelo menos o meu não aceitava.lil_bull Escreveu: passeia o cao o mais possivel fora de casa para ele conhecer e se habituar à rua..
Tem paciência que isso resolve-se, mas não de um dia para o outro. Tenta no entanto talvez evitar ao principio as horas mais movimentadas.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
<p>Ana</p>