Viagem de avião ou hotel ?
Moderador: mcerqueira
Olá!!!!
Durante o próximo mês de Julho muito possivelmente irei visitar uma amiga em França e estou preocupada com a situação da Loba.
Vai ser muito difícil pra mim separar-me dela mesmo por pouco tempo que seja. Pus a hipótese de a levar comigo de avião, mas tenho medo pela sua saúde, visto já ter ouvido histórias de viagens que tiveram um final menos feliz para o animal.
Será melhor deixá-la num hotel? Serão as viagens de avião assim tão perigosas, mesmo por um curto período de tempo que neste caso particular é de cerca de 2 horas ?
Têm algum hotel de confiança onde costumem deixar os vossos cachorros?
Obrigado
PatCris
Durante o próximo mês de Julho muito possivelmente irei visitar uma amiga em França e estou preocupada com a situação da Loba.
Vai ser muito difícil pra mim separar-me dela mesmo por pouco tempo que seja. Pus a hipótese de a levar comigo de avião, mas tenho medo pela sua saúde, visto já ter ouvido histórias de viagens que tiveram um final menos feliz para o animal.
Será melhor deixá-la num hotel? Serão as viagens de avião assim tão perigosas, mesmo por um curto período de tempo que neste caso particular é de cerca de 2 horas ?
Têm algum hotel de confiança onde costumem deixar os vossos cachorros?
Obrigado
PatCris
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am
Olá
As viagens de aviaõ não são perigosas, muito menos uma de 2 horas. Veja é se a companhia aérea transporta cães, nem todas o fazem. A TAP faz, a BA tb. É necessário adquirir uma caixa de transporte, se precisar diga que eu ensino-lhe o truque p. a comprar mais barata. Se o cão for muito nervoso dê-lhe uns comprimidos de Valeriana para o acalmar e ele não sentir stress. Quanto a hoteis Há alguns bons, mas eu não sei de que zona do país é. Se for do Norte há um excelente em Marco de canavezes onde eu tenho deixado os meus (8). São fantásticos, é tudo pessoal com formação zootécnica e uma veterinária. Gostam de cães e brincam com eles.
As viagens de aviaõ não são perigosas, muito menos uma de 2 horas. Veja é se a companhia aérea transporta cães, nem todas o fazem. A TAP faz, a BA tb. É necessário adquirir uma caixa de transporte, se precisar diga que eu ensino-lhe o truque p. a comprar mais barata. Se o cão for muito nervoso dê-lhe uns comprimidos de Valeriana para o acalmar e ele não sentir stress. Quanto a hoteis Há alguns bons, mas eu não sei de que zona do país é. Se for do Norte há um excelente em Marco de canavezes onde eu tenho deixado os meus (8). São fantásticos, é tudo pessoal com formação zootécnica e uma veterinária. Gostam de cães e brincam com eles.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am
Sobre viagens de avião, veja o seguinte tópico, poderá esclarecer-lhe algumas dúvidas:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=11925

O "único" que conheço é comprar a transportadora á TAP, fica bastante mais barato.
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=11925
CasadoFarol, não quer partilhar esse truque?casadofarol Escreveu: ...se precisar diga que eu ensino-lhe o truque p. a comprar mais barata.
...

O "único" que conheço é comprar a transportadora á TAP, fica bastante mais barato.
Eu sou aqui de Lisboa, por isso no caso da hipótese do hotel ser a escolhida tem de ser algo aqui nos arredores.
No entanto as informações referentes ás caixas são bastantes aliciantes e o facto de não haver grandes contras em relação ao avião já me deixaram bastante animada
.
Mas diga-me CasadoFarol axa que nos pode contar esse seu truquesito?
É que essa minha amiga que vou visitar, o irmão trabalha na Air France e contou-me que por várias vezes há cães que morrem durante as viagens porque a tripulação se esquece de ligar o ar quente nos porões e os pobres animais morrem congelados.
PatCris
No entanto as informações referentes ás caixas são bastantes aliciantes e o facto de não haver grandes contras em relação ao avião já me deixaram bastante animada

Mas diga-me CasadoFarol axa que nos pode contar esse seu truquesito?

É que essa minha amiga que vou visitar, o irmão trabalha na Air France e contou-me que por várias vezes há cães que morrem durante as viagens porque a tripulação se esquece de ligar o ar quente nos porões e os pobres animais morrem congelados.
PatCris
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
O meu cão anterior, um cocker, aturou uma viagem de 12 horas de avião quando o trouxemos connosco da Argentina, em Madrid tentei ver-lho mas disseram-me que já tinha embarcado para Málaga, que era o destino final, as minhas filhas e eu estivemos aflitas a pensar no nosso canito tantas horas sem saber sequer se teria bebido agua.
Mas no desembarque lá venia o meu lindo a abanar o rabo na caixa transportadora, estava óptimo, não teve qualquer problema, só fez um belo coco mesmo na porta do aeroporto de Málaga
Não acho que uma viagem de 2 horas seja assim tão perigosa.
Eu tenho o contacto duma pensão canina mas é aqui no Algarve onde eu vivo, acho que é boa porque quando o meu Dylan ve ao dono da pensão (que tambem é treinador) desata a correr para ele e lhe faz montes de festas
Alicia
Mas no desembarque lá venia o meu lindo a abanar o rabo na caixa transportadora, estava óptimo, não teve qualquer problema, só fez um belo coco mesmo na porta do aeroporto de Málaga

Não acho que uma viagem de 2 horas seja assim tão perigosa.
Eu tenho o contacto duma pensão canina mas é aqui no Algarve onde eu vivo, acho que é boa porque quando o meu Dylan ve ao dono da pensão (que tambem é treinador) desata a correr para ele e lhe faz montes de festas

Alicia
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
As minhas cadelas viajaram do Brasil para aqui. Uma viagem que constou de 2 Voos, num total de 15 horas. Chegaram optimamente e algumas horas depois de chegarem andávamos a correr na praia com toda a vitalidade e como se nada se tivesse passado.

Normalmente a companhia aerea pede para ser avisada com antecedência de que no voo vão viajar animais, e isto deve-se repetir na hora do embarque. Só uma cambada de estupidos é que, nestas circunstâncias, se vai esquecer de pressurizar e aquecer o porão. Aliás, gente que se esqueça disto também não é de fiar para que não se esqueça de outros aspectos da segurança dos passageiros e do voo!! (esse irmão da sua amiga devia ser despedido por dizer coisas dessas em relação à Air France!!).
Cumprimentos
Paulo C.
Isto, a ser verdade, deve apenas servir para uma coisa: Aconselhá-la a não viajar com animais utilizando a Air FranceÉ que essa minha amiga que vou visitar, o irmão trabalha na Air France e contou-me que por várias vezes há cães que morrem durante as viagens porque a tripulação se esquece de ligar o ar quente nos porões e os pobres animais morrem congelados.

Normalmente a companhia aerea pede para ser avisada com antecedência de que no voo vão viajar animais, e isto deve-se repetir na hora do embarque. Só uma cambada de estupidos é que, nestas circunstâncias, se vai esquecer de pressurizar e aquecer o porão. Aliás, gente que se esqueça disto também não é de fiar para que não se esqueça de outros aspectos da segurança dos passageiros e do voo!! (esse irmão da sua amiga devia ser despedido por dizer coisas dessas em relação à Air France!!).
Cumprimentos
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

também já estiverem num hotel e não se deram mal. mas se pudesse, levava-os sempre de viagem.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
2 anos!!?? mas vieram de avião ou numa Nau do tempo dos descobrimentos? Hehehehehe!. este último, tomou um calmante porque é para o nervoso. a viagem também durou 2 anos, m

O que aconteceu foi exactamente isso, a tripulação apesar de ter sido avisada esqueceu-se de fazer o aquecimento.
Mas cá pra nós, a Air France além de ser mais cara, acho que não chega aos calcanhares da nossa boa e velhinha TAP ou mesmo Portugália e Sata, mas atenção esta é só a minha opinião
.
Mas há ainda outra coisa, não sei até que ponto os Franceses permitem que os cães frequentem determinados locais.
Mas cá pra nós, a Air France além de ser mais cara, acho que não chega aos calcanhares da nossa boa e velhinha TAP ou mesmo Portugália e Sata, mas atenção esta é só a minha opinião

Mas há ainda outra coisa, não sei até que ponto os Franceses permitem que os cães frequentem determinados locais.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
à ópera, é impensável. parece que ao louvre, também. à torre eifel, não tenho a certeza. passear na rua, acho que pode.Mas há ainda outra coisa, não sei até que ponto os Franceses permitem que os cães frequentem determinados locais
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Em frança até em lojas os animais entram já lá tive duas vezes e pude ver isso. Até têm uma motinha que passa pelas ruas a aspirar os presentes, por isso não terá problemas, convem é levar toda a documentação do cão e perguntar se lá exigem mais algum documento ou vacina, mas vai puder circular á vontade 

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Tal como a sojo diz, o importante é informar-se do que o paíse em causa requer para o animal poder entrar e permanecer lá. Há certa documentação, nomeadamente atestados de saúde passados por entidades oficiais, que alguns países exigem e que convém tratar.sojo Escreveu: Em frança até em lojas os animais entram já lá tive duas vezes e pude ver isso. Até têm uma motinha que passa pelas ruas a aspirar os presentes, por isso não terá problemas, convem é levar toda a documentação do cão e perguntar se lá exigem mais algum documento ou vacina, mas vai puder circular á vontade![]()
Quanto às "motinhas", cá em Portugal também existem

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am
O truque é o que foi já falado, comprar à transportadora aérea. A melhor companhia que eu conheço para levar cães é a British, tratam-nos melhor do que às pessoas, e por vezes têm caixas já usadas que vendem baratíssimas. É necessário verificar bem é o tamanho porque se o cão não se puder pôr de pé e com a cabeça levantada, eles não deixam o cão partir, são extremamente rigorosos com as condições de transporte. Como ainda tem tempo para ver a situação da caixa, convém que a tenha consigo umas 2 semanas antes da viagem para o cão se habituar.