HELP!!!!!!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am
Boas noites...
Acabo de recolher uma ninhada de quatro cachorrinhos acabadinhos de nascer. Tão acabadinhos que a besta que os largou no caixote do lixo o fez à medida que iam nascendo, tendo as pessoas que tentavam resgatar os primeiros visto o anormal a trazer o último. Felizmente para ele, as pessoas não se aperceberam do que ele vinha fazer...
Adiante...
Como é que se trata cachorros recém-nascidos?! De gatos percebo eu, mas cachorros assim tão pequenos nunca me tinham vindo parar à mão...
É como com os gatos?
Todas as sugestões são bem-vindas...
Fiquem bem
Florinda
Acabo de recolher uma ninhada de quatro cachorrinhos acabadinhos de nascer. Tão acabadinhos que a besta que os largou no caixote do lixo o fez à medida que iam nascendo, tendo as pessoas que tentavam resgatar os primeiros visto o anormal a trazer o último. Felizmente para ele, as pessoas não se aperceberam do que ele vinha fazer...
Adiante...
Como é que se trata cachorros recém-nascidos?! De gatos percebo eu, mas cachorros assim tão pequenos nunca me tinham vindo parar à mão...
É como com os gatos?
Todas as sugestões são bem-vindas...
Fiquem bem
Florinda
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Oi Flor.
Faz como com os gatos, dá-lhes leite próprio e massaja o rabo, barriga e zonas pudendas com algodão molhado.
Faz como com os gatos, dá-lhes leite próprio e massaja o rabo, barriga e zonas pudendas com algodão molhado.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
Oh, Nel! Acho que a Sealords se referia a uma botija de água quente, para os manter quentinhos.
Obrigada pelas dicas. Entretanto, levei-os à veterinária, já que tinha de lá ir buscar o leite de substituição. Quando coloquei a mensagem no fórum nem sabia que horas eram, de tão assarapantada que estava. Já era noite, pensei que já fosse tarde. Pus a mensagem enquanto aquecia a água para a botija de água quente. Pronto, estão a ser tratados.
São três meninos e uma menina, todos beges. Um dos meninos fez urina com sangue (a vet estimulou), o que pode ser mau sinal, ou talvez não. A ver vamos. Era o que estava mais frio...
Irei dando notícias.

Obrigada pelas dicas. Entretanto, levei-os à veterinária, já que tinha de lá ir buscar o leite de substituição. Quando coloquei a mensagem no fórum nem sabia que horas eram, de tão assarapantada que estava. Já era noite, pensei que já fosse tarde. Pus a mensagem enquanto aquecia a água para a botija de água quente. Pronto, estão a ser tratados.
São três meninos e uma menina, todos beges. Um dos meninos fez urina com sangue (a vet estimulou), o que pode ser mau sinal, ou talvez não. A ver vamos. Era o que estava mais frio...
Irei dando notícias.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am
olá
algumas sugestões: uma lâmpada de infravermelhos funciona melhor do que a botija de água quente. Se puser as duas, óptimo. Biberon de 3 em 3 horas, como os bébés. O leite que a mim me deu melhor resutado foi o da Royal Canin, e dá menos trabalho porque dissolve melhor. Muita paciência e muitos miminhos, afinal vai ser a única mãe que esses cachorros vão conhecer. Boa Sorte.
algumas sugestões: uma lâmpada de infravermelhos funciona melhor do que a botija de água quente. Se puser as duas, óptimo. Biberon de 3 em 3 horas, como os bébés. O leite que a mim me deu melhor resutado foi o da Royal Canin, e dá menos trabalho porque dissolve melhor. Muita paciência e muitos miminhos, afinal vai ser a única mãe que esses cachorros vão conhecer. Boa Sorte.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Eu, pessoalmente prefiro o Leite da Mera Dog, é o único que usei que não provocou cólicas, gazes e diarreia nos cachorros. (mas cá para nós os B.H:, também são cá uns vidrinhos ....casadofarol Escreveu: O leite que a mim me deu melhor resutado foi o da Royal Canin, e dá menos trabalho porque dissolve melhor.

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
Pois o leite que eu tenho é Ormilak. Pode ser muito bom em termos de formulação, mas em termos práticos é uma boa porcaria! Dissolve-se mal e está sempre a entupir a tetina, prolongando as mamadas para além do desejável. Não dá para alargar a abertura da tetina, porque depois os cachorros engasgam-se...
Posto isto, onde se compra o leite Royal Canin?
Obrigada pelas dicas.
Florinda
P.S. - Um dos cachorrinhos, que ontem tinha dificuldades respiratórias, morreu durante a noite.
Posto isto, onde se compra o leite Royal Canin?
Obrigada pelas dicas.
Florinda
P.S. - Um dos cachorrinhos, que ontem tinha dificuldades respiratórias, morreu durante a noite.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
- Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....
Olá Florinda!!
Que pena pelo cachorrinho.,
Qualquer clinica Veterinaria, vende o leitinho Royal CANIN ( pelo menos as boas vende,...
)
Boa sorte com os teus filhitos
Se precisares de ajuda em Lisboa para eles, conta comigo.

Qualquer clinica Veterinaria, vende o leitinho Royal CANIN ( pelo menos as boas vende,...

Boa sorte com os teus filhitos

Se precisares de ajuda em Lisboa para eles, conta comigo.

Eu tentaria arranjar uma cadela que estivesse a dar de mamar e tentava que ela adoptasse os cachorros enquanto mamassem.
Eu já tive uma experiência dessas e foi só com dois e é de dar em doida, principalmente de noite.
È espalhar pelos diversos sites de apoio a animais, quem sabe...
Eu já tive uma experiência dessas e foi só com dois e é de dar em doida, principalmente de noite.
È espalhar pelos diversos sites de apoio a animais, quem sabe...
-
- Membro Veterano
pois, eu tive o mesmo problema das tetinas entupirem até experimentar o R.C. Pode comprar-se nas petshops que trabalham com a marca, mas prepare-se que é caro. Nunca tive problemas, mesmo com uma ninhada de prematuros. Não é publicidade, pq. não é a marca de ração que uso!!!
Lamento pela cachorrinha, mas é assim, um dia de cada vez. Eles não devem ter mamado o colostro, apanharam frio, não vai ser fácil. Mas tente, às vezes consegue-se. Cuidado com os cortes na tetina, pq. o leite pode ir para os pulmões.
Boa sorte
Lamento pela cachorrinha, mas é assim, um dia de cada vez. Eles não devem ter mamado o colostro, apanharam frio, não vai ser fácil. Mas tente, às vezes consegue-se. Cuidado com os cortes na tetina, pq. o leite pode ir para os pulmões.
Boa sorte
-
- Membro Veterano
Florinda, esqueci-me de sugerir que os toalhetes de bebe são óptimos para fazer a estimulação anal.
-
- Membro Veterano
Olá!
Quero agradecer a sugestão do leite Royal Canin! Maravilha! Não só se dissolve bem, como as tetinas do biberão que trazia já vinham furadas. Os bebés mamaram que foi uma maravilha.
Já agora, um aparte...
Um dos meus gatos está encantado com os pequenos. Tão encantado, que está sempre a tentar roubar-mos. Além disso, também tenta disputar o biberão com eles... Pergunta: fará mal dar-lhe o leite que sobra, já que não dá para guardar?
Quero agradecer a sugestão do leite Royal Canin! Maravilha! Não só se dissolve bem, como as tetinas do biberão que trazia já vinham furadas. Os bebés mamaram que foi uma maravilha.

Já agora, um aparte...
Um dos meus gatos está encantado com os pequenos. Tão encantado, que está sempre a tentar roubar-mos. Além disso, também tenta disputar o biberão com eles... Pergunta: fará mal dar-lhe o leite que sobra, já que não dá para guardar?