Cuidado: Trela do Modelo Abriu-se pelo Fecho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

segunda mar 08, 2004 3:23 am

Hoje o meu pai apanhou um grande susto.

Estava a passear o cão num descampado que existe perto de casa e o fecho da trela simplesmente abriu-se.

Como o Snoopy é bebé e um muito brincalhão pôs-se a correr à volta do meu pai e a desafia-lo para brincadeira, não se deixando apanhar.

Quando parecia que se ia aproximar da estrada o meu pai, com medo que alguma coisa acontecesse ao animal, foi ao ponto de ir fazer sinais aos carros para que parassem e como é uma zona residêncial onde se anda devagar não houve problema.

Claro que depois o Snoopy deixou-se apanhar, mas foi um susto e tanto.
Imagine-se que tinha acontecido numa rua com muito trânsito! Nesse caso não tinha sido só o susto podia ter sido um desgraça.

A trela é para cães até 20 kilos e o Snoopy tem só onze!, o fecho devia ter aguentado! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Bom, esta trela nunca mais vai ser utilizada.

Compramos esta trela quando o Snoopy veio para casa e era uma coisinha de 3,40 Kilos. E como agora já vimos que o Snoopy vai ser um cão médio, até já haviamos comprado uma outra da Marca Pedigree para cães dos 20 aos 50 kilos.

Só que ainda usavamos a antiga :oops: , ele ainda era pequeno e não valia a pena estar já a estragar a nova, até porque ele gosta de roe-las.

- Usar aquela maldita trela nunca mais.
- Deixo aqui o aviso: não usem as trelas extensíveis da Marca (qualquer coisa) Classic e que actualmente estão a aparecer no modelo com a própria marca da casa.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mar 08, 2004 3:45 am

- Usar aquela maldita trela nunca mais.
- Deixo aqui o aviso: não usem as trelas extensíveis da Marca (qualquer coisa) Classic e que actualmente estão a aparecer no modelo com a própria marca da casa.
Não usem é trelas extensiveis em qualquer ocasião ...

Tenham dois palmos de testa e usem trelas normais (escolham o tamanho que melhor vos convem), de nylon ou de couro
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Guida__F
Membro Veterano

segunda mar 08, 2004 3:52 am

Pois,
o problema é que não foi a trela em si que não prendeu, mas sim a ponta metalica que prende à argola do peitoral, e todas as trelas têm esta peça sendo ou não extensíveis.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 08, 2004 3:53 am

argola do peitoral,
E só por curiosidade, porque raio usa peitoral ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

segunda mar 08, 2004 4:00 am

Guida__F Escreveu: Pois,
o problema é que não foi a trela em si que não prendeu, mas sim a ponta metalica que prende à argola do peitoral, e todas as trelas têm esta peça sendo ou não extensíveis.
Acabou por explicar o porquê de ter "rebentado".

Com o peitoral o cão faz muito mais força, do que com uma coleira.

O ideal seria habitua-lo a andar à trela com estranguladora e só depois de o seu cão ter assimilado é que deveria passar para o peitoral.

Fica a "sugerência".

Cumprimentos

Tiago Fortuna
A forma é a imagem plástica da função
Guida__F
Membro Veterano

segunda mar 08, 2004 8:06 am

Parece que não estão a entender.
O Snoopy sabe andar de trela. Ela é posta curta e ele vai todo contente ao nosso lado sem puxar.

O que acontece é que para ele brincar na no jardim ou num terreno descampado que existe perto de nós, pomos a trela no seu tamanho máximo e deixamo-lo brincar à vontade.
Como ele ainda é pequenino fica todo doido com a brincadeira e puxa mais. Apesar de agora já o fazer menos, pois conhece as suas limitações de espaço.
-Haviam de vê-lo todo contente a correr em circulos à volta de quem tem a trela, pois assim sabe que a trela nunca chega ao fim.

E não me venham dizer que o pobre precisa de uma coleira estranguladora para brincar :evil:
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda mar 08, 2004 9:48 am

Guida__F Escreveu:
E não me venham dizer que o pobre precisa de uma coleira estranguladora para brincar :evil:
Vá lá , vá lá e não terem aconselhado uma coleira estranguladora e de bicos já você tá com mta sorte :roll:
Essas trelas extensiveis nunca foram mto do meu agrado sempre preferi ou em cordão de alpinista ou em couro e há trelas nestes materiais com um bom comprimento.

Sandra Albuquerque
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda mar 08, 2004 11:37 am

Não usem é trelas extensiveis em qualquer ocasião ...
não sei porquê, o meu 6º sentido nunca me engana :D
qual o problema de usar uma estranguladora? se o cão vai brincar, levem-no para um sítio BEM SEGURO e soltem-no. brincar com trela :o será liberdade condicionada? os meus ou bem que vão brincar e andam soltos ou se vão passear, levam a estranguladora. pelo menos, por enquanto.
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

segunda mar 08, 2004 11:44 am

CindelP Escreveu:
argola do peitoral,
E só por curiosidade, porque raio usa peitoral ?

A minha Rebeca tamém usa peitoral. Eu também era assim, como a CindeLP, achava que o peitoral era uma mariquice e fartei-me de protestar quando o meu namorado comprou peitoral para o seu Fox... mas a verdade é que após uma ida ao vet porque a Rebeca estava cheia de tosse, a vet disse que era a coleira que lhe estava a danificar a traqueia. Comprei-lhe um peitoral e foi remédio santo, nunca mais tossiu. Ainda nem acredito que tenho uma cadela mariquinhas como esta, as outras sempre usaram coleiras!... :?
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda mar 08, 2004 11:57 am

Dalilah Escreveu: A minha Rebeca tamém usa peitoral. Eu também era assim, como a CindeLP, achava que o peitoral era uma mariquice e fartei-me de protestar quando o meu namorado comprou peitoral para o seu Fox... mas a verdade é que após uma ida ao vet porque a Rebeca estava cheia de tosse, a vet disse que era a coleira que lhe estava a danificar a traqueia. Comprei-lhe um peitoral e foi remédio santo, nunca mais tossiu. Ainda nem acredito que tenho uma cadela mariquinhas como esta, as outras sempre usaram coleiras!... :?
Cara Dalilah, se a minha opinião interesar, eu acho que peitoral em Basset Hounds é um atentado à integridade fisica do cão. Há-de reparar que força os membros anteriores a abrirem (na zona da Homopolata), e depois aínda faz com que os puxões exerçam força sobre a coluna (não se esqueça que o B.H: tem tendência para Hérnias Discais)

O ideal seria tentar habitual a sua cadela a andar à trela sem puxar.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

segunda mar 08, 2004 12:12 pm

Obrigada pela opiniao, casadotrevo. Vou falar nisso à vet.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 08, 2004 12:25 pm

Vá lá , vá lá e não terem aconselhado uma coleira estranguladora e de bicos já você tá com mta sorte
Não vejo qual o problema de usar uma trela estranguladora ou de picos. O que é importante é que não se use indiscriminadamente e sem se saber o que se faz. Os meus cães sempre usaram estranguladora, desde tenra idade. Por acaso nunca precisei de usar a de picos, mas se fosse necessário, usa-la-ia. Sempre gostava de saber como é que se treina um cão dominante e de mais de 60 kilos, sem usar uma destas coleiras!!!

Abraços
Paulo C.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda mar 08, 2004 12:33 pm

PauloC Escreveu: Não vejo qual o problema de usar uma trela estranguladora ou de picos. O que é importante é que não se use indiscriminadamente e sem se saber o que se faz. Os meus cães sempre usaram estranguladora, desde tenra idade. Por acaso nunca precisei de usar a de picos, mas se fosse necessário, usa-la-ia. Sempre gostava de saber como é que se treina um cão dominante e de mais de 60 kilos, sem usar uma destas coleiras!!!
Eu também sempre usei estranguladora, mais que não seja, porque é a melhor maneira de eles se habituarem a não puxar. Uso é as de Nilon (tipo corda de alpinista) para que não se magoem.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

segunda mar 08, 2004 12:57 pm

A Pantera ainda é pequena mas ja tem a maior parte da vacinas e ja começa a querer ir a rua (agora so vai ao vet para ver da otite) :)
Mas as coleiras extensiveis nunca me inspiraram grande confiança, talvez por ja saber de casos de trelas que se partiram e por ver muitas vezes o cão a puxar o dono :o :roll:
Optei então, pelo peitoral e pela trela de nylon.

Costumamos levar a Pantera a um parque que foi feito ha pouco tempo e que raramente tem la cães, alias ta quase sempre vazio, se ela tenta ir para a relva nem pensar, porque tem a mania de meter tudo na boca
:o

E as vezes, soltamo-la... ela é pequena mas até é bastante obediente para a idade: corre sempre atras do meu namorado, as vezes senta-se porque o peitoral faz-lhe comichão e poe-se a coçar-se
Se eu e o meu naorado corremos os 2 ela tenta ir ao meio.
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda mar 08, 2004 1:18 pm

PauloC Escreveu:
Vá lá , vá lá e não terem aconselhado uma coleira estranguladora e de bicos já você tá com mta sorte
Não vejo qual o problema de usar uma trela estranguladora ou de picos. O que é importante é que não se use indiscriminadamente e sem se saber o que se faz. Os meus cães sempre usaram estranguladora, desde tenra idade. Por acaso nunca precisei de usar a de picos, mas se fosse necessário, usa-la-ia. Sempre gostava de saber como é que se treina um cão dominante e de mais de 60 kilos, sem usar uma destas coleiras!!!

Abraços
Paulo C.
Não me parece ser este o caso do Snoopy :roll:
Responder

Voltar para “Cães”