Eles vem de ferias connosco. Se nos deixarem!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anavaz
Membro Veterano
Mensagens: 560
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm
Localização: Yorkshire

terça jun 18, 2002 8:07 pm

Gostaria de ver neste forum várias sugestões ou truques para levarmos os nossos amiguinhos connosco de férias. O meu cão é portátil só pesa 4 kilitos, mas é sempre um problema. Nas areas de serviço, cão não entra independentemente de usar trela e ou açaime, ter pulgas ou não, mas gente que "borra" os WC é às resmas. Nos restaurantes tb é mentira, qual o mal se um cão cumprindo os requisitos exigidos, trela, etc, se mantiver debaixo da mesa junto aos donos, claro para alguns cães é uma situação impensavel e aí a opção em viagem será deixa-lo no carro desde que haja sombra e com os vidros abertos ou então dividir a familia e vão uns de cada vez almoçar/jantar.

Qto a mim pego nele ao colo e nas areas de serviço lá vou conseguindo entrar apesar do ar de enjoado de algumas pessoas ás vezes mais mal cheirosas que o meu Guzzi em dia de chuva.

Engraçado é que por experiencia já me apercebi que no norte do País as pessoas são mto mais condescendentes.

Bem hajam todos aqueles hoteleiros e pessoas ligadas à restauração que compreendem que os nossos bichos se viajam connosco é porque não os queremos abandonar, nem submete-los ao stress da separação deixando-os com familiares, amigos ou hoteis para cães.
Rosinha2000
Membro Veterano
Mensagens: 1274
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

terça jun 18, 2002 8:22 pm

Eu com a minha é uma beca complicado porque é um bocado grande, mas um dia destes deixaram-na entrar na Telepizza, e ela ficou quietinha enquanto eu esperava. E em alguns cafes se eu pedir com jeitinho deixam entrar, mas...há sempre aqueles nojentos que preferem bebados a cheirar a cavalo, e criancinhas aos berros a ter um animal quietinho e que nem chateia, mas ok pessoal bem vindos a portugal!!!!!
TomasGil
Membro Veterano
Mensagens: 341
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am
Localização: Welsh Corgi

terça jun 18, 2002 9:19 pm

bem,
Com o meu so existe um problema: ele é muito brincalhão!Não se pode entrar com ele em locais publicos como cafés etc porque começam a dar lhe festinhas e a confusão chegou!!!
Quando vou em ferias eu costumo sempre alugar uma casa com jardim porque para alem de nós, os nossos amigos precisam de ferias pela imensa dedicação e amor pelo os donos infinitamente :)
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

terça jun 18, 2002 9:19 pm

A minha mais interessante foi com um microempregado de mesa que se virou para mim, era eu estudante e trouxe a Tara a um café perto da faculdade e começou a fazer algo semelhante a sinalização de aproximação de aviões e a dizer algo do género " Não pode estar aqui qualquer tipo de animais"

Eu com a minha delicadeza habitual só disse " Desculpe, então que tipo de animal è O SENHOR ?

Ainda hoje me rio ao lembrar disto e já lá vão uns 14 anos

Mas falando mais a sério. Uma dica que dou é, quando forem de férias com os animais tenham na mala o telefone de urgência dos veterinarios da zona.
boerboelfan
Membro Veterano
Mensagens: 696
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
Localização: Pastor Alemão ; Rotti ; Boerboel ; Poodle

terça jun 18, 2002 11:34 pm

Os meus vão sempre de férias comigo.Confesso que a situação não é fácil dado que não são própriamente pequeninos. Mas tenho sentido mais dificuldades em Portugal que própriamente no estrangeiro.Aliás ,ainda no ano passado , visitava a Cidade do Luxemburgo e quis almoçar na Pizza Hut. Levava comigo na altura a minha Rotti.Parei indeciso á entrada do restaurante procurando um lugar na esplanada pensando se ao menos ali me deixavam ficar com ela. Qual é o meu espanto quando uma empregada nos convida a entrar ao que eu inocentemente disse , como se ela não visse, mas eu estou com um cão.A senhora disse que não tinha problema nenhum e lá almocei dentro do restaurante com a minha Rotti a quem a empregada , muito atenciosa ,veio oferecer uma taça de água.
Também é importante levarem alguns medicamentos e estojo de primeiros socorros. O ano passado na Bélgica tive um problema de diarreia com o meu Boerboel e tive que telefonar para o vet dele em Portugal para me dar a composição do medicamento pois o nome dos medicamentos varia muitas vezes de país para país. Depois com a composição do medicamento fui a um veterinário belga para me passar a receita de um medicamento com aquela composição.
anjaazul
Membro Veterano
Mensagens: 5695
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Localização: 9 gatos, 2 cães

quarta jun 19, 2002 12:22 am

isto também é complicado em termos de stress da viagem. é complicado viajar com 8 gatos atrás e dois cães... no ano passado queria ir à hungria e levar a carlota. nesses países, aquelas pessoas levam o filho numa mão, o cão na outra e se preciso o gato num "cestinho" ao peito. além disso, não chateiam por se levar o cão para o hotel ou outro lado qualquer. o problema é a viagem. são mudanças, são horas de um lado para o outro. e a carlota sempre dentro da transportadora. quando lá chegar, adeus carlota. assim, ou eu não viajo ou terei mesmo de os deixar por aqui.
há tempos, vi em belém, um cão sair disparado do carro, a dona a sair disparada atrás dele. duvido que o tivesse apanhado. vinham de inglaterra. o pobre já devia estar farto de viagem. neste caso, azar para todos.
anjaazul
besourinha
Membro Veterano
Mensagens: 926
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
Localização: 3 cadelas (Yara, Taís e Vicky), pássaros, peixes

quarta jun 19, 2002 8:04 am

Bom dia a todos

Isto de deixar entrar os bichinhos ou não tem que se lhe diga. Concordo c/tudo o que foi dito.
Eu por ex. costumo frequentar um café perto da minha casa (já o frequento há muitos anos) e normalmente a Yara vai sempre (tb é pequenina e só pesa 3kg), fica no nosso colo debaixo da mesa, e deixa-se ficar ali sossegadinha. As pessoas como já sabem, estão sempre a meter-se c/ela e ás vezes lá se levanta.
Agora estão lá uns rapazes tb no café, de vez em quando lá vem a boca: "mas isso é um cão?!! qq dia vais ver o que faço a essa cadela", o melhor a fazer é ignorar. Às vezes tb lhes digo como é...

Mas por vezes vou a sitios que ela tem de ficar no carro.
:(
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)



Carla</strong>
agarcia
Membro
Mensagens: 94
Registado: quinta dez 27, 2001 9:47 am
Localização: Rottweiler-Pit Bull (AST&APBT)-Cão de Água

quarta jun 19, 2002 4:17 pm

Olá Amigos,

Querem uma solução de entrada, em espaços públicos proibidos aos animais?:x

Adquiram um companheiro de raça Pit Bull, e ao entrarem quando forem barrados, com observações do tipo:... o cão não pode entrar!! :o Respondam:...Digam-lhe isso a ele! ;)

:arrow: BRINCADEIRA CLARO! :D
Um abraço
Antº Garcia
KROZ
Membro Veterano
Mensagens: 3015
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta jun 19, 2002 6:56 pm

António, já comprou o seu pit bull?

Pergunto isto devido ao seu perfil.
Responder

Voltar para “Cães”