HELP!!!!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

segunda mar 08, 2004 8:39 pm

Boas noites...

Acabo de recolher uma ninhada de quatro cachorrinhos acabadinhos de nascer. Tão acabadinhos que a besta que os largou no caixote do lixo o fez à medida que iam nascendo, tendo as pessoas que tentavam resgatar os primeiros visto o anormal a trazer o último. Felizmente para ele, as pessoas não se aperceberam do que ele vinha fazer...
Adiante...
Como é que se trata cachorros recém-nascidos?! De gatos percebo eu, mas cachorros assim tão pequenos nunca me tinham vindo parar à mão...
É como com os gatos?
Todas as sugestões são bem-vindas...

Fiquem bem

Florinda
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda mar 08, 2004 8:57 pm

Oi Flor.

Faz como com os gatos, dá-lhes leite próprio e massaja o rabo, barriga e zonas pudendas com algodão molhado.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda mar 08, 2004 9:05 pm

Não esquecer a borrachinha de água quente.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda mar 08, 2004 9:39 pm

SeaLords Escreveu:Não esquecer a borrachinha de água quente.
:lol: :lol: :lol: Oh Sealords, mas que mázinha!!!!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Florinda
Membro Veterano

segunda mar 08, 2004 10:07 pm

Oh, Nel! Acho que a Sealords se referia a uma botija de água quente, para os manter quentinhos. ;)

Obrigada pelas dicas. Entretanto, levei-os à veterinária, já que tinha de lá ir buscar o leite de substituição. Quando coloquei a mensagem no fórum nem sabia que horas eram, de tão assarapantada que estava. Já era noite, pensei que já fosse tarde. Pus a mensagem enquanto aquecia a água para a botija de água quente. Pronto, estão a ser tratados.
São três meninos e uma menina, todos beges. Um dos meninos fez urina com sangue (a vet estimulou), o que pode ser mau sinal, ou talvez não. A ver vamos. Era o que estava mais frio...
Irei dando notícias. :)
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

terça mar 09, 2004 9:56 am

olá
algumas sugestões: uma lâmpada de infravermelhos funciona melhor do que a botija de água quente. Se puser as duas, óptimo. Biberon de 3 em 3 horas, como os bébés. O leite que a mim me deu melhor resutado foi o da Royal Canin, e dá menos trabalho porque dissolve melhor. Muita paciência e muitos miminhos, afinal vai ser a única mãe que esses cachorros vão conhecer. Boa Sorte.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça mar 09, 2004 10:01 am

casadofarol Escreveu: O leite que a mim me deu melhor resutado foi o da Royal Canin, e dá menos trabalho porque dissolve melhor.
Eu, pessoalmente prefiro o Leite da Mera Dog, é o único que usei que não provocou cólicas, gazes e diarreia nos cachorros. (mas cá para nós os B.H:, também são cá uns vidrinhos .... ;) )
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

terça mar 09, 2004 10:07 am

Que sorte que esses meninos tiveram!

Boa sorte como mamã! ;)
Florinda
Membro Veterano

terça mar 09, 2004 11:24 am

Pois o leite que eu tenho é Ormilak. Pode ser muito bom em termos de formulação, mas em termos práticos é uma boa porcaria! Dissolve-se mal e está sempre a entupir a tetina, prolongando as mamadas para além do desejável. Não dá para alargar a abertura da tetina, porque depois os cachorros engasgam-se...
Posto isto, onde se compra o leite Royal Canin?
Obrigada pelas dicas.

Florinda

P.S. - Um dos cachorrinhos, que ontem tinha dificuldades respiratórias, morreu durante a noite. :(
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

terça mar 09, 2004 11:31 am

Olá Florinda!!

:cry: Que pena pelo cachorrinho.,
Qualquer clinica Veterinaria, vende o leitinho Royal CANIN ( pelo menos as boas vende,... :))

Boa sorte com os teus filhitos :)

Se precisares de ajuda em Lisboa para eles, conta comigo.

:)
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

terça mar 09, 2004 12:43 pm

Eu tentaria arranjar uma cadela que estivesse a dar de mamar e tentava que ela adoptasse os cachorros enquanto mamassem.
Eu já tive uma experiência dessas e foi só com dois e é de dar em doida, principalmente de noite.
È espalhar pelos diversos sites de apoio a animais, quem sabe...
casadofarol
Membro Veterano

terça mar 09, 2004 12:57 pm

pois, eu tive o mesmo problema das tetinas entupirem até experimentar o R.C. Pode comprar-se nas petshops que trabalham com a marca, mas prepare-se que é caro. Nunca tive problemas, mesmo com uma ninhada de prematuros. Não é publicidade, pq. não é a marca de ração que uso!!!
Lamento pela cachorrinha, mas é assim, um dia de cada vez. Eles não devem ter mamado o colostro, apanharam frio, não vai ser fácil. Mas tente, às vezes consegue-se. Cuidado com os cortes na tetina, pq. o leite pode ir para os pulmões.
Boa sorte
casadofarol
Membro Veterano

terça mar 09, 2004 1:02 pm

Florinda, esqueci-me de sugerir que os toalhetes de bebe são óptimos para fazer a estimulação anal.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça mar 09, 2004 1:56 pm

se fosse arranjar uma mãe adoptiva :)
Florinda
Membro Veterano

terça mar 09, 2004 5:09 pm

Olá!

Quero agradecer a sugestão do leite Royal Canin! Maravilha! Não só se dissolve bem, como as tetinas do biberão que trazia já vinham furadas. Os bebés mamaram que foi uma maravilha. :)

Já agora, um aparte...
Um dos meus gatos está encantado com os pequenos. Tão encantado, que está sempre a tentar roubar-mos. Além disso, também tenta disputar o biberão com eles... Pergunta: fará mal dar-lhe o leite que sobra, já que não dá para guardar?
Responder

Voltar para “Cães”